Olá pessoal venho atraves deste mostrar as fotos do meu baja.
Ficha tecnica:
*Motor: VW 1600 A AR, cabeçotes trabalhados com valvulas maiores e taxa, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado e balanceado, carburação dupla (nas fotos ainda era simples) solex 32 retrabalhadas para 35mm a gasolina.
*Caixa: moderna, com relação 8/35 do 1300 pontas de eixo bugpack forjadas, chavetas duplas, auto-blocante 70%, embreagem freiomaquinas com plato de 900lbs e disco de ceramica de 4 pastilhas e sem molas.
*Suspensão: Dianteira amortecedores retrabalhados, ponteira com chapas para aumentar a altura, 38 cm do solo.
Traseira amortecedores de D-20, facões duplos com regulagens negativas para aumentar a altura, buchas de facão bugpack de uretano barras de torção e tração artesanais, 34 cm do solo.
*Pneus: dianteiros maggion militar 700x15 traseiros super kichute pneus ost 225/75 R15
Galera esse eh meu fuscão que muitas vezes tira o sono de jipeiros que subestimam a pequena tatuira amarela hehehe espero que gostem!
ae rapaz, parabéns... vc está com diversão garantida rsss, onde vc conseguiu esses acessórios bugpac ?
Cara eu comprei de um amigo que tinha um fusca de arrancada força livre e ele sofreu um acidente com o fusca e vendeu as pontas e as buchas para mim. Paguei relativamente barato pelo que custa essas peças nova.
Ele, se n me engano, comprou essas peças na Ancona Parts em SP.
Logo logo vo postar mais fatos dele com a trazeira nova de tubos hehhe
Ele vai muito bem, ta cada vez melhor. Como ja faz um ano que montei ele conforme ando vo evoluindo ele e eu tbm....porque sabemos que gaiolas e bajas ão é qualquer um que sai fazendo trilha! Agora, depois de um ano, perdi bem o medo e to dando suto nos jipes, principalmente em subidas! hehehe
Ele vai muito bem, ta cada vez melhor. Como ja faz um ano que montei ele conforme ando vo evoluindo ele e eu tbm....porque sabemos que gaiolas e bajas ão é qualquer um que sai fazendo trilha! Agora, depois de um ano, perdi bem o medo e to dando suto nos jipes, principalmente em subidas! hehehe
É isso aí, um Baja bom com quem toque bem, irrita muita gente de 4x4.
[quote=fabio.hollatz;809832]É isso aí, um Baja bom com quem toque bem, irrita muita gente de 4x4.
Gostei do seu Baja pois não tem nenhuma frescura.
Abraço,[/quot
Quem anda bastante em trilhas pesadas sabe q qnto menos frescura tiver menos encomodação se tem, porque não existe pior coisa q o cara ta la no meio do nada e começar os problemas, da vontade de dar fogo hehehe
A unica frescura, que alguns acham que eh mas eu defendo, que eu uso são os 2 carburadores que eu n abro mão. Cansei de ouvir que 2 bura são ruim, que falham, engasgam, que gastam de mais, mas eh uma questão de se dedicar, eu e meu mecanico perdemos alguns sabados ateh acertar bem o ar e a mistura....mas agora n tem, força com a casquinha do acelerador e qndo precisa o motor enchem mesmo, aceleração muito mais rapida que com o simples.
A briga com os 4x4 ta começando a esquentar, aki eles descriminam os bajas e gaiolas e tem uma rivalidade meio forte entre jipes e gaiolas. Quando recem montei meu baja eu fui em uma trilha que tavam todos misturados e eu fui o legitimo "tranca trilha" so encomodava trancava por tudo e no fim das contas quebrei a caixa, fui motivo de risada dos jipeiros, mas recentemente, depois de quase um ano, encontramos os jipeiros em uma trilha conhecida aki, agora que meu baja ta acertado, n quebra mais faz meses e eu to dirigindo melhor, adivinha o que aconteceu? passei por tudo onde eles passaram, e melhor, em uma subida muito lisa e com pedras eu e mais uma gaiola, dos 5 jipes e 4 gaiolas e 2 bajas, subimos hehehhe nenhum 4x4 subiu e olha que eram os macacos vellhos q tavam andando, gente que anda a 10 anos pra mais de jipe hehhee com certeza fui motivo, agora, de pesadelos hehehhehe
cara muito bunito o seu baja
mas aqui na minha cidade o povo fala q baja nao é bom em trilha porque é alto (facil de tombar)e o entre eixo grande atrapalha tabem
vc devia rancar essa lata e fazer uma gaiola nao ?
mas fico arrumadim ele
bem é oq dizem o povo aqui da minha cidadetem um amigo meu aqui q tem um baja e uma gaiola a gaiola é pra fazer trilha e o baja é so pra ir pra roça dele q da pra leva bajagem e mais gentemas ele fala q os lugar q ele vai de gaiola ele nao passa no baja nao
cara muito bunito o seu baja
mas aqui na minha cidade o povo fala q baja nao é bom em trilha porque é alto (facil de tombar)e o entre eixo grande atrapalha tabem
vc devia rancar essa lata e fazer uma gaiola nao ?
mas fico arrumadim ele
Não, muito pelo contrario eu prefiro o entre eixo maior por dar mais direção em subidas e tal. e o meu eh alto n enrosca em nada. Mesmo ele sendo alto é muito dificil de virar só se o cara avacalhar mesmo.
No meu ponto de vista o baja tem que ser um pouco melhor de mecanica para andar junto com gaiolas mais leves, ex: blocante, motor um pouco melhor, mas os dois são muito semelhantes.....eu n tomo pau de gaiola nenhuma na trilha. hehehehe