Eae pessoal blz, gostaria de contar com a ajuda de todos na montagem (não construção) de uma gaiola, montagem pois já decidi que vou usar um kit COLELLA, apenas tenho algumas dúvidas antes de começar...
Antes de mais nada gostaria de informar que entendo muito pouco de mecânica, por isso se a galera que for dar as dicas puder usar um pouco menos de liguagem técnica eu agradeço!
Já pesquisei bastente com a ajuda da busca aqui do fórum, porém sempre senti falta de dicas mais detalhadas pois não entendo muito, ou não entendo nada! rs
A MOTORIZAÇÃO pretendida será um AP até o momento pelo que sei o mais fácil é usar uma flange e um semi-chassi, me corrijam se tiver um meio mais fácil e recomendado. E por favor, todas dicas serão bem vindas!
A principal dúvida é se compensa usar a traseira da VARIANT II, gostaria de usá-la pelo fato de não fazer o conhecido " \ / ", e qual câmbio seria o mais recomendado para colocar? Não preciso que seja reduzido, eu procuro mais é uma mecânica que não apresente muitas quebras posteriormente... (outra dúvida é se as homocinéticas apresentam mais quebras comparando com FUSCA, BRASÍLIA ETC...) Junto com essa dúvida, gostaria de informar que pretendo usar freio à disco na traseira, por isso gostaria de informações sobre isso também para preparar a montagem desde o início com o freio.
Quanto a comparação da suspensão da VARIANT II com a do FUSCA E BRASÍLIA.
No meu conhecimento apenas sei que a suspensão do FUSCA não tem o avanço das barras de torção para fora, assim sendo, não prejudicando o uso de pneus maiores, porém ouvi dizer também que é mais fraco que a BRASÍLIA, que por sua vez tem o tal avanço que prejudica o uso de pneus maiores.
Não sei até qual ponto atrapalha o uso de pneus maiores, e também não pretendo exagerar nos pneus, apenas quero pneus funcionais, nada muito grande.
Que fique claro que tenho apenas preferência pela VARIANT II, e que não necessáriamente vou usá-la, até porque se eu optar usar FUSCA ou BRASÍLIA fica bem mais fácil, é esse tipo que vem no kit COLELLA, podendo assim já encomendar tudo com eles...
Onde eu moro tem um mecânico especializado em motores e câmbios de fuscas e devivados, com isso, mediante as dicas aqui mencionadas, posso conversar com ele sobre isso também..
Se puderem indicar um mecânico em SP (Sou de Guarulhos) fica mais fácil, posso até empreitar a montagem princiapal e depois vou fazendo os acertos do meu jeito.
Dependendo de como for pretendo legalizar a documentação também, se puderem dar dicas agradeço.
Espero poder contar com a ajuda do pessoal!
Obrigado desde já!