x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Pesquisa p/ montar (ñ construir) uma GAIOLA

Eae pessoal blz, gostaria de contar com a ajuda de todos na montagem (não construção) de uma gaiola, montagem pois já decidi que vou usar um kit COLELLA, apenas tenho algumas dúvidas antes de começar...

Antes de mais nada gostaria de informar que entendo muito pouco de mecânica, por isso se a galera que for dar as dicas puder usar um pouco menos de liguagem técnica eu agradeço!

Já pesquisei bastente com a ajuda da busca aqui do fórum, porém sempre senti falta de dicas mais detalhadas pois não entendo muito, ou não entendo nada! rs

A MOTORIZAÇÃO pretendida será um AP até o momento pelo que sei o mais fácil é usar uma flange e um semi-chassi, me corrijam se tiver um meio mais fácil e recomendado. E por favor, todas dicas serão bem vindas!

A principal dúvida é se compensa usar a traseira da VARIANT II, gostaria de usá-la pelo fato de não fazer o conhecido " \ / ", e qual câmbio seria o mais recomendado para colocar? Não preciso que seja reduzido, eu procuro mais é uma mecânica que não apresente muitas quebras posteriormente... (outra dúvida é se as homocinéticas apresentam mais quebras comparando com FUSCA, BRASÍLIA ETC...) Junto com essa dúvida, gostaria de informar que pretendo usar freio à disco na traseira, por isso gostaria de informações sobre isso também para preparar a montagem desde o início com o freio.

Quanto a comparação da suspensão da VARIANT II com a do FUSCA E BRASÍLIA.

No meu conhecimento apenas sei que a suspensão do FUSCA não tem o avanço das barras de torção para fora, assim sendo, não prejudicando o uso de pneus maiores, porém ouvi dizer também que é mais fraco que a BRASÍLIA, que por sua vez tem o tal avanço que prejudica o uso de pneus maiores.

Não sei até qual ponto atrapalha o uso de pneus maiores, e também não pretendo exagerar nos pneus, apenas quero pneus funcionais, nada muito grande.

Que fique claro que tenho apenas preferência pela VARIANT II, e que não necessáriamente vou usá-la, até porque se eu optar usar FUSCA ou BRASÍLIA fica bem mais fácil, é esse tipo que vem no kit COLELLA, podendo assim já encomendar tudo com eles...

Onde eu moro tem um mecânico especializado em motores e câmbios de fuscas e devivados, com isso, mediante as dicas aqui mencionadas, posso conversar com ele sobre isso também..

Se puderem indicar um mecânico em SP (Sou de Guarulhos) fica mais fácil, posso até empreitar a montagem princiapal e depois vou fazendo os acertos do meu jeito.

Dependendo de como for pretendo legalizar a documentação também, se puderem dar dicas agradeço.

Espero poder contar com a ajuda do pessoal!

Obrigado desde já!

Eu reconstrui a minha Crotallus

Comprei uma Cronus Crotallus em péssimo estado, toda parte tubular estava podre. Como eu queria esta gaiola para usar na praia resolvi refazê-la. Refiz todos os tubos em galvanizado, troquei o fundo e laterais de ferro em fundo de fibra transparente, as laterais e teto em fibra escura pintada com tinta PU, modifiquei a suspensão traseira de mola de Fiat 147 para facão Volkswagem, pintei a caixa e suspensão dianteira em cinza metálico, troquei todos os parafusos para inox, coloquei também par de bancos Procar. Agora esta gaiola está muito linda.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Realmente merece parabéns pelo serviço! Só em galvanizar tudo e colocar parafuso de inox em tudo, como você disse já é um grande passo em uma reforma, na minha opinião!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    RONIE quanto ao câmbio o melhor que pode utilizar é o da kombi mexicana nem precisa de flange para o AP é só encaixar alem de ser muito robusto mas é raro e caro.
    Mas pode utilizar o do fusca 1200 (que é reduzido) ou da brasilia que é bom mas tem a relação mais longa neste casos o semi eixo é rígido (mais resistente porem a suspenção \ / ).
    O da kombi com homocinética seria excelente moderno reduzido acha-se fácil o problema é a susp. muito dura já que é para carga. (com o AP não sei como fica)

O da variant 2 é melhor pelo fato de a susp. ser no ponto certo e possuir homocinética.

Quanto a adptação do AP tem muitos kit`s no mercado é só escolher assim como o reforço de chassi que pode ser comprado ou feito com tubos e solda.

Lembrando que é sempre possivel modificar a rel. de diferencial adequando a gaiola para o off-road e para o pneu a ser utilizado o que envolve em alguns casos um serviço de torno.

Na susp. da brasilia (mais ref. que a de fusca) o pneu que pode se utilizar sem raspar na barra é o 255/75 R15 ou 31 x 10,5 R15 são pneus bem grandes, pode se utilizar outras medidas e aros desde que não ultrapasse estas medidas (aí é só calcular).

O freio a disco na tras. pode adaptar depois que estiver andando ou utilizar o disco diant. (na brasilia) no eixo tras. com a pinça que preferir no caso de kadett, tempra e outros que ja possuem feio a disco na tras. jé tem o sistema para freio de estacionamento se não terá que adaptar algo, quanto a flange qualquer mecânico bom sabe fazer.

Resumindo qualquer que seja sua escolha tem seu lado bom e ruim, agora falta só você optar pelo que te agrada mais.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Veja as posibilisdades de mudança de relação do câmbio neste site não sei preços, mas os serviços são referência no mercado.

Tem blocante de dif. 70%
    Mudanças de engrenagem da 1ª e 2ª marcha, etc.

http://www.sapinhocambios.com.br/pecaseservicos.asp

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    LEOBNAVAL

Primeiramente obrigado pelas dicas… Já estão abrindo a mente!

Essa Kombi mexicana por acaso é a diesel? Se for eu conheço uma fama de ser caro e ruim de achar mesmo, e a propósito, qual suspensão se usa?

Vi no site que você indicou sobre montar um cambio reduzido, achei interessante em usar um cambio convencional mesmo e dar uma “tunada” para ficar bom... Vou decidir qual usar e ligar para ver oq eles tem para oferecer.

Você mencionou que os semi-eixos dos câmbios de fusca/brasília são mais resistentes, e falando sobre varianti II, como será que é a questão de resistência e de peças de reposição, uma vez que a suspensão é difícil achar, peças de reposição também são... imagino!

E o kombi com homocinética, vc se refere a Kombi atual? E como fica a suspensão?

Quanto ao motor, estou vendo bastente comentários positivos em relação a flange, será que ninguém tem algum negativo sobre isso? Se puderem ajudar neste quesito ficarei grato!

E sobre pneus estou tranqüilo então, uso atualmente BF A/T 31x10,5 r15 na minha frontier e acho bacanas, na gaiola pretendo colocar pneus deste medida porem com outros desenhos, talvez frontiera ou os conhecidos “cross”, isto não é problema.... vai ser no finalmente!

Freio também não é problema, pelo que eu vi é comum a transformação de panela para disco, então como vc mesmo disse vou montando pensando nas panelas mesmo, dependendo de como for apenas troco pelo disco e faço as devidas alterações...

Obrigado desde já pela atenção, e todas sugestões serão bem vindas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem