Postado originalmente por
RONIE_VALIM
LEOBNAVAL
Primeiramente obrigado pelas dicas… Já estão abrindo a mente!
Essa Kombi mexicana por acaso é a diesel? Se for eu conheço uma fama de ser caro e ruim de achar mesmo, e a propósito, qual suspensão se usa?
Creio que o câmbio da diesel e da mexicana seja iguais ou bem parecidos.
Se utilizar o câmbio da kombi diesel não precisa da flange e poder usar a embreagem original do motor ap.
Vi no site que você indicou sobre montar um cambio reduzido, achei interessante em usar um cambio convencional mesmo e dar uma “tunada” para ficar bom... Vou decidir qual usar e ligar para ver oq eles tem para oferecer.
O legal seria montar um câmbio com as 2 primeiras marchas bem curtas funcionando como uma reduzida no off-road.
Você mencionou que os semi-eixos dos câmbios de fusca/brasília são mais resistentes, e falando sobre varianti II, como será que é a questão de resistência e de peças de reposição, uma vez que a suspensão é difícil achar, peças de reposição também são... imagino!
Por ter uma junção flexível a menos em teoria é pra ser mais robusto já que trata-se de uma unica peça de aço transmitindo o torque da caixa diretamente para a roda, mas depende muito do uso, do motor, dos pneus que vai utilizar.
A susp. IRS que é a susp. da variant 2, kombis mais novas tem a vantagem de as rodas ficarem sempre perpendiculares ao solo isto se traduz em mais estabilidade e facilidade para aumentar a distância do solo na tras. (erguer ela).
E o kombi com homocinética, vc se refere a Kombi atual? E como fica a suspensão?
Tem dois tipos de IRS uma que utiliza cardã e a outra que utiliza junta homocinética (mais confiável).
A susp. IRS que é a susp. da variant 2, kombis mais novas tem a vantagem de as rodas ficarem sempre perpendiculares ao solo isto se traduz em mais estabilidade e facilidade para aumentar a distância do solo na tras. (erguer ela). a susp. não faz isso \ / , fica sempre assim [ ] em relação ao solo.
Quanto a manutenção não posso ajudar mas concerteza é mais caro pelo fato de mais peças envolvidas....
Quanto ao motor, estou vendo bastente comentários positivos em relação a flange, será que ninguém tem algum negativo sobre isso? Se puderem ajudar neste quesito ficarei grato!
É uma adaptação bastante efetuada tem se um ganho exelente de potência e torque além de já possuir filtro de óleo, ignição eletrônica ser refrigerado a água resumindo uma mecânica bem mais atual que a ar e o único contra é o maior peso do motor deslocado fora do entre-eixos com isso perde dirigibilidade e pode-se empinar facilmente o veículo, tornando difícil fazer curvas, mas pode se corrigir isto com uma reorganização de cargas tipo deslocando maior peso possível para a diant. (como bateria, estepe, pará-choque de aço com parede grossa, guincho, etc.)
E sobre pneus estou tranqüilo então, uso atualmente BF A/T 31x10,5 r15 na minha frontier e acho bacanas, na gaiola pretendo colocar pneus deste medida porem com outros desenhos, talvez frontiera ou os conhecidos “cross”, isto não é problema.... vai ser no finalmente!
Só tome cuidado com a espessura da recapagem mas aí pode se utilizar um 235/75 R15 ou 255/75 R15.
Freio também não é problema, pelo que eu vi é comum a transformação de panela para disco, então como vc mesmo disse vou montando pensando nas panelas mesmo, dependendo de como for apenas troco pelo disco e faço as devidas alterações...
Tambem penso assim vou montar e depois mudo de freio a tambor para disco se sentir necessidade.
Obrigado desde já pela atenção, e todas sugestões serão bem vindas!