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Convex Datacenter
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  • #13
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    Obrigado a todos até o momento..

    Semanda passada tentei entrar em contato com algum pessoal de gaiola inclusive com quem faz a estrutura colella e pelo motivo da virada do ano não consegui.

    Essa semana agora vou ver certinho a possibilidade de montar com a susp. traseira da variant II, dependendo de como for vou sair atrás de uma para iniciar o projeto, caso não ache muita vantagem vou ver se encaro a de brasilia mesmo.

    Todas as informações estão atendendo perfeitamente as espectativas, espero poder continuar contando com a galera

    Até o momento acredito que não tenho muitas dúvidas cruéis..

    Assim que tiver uma posição da escolha coloco aqui para o conhecimento ok

    Feliz ano novo para todos!!!

  • #14
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    Boa tarde amigos..

    Bom, por enquanto estou animado em montar a gaiola com susp. de brasília mesmo.. Ainda não decidi, apenas achei mais simples, menos dor de cabeça..

    Uma pessoa que me falou que possui mais de 10 anos no meio de gaiola..

    Me aconselhou a montar um bom motor de kombi ao invés de um AP..

    Pelo peso e possíveis quebras, principalmente, que no motor AP é sempre pior esses quesitos...

    Me surgiu uma dúvida..

    No meu caso, o uso vai ser praticamente diversão perto de casa mesmo nos fins de semana, muito dificil sair para trilhas mais pesadas, devido ao serviço...

    Será que realmente compensa adaptar um AP?

    Sei que um bom motor a AR é meio caro, porém ao meu ver é "PAU PRA TODA OBRA" ou estou enganado??

    Eis a questão!!!

    Opnem por favor!!!

    Agradeço a todos!

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
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    RONIE então estará seguindo quase a mesma receita que eu....

    chassi de brasilia, motor a ar 1600...

    Quanto ao câmbio não vou mecher agora mas o bom seria você trocar a relação do diferencial para ficar adequada para trilha e pneus grandes.

    Quanto ao motor a ar ser caro, não sei não ! acho bem mais em conta do que um AP.
    Um bom motor a ar não custa caro e mesmo que precise arruma-ló não fica tão caro.

    No mais é achar um bom motor acertar a carburação e a ignição e pronto terá diversão sem dor de cabeça por um bom tempo.

    Vale a pena revisar o carburador e instalar uma ignição eletrônica.

    O motor a ar é um motor de manutenção extremamente barato, simples e eficiente.

    E outra qualquer coisa depois se achar necessário pode por um AP.

    Abraços, Leo

  • #16
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    Novidades??? vou adotar este topico! já q esta abandonado a mais de 1 ano.
    Comecei a planejar a mesma coisa que o Ronnie.
    vou comprar esse kit collela (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174953914-_JM) (R$4.800 + 400 do frete do KIT Collela)

    Quero fazer um estimativa de qtos reais no minimo e no máximo eu vou gastar.
    Com mais quantos reais voces acham q é possivel colocar essa gaiola na trilha?

    motor 1600 +
    caixa fusca 1200 (100% bloqueado) +
    sistema de freios traseira tambor, dianteira disco +
    amortecedores +
    parte eletrica +
    2 pneus biscoito +
    mao de obra +
    = R$ ?

    ps: doq mais eu esqueci?

  • #17
    Usuário Avatar de leobnaval
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    bancos, cintos, bateria, revisão desses componentes que você comprará usados, entre inúmros itens que acabam aparecendo...

    Como já gastou uns 5mil na estrutura, eu chuto que vai gastar mais uns 5 pra terminar ela, inteira revisada e bem feita e com bastante componente novo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #18
    complementado...
    Farois de milha, lanterna traseira e um bom alternador pra não ficar sem partida!

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    bancos, cintos, bateria, revisão desses componentes que você comprará usados, entre inúmros itens que acabam aparecendo...

    Como já gastou uns 5mil na estrutura, eu chuto que vai gastar mais uns 5 pra terminar ela, inteira revisada e bem feita e com bastante componente novo.

    []s
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
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    Amantes da Natureza!

  • #19
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    Pessoal, desisti da gaiola e posteriormente comprei um quadriciclo.

    Mas não deixo de lado meu amor por gaiola, um dia ainda terei uma

  • #20
    Usuário Avatar de digobrazil
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    lembre-se de fazer uma gaiola descente logo na 1ª vez para não ter que ficar gatando R$$$$$ consertando as gambiarras.

    Jogo de pneus com rodas + ou - R$ 1.300,00
    Motor completo com nota + ou - R$ 2.500,00 (tanto faz AP ou AR)
    Cambio revisado + ou - R$650,00
    e por ai vai: disco de freio, pinças, campana, cilindro meste, amortecedores, caixa de direção e barras, volante, bateria, chicote, farois, lanternas, interruptores, tanque de gasolina, bateria, cinto de segurança, parafusos diversos, entre outras coisinhas...........

  • #21
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Compre um fusca, brasilia, variant ii, kombi...

    Desde que esteja documentado e rodando bem vc terá tudo às mãos, em especial os docs do motor.

    Dê baixa do carro que comprar, e com docs em mãos vc legaliza a gaiola.

    Com ela "rodando" com as peças do doador vc vai trocando e adaptando o que achar melhor.
    Ainda faz um troco vendendo para o FV o que sobrar...

    Tenho cx e susp. de kombi, além de pneus lameiros ideais para a frente se interessar envia uma MP.
    Abraços
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #22
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Compre um fusca, brasilia, variant ii, kombi...

    Desde que esteja documentado e rodando bem vc terá tudo às mãos, em especial os docs do motor.

    Dê baixa do carro que comprar, e com docs em mãos vc legaliza a gaiola.

    Boa noite, tenho uma dúvida...

    Entendi que é bom ter algum dos carros citados com docs em dia em meu nome, ai dou baixa e depois consigo documentar novamente? Como?!

    Deve dar um trabalhão, não?

    Abs!

  • #23
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    Olá pessoal algumas coisas que voces citaram o kit Colella já traz, segue abaixo oq eu ja tenho.

    Chassis Volkswagen
    Estrutura em tubo de aço norma SAE / Solda MIG/ Argônio
    Suspensão traseira c/ barras de torção e facão originais Volkswagen
    Suspensão dianteira com barras de torção e pivôs oscilantes originais VW freio a disco
    Pintura em P.U. eletrostático cor a escolher (Branca, Preta, Azul, Amarela, Verde, Vermelha, Laranja, Verde militar).
    02 bancos tipo concha modelo sparco sem forração com suportes
    Trilho regulável banco motorista
    Towbar para transporte/ mão automática
    Tanque de combustível tipo Kombi 45 litros
    Pedaleiras
    Apoio pé esquerdo motorista e passageiro
    Suporte para fixação de bateria
    Coluna + barras de direção
    Painel para receber instrumentos
    Suporte para lanternas traseiras
    Suporte para faróis no teto
    Suporte para faróis dianteiros/ traseiros
    Suporte para espelho retrovisor
    Suporte para suporte do extintor de incêndio
    Suporte para filtros de ar
    Suporte para antena
    Proteção traseira do motor com suporte de engate
    Pára-choque dianteiro

    isso por 5.200 ja aqui em casa.


    ______________________________

    Lista do que ainda vou precisar:
    escapamento 4x1
    alternador
    bateria
    farois
    volante
    botoes de partida, botoes farol ( algo desse tipo http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-off-road-_JM)
    lanterna traseira/farol da ré
    2 cintos 4 pontas
    2 pneu biscoito
    2 pneu agricola sulcos longitudinais
    motor completo
    cambio/diferencial/reducao
    sistema de freio
    amortecedores

    to fazendo as contas, acho q vou comprar um fusca 1600 desses bem velhos e colocar tudo na gaiola. Depois com o tempo vou mudando a caixa (de kombi, ou 1200) amortecedores ( quero por molas ) etc...

    to vendo q vou investir uns 10mil ou mais, o que me alenta é saber q ela vai ser uma Collela, dificilmente perderá valor. Ou estou enganado? oq vcs acham?

    ps: segue foto de como eu estou imaginando que vai ficar a minha.
    4X4 Brasil Razão: inserir foto kit colella

  • #24
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    ola amigo,
    o que decidiu montar? qual suspensão e motor vc usou???
    quanto aos docs, não sei como funciona as leis ae em mg, mas aqui em SP não tem como fazer com notas e documentos antigos. o método mais facil é o nil, em 3 dias ta resolvido e ainda é mais barato e menos burocratico.

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