Perguntei pois vi uma vez no Pirate, num tópico sobre baja SAE de 2007 ou 08 acho, um com eixos rígidos na frente e atrás, parecia um mini rock-crawler!!!
No youtube tem um video dele em ação.
Segue fotos.
Versão Imprimível
Perguntei pois vi uma vez no Pirate, num tópico sobre baja SAE de 2007 ou 08 acho, um com eixos rígidos na frente e atrás, parecia um mini rock-crawler!!!
No youtube tem um video dele em ação.
Segue fotos.
Exato Leo, carro 34 da Unesp - vermelho... Não subi pra segurança, fiquei nos boxes pra apoio...... na real fico nervoso pacas com a prova se segurança
Aliás, qual é sua faculdade ??
Quanto à pergunta do Marcelo :
Meu, no Brasil as provas ( até esse ano) pareciam velocidade na terra, então todo mundo fazia carros com uma dinamica de suspensão bem legal, muito leves, e até certo ponto, frágeis. Por isso ninguém usava tração 4x4. Mas acho difícil essa moda pegar por aqui, uma vez que o rock crawling não é tão difundido como nos US.
Os carros com eixo rígido traseiro ( tipo balança) existem, mas não são maioria, apesar de parecerem dinamicamente inferiores, em 2007 a FEI foi campeã mundial com um carro de eixo rígido tras...
Esse baja gringo eu acompanhei a construção, se não me engano eles foram com essa configuração em 2007, mas como foram bem apenas no rock crawling, decidiram partir para algo menos "bruto" no ano seguinte : 4x4 com eixo rígido traseiro ( um mini diferencial) e dianteiro duplo A... igual á maioria das pick ups 4x4
tópicos à respeito :
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=665791
http://www.rockhardxj.com/viewtopic.php?f=3&t=1627
Abraços galera
Esse aí eu já conhecia Marcelo, muito interessante, mas na prova nossa feita aqui no brasil não tinha nem algo parecido...
Pois é Denis, inclusive tenho fotos da sua equipe consertando a susp., a bandeja tras. quebrou em duas partes e vocês isolaram a linha de freio do lado direito, eu e o juiz que fomos verificar pra liberar vocês...
Se você quiser posso postar as fotos ou enviar pra você acho que são só duas.
Eu faço eng. mecânica na EEP ( Escola de Engenharia de Piracicaba) então achei melhor ser comissário conhecer bem o que é exigido para quem sabe ano que vem apresentar um bom mini baja.
Abração
Putz, então acho que a gente se trombou por lá então.. eu fui o primeiro apoio à descer pra consertar ... Aí depois de subir com um pneu nas costas até o box, a equipe me proibiu de descer :mrgreen: " Pô japonêis, larga mão de ser doido"... na real, o sol não tava perdoando... O bom que desceu o piloto "oficial" e o de dinamicas, que trouxe o carro e terminou o enduro ( 10 Kg à menos que ajudaram bem ).
Pô, a galera da EEP estava com um carro alto demais meu , aliás, essa deve ser a tendencia nos próximo anos .
Se puder manda as fotos pra mim, ok ??? :concordo:
Ah, manda os muquiranas da SAE darem pelo menos camiseta pro apoio caramba !!! O Coletinho verde era trash,hein ?? ahahha
Abraço
Então eu vi você com o pneu nas costa, pensei que cara louco e o pior é que tava correndo ainda...:-D O sol tava forte mesmo voltei vermelho pra casa:mad:.
O carro da EEP tava alto só na diant. na tras. aquela balança tras.:parede:tava quase arrastando no chão.
O pessoal da SAE sem comentários até o lanche do pessoal era controlado um só pra trabalhar o dia todo sem receber mais nada, fora outras coisas que faltaram...
As fotos posso postar aqui no fórum mesmo?
Abraços
Rapaz, ainda bem que o sol deu uma sossegada depois da primeira hora de enduro, pq tava muito forte mesmo..... o ruim é que nessa vi algumas pessoas passando mal em virtude do calor...
mas não era só o EEP que tava com a traseira no chão, o EESC semi trailing estava do mesmo modo...
Meu, posta as fotos por aqui mesmo..
Abraço
Achei estas 4 que aparece o mini baja da sua equipe...e 1 do final
abraços, Leo
Ops foi 2 erradas segue as fotos corretas...
Cara esse evento deve ter sido muito bom pelas fotos hehe
os progetos então hehe um melhor que o outro heh
abss..
Valeu Leo...
Putz, só de lembrar desse trecho do S&T já me dá um arrepio ...
Acho que pra semana a galera passa as fotos pro PC da oficina aí eu vou postando por aqui ....
Vi as fotos da galera da AEDB e lembrei : eles estavam do nosso lado e invenataram de ligar o motor... só que o carro estava engatado e com o afogador puxado... pior esram os caras tentando segurar o carro no braço ao invés de usar o kill switch :parede:
Abraço
Posta As novas fotos ae hehe :pipoca:
Cof cof....
Olha só... o tópico praticamante abandonado .....
Bom, as fotos darão um bom trabalho pra postar por aqui, já que terei que reduzir o tamanho ..... Bom serviço para os calouros (vulgos bixos) da equipe
Como a conclusão do projeto anterior foi comprometida, estamos trabalhando nele agora, creio que até o fim do mês possamos estar rodando com ele para nos prepararmos para o regional em Setembro ....
Fotos em breve heheheh