etivemos olhando o 780 mesmo...
axo q vai sair a grana pro cvtech!
Elmer, vlw pelo toque! :concordo:
Versão Imprimível
etivemos olhando o 780 mesmo...
axo q vai sair a grana pro cvtech!
Elmer, vlw pelo toque! :concordo:
Elmer,
Bom, já tinha ouvido cometários à respeito da Askby, mas como não tinha certeza de nenhum deles, preferi não cometar...
Pedro,
O CVTech, por ter um programa de apoio ao baja, se não me engano é paga apenas uma taxa simbólica pelo conjunto ( Motora, movida, correias), a maior dificuldade mesmo é o transporte ... é uma burocracia razoável... Chegamos até em cogitar alguém que morasse nos EUA ou Canadá pra ser nosso "intercessor", mas conseguimos um pessoal para fazer o envio EUA-Brasil
Abraços
o cvt é obrigatório nesses mini bajas?
Obrigatório não é, mas boa parte da galera usa, outros usam um "cambio" de moto acoplado ao motor briggs ... aí vai do gosto e bolso de cada um... o CVT é mais prático, leve e tem infinitas marchas.. no cambio não vejo muita vantagem à não ser um desempenho maior por poder "controlar" melhor as coisas...
Abraço
Galera,
Isso daqui estava um pouco parado, falta de tempo mesmo :mrgreen:
Pra variar estamos atrasados no cronograma, dinheiro faltando, tudo contra, bem ao estilo bajeiro, mas no final esperamos que tudo dê certo....
Algumas fotos...
1- No solid tá bonito pelo menos...:mrgreen:
2- Parecido ??
3- Não conheço esse indivíduo hahaha
4- Após um dia inteiro de construção, o resultado ...
Denis e Pedro,
Estava lendo este tópico e não pude deixar de escrever alguma coisa.
Sou da turma de formando da FEI-São Bernardo do Campo (Eng. Mecânica) de 1998 e na época, não participei da equipe do mini baja, mas dei uma força para a galera, pois na época era estagiário da COFAP e caí de paraquedas no projeto da suspensão.
Se eu não estou enganado, 1998 foi a 1° competição de mini baja do Brasil e na época o projeto era um catadão de peças e uma porção de problemas :parede:.
Mas, o que mais chamou a atenção é que agora vocês estão falando de CVT's em mini baja :shock::shock::shock:...
Que saudades de quando escolhemos colocar os amortecedores de moto Honda, pois os mesmos já tinhão mola com regulagem de altura na carcaça roscada :putz:...
Abraços e boa sorte no projeto.
OBS.: Depois deste projeto, os duendes entraram no sangue e a única coisa que mudou foi o tamanho dos briquedos...
Segue a foto do meu baja que tomou fermento... Ainda apanhando do projeto da suspensão...
Abraços na :pipoca:.
Dirceu
Legal este topico
Eu vou entar na FEI agora, e tenho interesse em fazer parte da equipe da formula SAE (claro mais na frente) ... deve ser bem legal, mas tenho muito que aprender ainda porque eu nao sei nada!
Boa sorte na competicao!
Dirceu,
Pô, legal que você foi ex bajeiro... pelo jeito ainda do tempo das competições em Interlagos, ou como dizemos aqui, um "dinossauro"...:mrgreen:
Na verdade, muitas equipes ainda usam componentes comerciais nos carros, aí a imaginação é o limite, né ?? Mola de gol, de moto, " Bengalas" de moto e por aí vai ..... Em compensação, muita gente desenvolve( leia-se as tops) tudo do "zero"... susp à ar, corpo de amortecedores em alumínio... mas marcas como Fox e öhlins também estão presentes....
1998 que não foi a primeira... A próxima competição será a 15ª, portanto, a primeira acho que foi em 95 ....
Bom, estagiário da Cofap, rola uns contatos, consultoria, ajuda nos momentos de crise ??? :mrgreen:
Comigo foi o contrário, comecei com "brinquedões" e hj estou até pensando em fazer um CJ lightweight hahaha...... Mas o pior era ver meu pai pensando em fazer uma gaiola( com meus 15/16 anos) e dizer : " Gaiola é coisa pra desgraçado, nunca vou me envolver com isso.." como diz o ditado : " Quem cospe pra cima, cai na testa"
Abraço
como seria esse cj lightweight? talvez tu possa dar algumas sugestões para o autor desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51373
Muito bom encontrar um tópico sobre o mini Baja, pois ta ai um projeto estudantil qe vale a pena, da muito trabalho, num ganha porcaria nenhuma, toma pau de tudo quanto é matéria mas graças a ele se leva algum conhecimento da faculdade e se fazem muitos amigos!!!
Dentro de minha profissão o ofício que xerço é graças a esse projeto e aos amigos que conheci durante eles.
Não vou me extender mais pois não quero ficar mais piegas, mas fica ai um estímulo de um ex-bajero da UFSCar, ou melhor não mais membro de nenhuma equipe, pois ex-bajero é que nem ex viado, não existe!
Abraço a todos