x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1

    Question Gaiola com AP 1.8 e Câmbio de Fusca com flange, Como trocar para Cambio do AP ?




    Pessoal Procurei bastante mais nao encontrei, a gaiola ta rodando com o cambio original, de brasilia na verdade, ele tava raspando e agora quebrou de vez, estou querendo mudar para cambio do ap, ela como ta com flange ela ta com a frente do motor as "polias" virado para traz da gaiola, agora, eu pensaria em virar a frente do motor para a frente da gaiola, e colocar o cambio, até ai tudo bem, mais como funciona na parte das homocineticas?

    tem algum topico que esclarece ou se alguem pode me ajudar...

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Amigo, vc vai ter que colocar também a suspensão da Kombi...procure no site tópicos que falem de IRS...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Caro, Welington, por coincidência a caixa da minha gaiola também quebrou neste final de semana.
    Ela estava como você descreveu, sempre arranhando as marchas e os rolamentos sempre roncando. Na ultima revisão meu mecânico disse que ela não iria mto longe pois ela estava cheia dagua.

    Vou aproveitar que a minha quebrou, e vou colocar todo o conjunto de suspensão e caixa do passat.

    Ou seja, vou pegar o quadro inteiro da suspensão + caixa + motor (tudo acoplado), e vou simplesmente deslocar para trás da minha gaiola, sem trocar de lado nadinha.
    Ela vai ficar assim:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1220818689
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1220818735

    As duas maiores dificuldades nesse caso são:
    - Fazer um varão do trambulador ir até atras da gaiola
    - Em caso de manutenção do motor, ter que tirar o banco, pois o motor vai ficar no meio da gaiola.

    Estarei iniciando esse projeto na minha gaiola a partir de semana que vem.
    Qualquer coisa me manda teu msn pro fag.online@gmail.com que eu te adiciono.
    abracos

  • #4
    entao amigo, eu estou querendo fazer assim, colocar o agregado do motor, pode ser de gol, passat saveiro, é tudo igual, ai coloca as bandejas e as torres, ai liga atraves de homocineticas e semi-eixo normal igual é um carro, assim fica tudo original, ai o risco de quebrar diminui muito, ai poe o motor ap com o cambio ap tudo o conjunto original, tem 3 andando assim eu vi que aguenta o baque e anda legal,

    pra quem quiser ver a minha esta no http://gaioladourada.blogspot.com/ desde o inicio, vou continuar postando o decorrer dos aconteciimentos

    e agradeço a todos pelas resposta empenhadas!!! Obrigado, vou continuar lendo!!!!

    se alguem tiver outra ideia por favor coloque aqui pra discutirmos

    ate mais

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Caro Welington, eu investiguei algumas possibilidades para trocar a caixa da minha gaiola.

    Até o momento, o melhor seria colocar a do fusca 1200 que é mais reduzida, mais como eu acabei vacilando, o cara do ferro velho vendeu antes de eu chegar.

    O conjunto de suspensão do passat, seria uma boa opção, pois ficaria uma gaiola mais alta na traseira (ops), com freio a disco original, sem contar no preço desse tipo de peça que tá uma banana.

    O maior incoveniente (no meu caso), seria mudar toda a estrutura da parte de trás da gaiola, pra adaptar o conjunto completo do passat. Iria sair um tanto quanto alto pra min, pois nao tenho máquina de solda em casa e teria que pagar alguém pra fazer.

    Então resolvi fazer o seguinte. Comprei uma caixa de 1500 (foi a única que achei a pronta entrega), mandei abrir e dar uma geral nela, troca óleo, e no meu caso mandei colocar uma caixa satélite que tinha comprado anteriormente bloqueada em 75%. Pra tentar evitar as quebras, será colocado um arroela nas planetárias pra que elas não fiquem com folga.

    Com isso, irei gastar muito menos do que a adaptação completa do passat, terei a gaiola funcionando novamente semana que vem, e já parto pra investigar opções para minha próxima gaiola que começará em aproximadamente:

    http://1.blogger.gmodules.com/gadget...down.xml&mid=1

    Até o momento, estou convencido de fazer uma gaiola 4x4 com 2 motores, na dianteira o agregado completo do bx (com caixa de kombi homocinéticas), na traseira IRS (com caixa de kombi homocinéticas) e 2 motores 1500

    Puts, vou parar de falar que já escrevi um livro.
    Também te adicionei no msn.
    Abracos

  • #6
    quem pode me responder uma pergunta???

    precisa colocar um sub chassi pra ajudar a segurar o motor AP na parte trazeira do veículo ou só os parafusos do câmbio já seguram ele na boa?

    tipo, o motor a ar fica "pendurado" atrás do carro, quero saber se o ap pode ficar assim tbm.
    MOPAR - or no car.

  • #7
    acho q a suspa de kombi não cairia bem já que o amigo quer colocar o câmbio do ap, eu adaptaria o agregado dianteiro de um gol, pois já viria as torres do amortecedor, homocinéticas e suporte de motor e câmbio.

    agora como fazer tudo isso é uma outra história
    MOPAR - or no car.

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É, com o câmbio do Gol acho que o motor vai bater na barra de torção da suspensão do Fusca...o melhor é com o agregado do Gol mesmo...

  • #9
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Pode ser assim tambem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-024.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Legal esta gaiola mas eu colocaria duas balanças...haaááááh, eu já ia esquecendo que eu coloquei duas balanças, como nas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0013.jpg   -pict0016.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade