aa bom.. rss
mais sinceramente (como eu sou tanso) eu ainda nao consegui entender o motivo de se usar 2 balanças...
não é mais fácil colocar todo o agregado de uma suspensão de passat... ou até mesmo do gol bx?
solda o quadro da suspensão na traseira da gaiola, que já tem com suporte pra motor e caixa... e só ajusta o ponto onde vai fixar a bandeija do amortecedor..
ou estou viajando?
abracos
Aproveitando que o pessoal ta respondendo meus tópicos, o pessoal do forum é gente boa pacas...
Tenho 2 opções em mãos...
1 - Todo o agregado do gol bx... com caixa, homocinéticas, suspensão, freio a disco... por 300,00... porém eu teria que fazer mais modificações na minha gaiola... pois atualmente é com caixa de fusca e canela...
2 - Caixa do fusca 1200 por 180,00.... e tenho um bloqueio de 75% guardado pra usar....
a pergunta que não quer calar... coloco o aregado do gol bx com caixa dele... ou a caixa do fusca 1200.. que segundo o que li é mais reduzida e ficaria mais forte na minha gaiola....
teria que ver a medida do pneu q vc quer usar.... um pneu aro 13 com perfil mais baixo vai ficar mais arisco, já um pneuzão aro 15 com perfil alto já fica mais lerdão. esse ultimo detona qq câmbio ( eu tô fud...)
Rsss.. eu to usando pneu biscoito, 225/75 r15...
o que ficaria melhor... caixa do fusca 1200, 1500 ou 1600?
me disseram pra usar do 1200... que a relação é mais curta... dai compensa no pneu... como eu não entendo nada de cambio... pergunto aos amigos
O agregado do gol bx por enquanto vai ficar pra trás.... o cara que ia me vender disse que se perdeu no preço.. só entrega por 500... dai desanimei..
abracos
Eu apostaria na opção 2 , nas trilhas a gente vê que quanto mais simples o projeto, menos quebra.
Pondo o kambio do 1200 vc pode por aro 16 e fica mais alto que a susp do gol bx.
Resumindo maior altura ,maior redução e menos quebras.
Abraço e bom projeto.
Poise.. já ouvi dizer que a uma caixa do fusca mais reduzida daria menos quebras.... então acho que a opção mais viável no momento é a caixa do 1200...
R$ 180,00 na caixa do 1200 tá no preço?
abracos
Pessoal, má noticias.. acabei de ligar pro cara que que tinha o cambio 1200 e ele disse que faz 30 minutos que vendeu... vix maria..
agora to sem opções...
o cambio do 1300 tbem é reduzido ?
Abracos
Fag, ainda bem que vc não vai colocar o agregado do BX, a caixa é a mais longa que tem, é igual a do SP2...
Vai de 1300 mesmo, um erro de vcs é colocar pneu mais alto que o original porque alonga a relação final...aí perde-se força na trilha e também embreagem...hehhehe
Já quanto a questão das duas balanças que vc não vai mais colocar, as vantagens são as seguintes, tem mais mas vou citar estas:
- Vc pode obter o ângulo que quizer na inclinação da roda desde que o projeto da suspensão seja seu...eu usei o projeto do Corcel e por isso vou ter os ângulos do Corcel.
- Maior curso na suspensão, se vc usar o agregado do Gol vai ter 18 cm de curso da suspensão limitado pelo amortecedor, 19 cm se usar amortecedor de Santana. Eu fiz as balanças maiores e por isso vou ter 30 cm de curso na suspensão e vou usar bengalas de moto para ter mais curso no amortecedor.
-Com duas balanças vc pode deixar mais alta a gaiola, a minha está com 40 cm do chão mas se eu quizesse poderia fazer com 50 ou 55, só mudando o ângulo da ponta da balança...na balança do Gol também é possivel fazer isto.
-E sem falar que a suspensão duplo A é usada em quase todas as categorias de corridas... F1, F-Indy, F- 3000, Stock Car, MacLaren F1 e no Corcel, Chevete, Opala...
Obrigado Flavio.... vi que você entendendo bemmmmmmmmmmmmmmmm mais do que esse pobre coitado aqui, rsss....
Se tiver msn ou email de contato me passa, pq meu proximo projeto para uma nova gaiola quero fazer com suspensão independende, e a gente poderia conversar melhor, rsss...
Quanto ao cambio, no momento tenho disponibilidade de um 1500, que é só tirar o meu e por aquele.
E também tem um 1300, só que este o cara disse que tem que trocar platô e mais uns fru-fru lá, pq me disse que é de um fusca importado, ou algo do gênero.
Vou investigar se acho o cambio do 1300 então....
Outra coisa, tem um fera no M.L. vendendo um cambio de kombi por 180 latinhas.... http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-97-30000-_JM
Aqui na minha região cambio de komki ta na faixa de 600.... será que esse do M.L. é de kombi mesmo?
Pq me disseram que os da kombi é bem mais resistente... quem sabe eu poderia dar uma batada maior, rssss
entao amigo, eu estou querendo fazer assim, colocar o agregado do motor, pode ser de gol, passat saveiro, é tudo igual, ai coloca as bandejas e as torres, ai liga atraves de homocineticas e semi-eixo normal igual é um carro, assim fica tudo original, ai o risco de quebrar diminui muito, ai poe o motor ap com o cambio ap tudo o conjunto original, tem 3 andando assim eu vi que aguenta o baque e anda legal,
pra quem quiser ver a minha esta no http://gaioladourada.blogspot.com/ desde o inicio, vou continuar postando o decorrer dos aconteciimentos
e agradeço a todos pelas resposta empenhadas!!! Obrigado, vou continuar lendo!!!!
se alguem tiver outra ideia por favor coloque aqui pra discutirmos