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  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
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    Buggy de Trilha 4x2 - Dúvidas!




    Pessoal,

    Estou pensando em me aventurar no mundo 4x2, e já tenho algumas coisas em mente. Minha ideia é comprar um Buggy com motor 1.6 a AR, modificar a fibra para ficar estilo desert buggy, e então:

    * Colocar IRS na traseira
    * Subir suspensão dianteira

    Não muitas modificações no começo, pois queria ela rodando em pouco tempo para ir aprimorando aos poucos (e o objetivo é gastar muito $$ possível).

    Então apareceram as dúvidas. Como quero rodar com ele nas dunas e também em algumas trilhas, preciso de um meio termo entre redução e velocidade. Preciso que ele atinja pelo menos uns 90km/h no asfalto, mas que tenha força para trilhas mais lentas.

    Minha ideia é ir num desmanche e comprar toda a suspensão traseira da Kombi + câmbio dela. Mas qual eu compro? Das antigas, das novas, etc? E qual coroa/pinhão utilizar para conseguir o que explanei acima? Lembrando que não gostaria de usar as reduções de kombi na roda, pois é um local a mais para dar problema e sim reduzir nos diferenciais.

  • #2
    acho que usando o cambio 35x8 do 1300, já resolveria teu problema.. ele é curtinho, vai te dar uma força muito boa, e vai andar a 90km/h!
    o do 1600 é o 33x8.. talvez fique meio chocho pra trilha lenta. o meu, ao que tudo indica é 33x8, mas até o momento nao tenho o que reclamar dele com pneu 255/75 R15 na traseira. mas soh brinquei de leve.
    mas ainda nao botei uns MUD e fui pra lama, que dai sim queria ver se tem força.
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  • #3
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    Tonturinha obrigado pela resposta!
    Pretendo usar também uns 255 na frente e atrás no máximo, mais que isso acho que ia acabar tirando a confiabilidade do conjunto e ia ter muitas quebras.

    Vamos a mais perguntas:

    * O Cambio do 1300 (ou seria 1200? ja ouvi falar do 1200) é tão resistente quanto o do 1600?
    * Você trocou as engrenagens do cambio e usou a carcaça do 1600, ou botou todo o cambio do 1300, se colocou o cambio todo, tem adaptação?

  • #4
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    buggy

    ola , tenho um buggy para trilha . se vc for colocar a suspensao da kombi , deixando o mais alto , entao usa se o cambio da kombi . se for deixar a suspensao original , pode se usar o cambio do fusca 1200 q nao e o mesmo do 1300 . essa semana estarei instalando a suspensao irs no meu e vou tirar bastante fotos , quanto aos pneus , na areia qnt mais largo melhor . eu uso pneu para areia , aqueles de aviao , qnd vou pra lama , ponho as correntes e ja era , subo ate parede , abracos

  • #5
    Fala pessoal!!

    Quase comprei um hj heheh só n peguei ele ainda pq os doc do buggy estão com uma numeração e no chassi a numerção é outra.. isso q estou com medo.. depois posto as fotos dele

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
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    A minha ideia é comprar um buggy com fibra feia mas com motor e caixa bons. Tiro a fibra do chassi e deixo no mecanico para colocar IRS + freio a disco + cambio kombi + levantar dianteira. Enquanto isso, dou um grau na fibra, personalizo ela. Depois monto!

    Inclusive já achei um buggy, batido na frente (pouca coisa na fibra), mas com motor 1600 e caixa bons, já com alternador, só faltando bateria e gasolina. Documentação 100%. R$ 1.600,00..to inclinado a pegar ele para começar a brincadeira!

  • #7
    ojaneri... você está num dos melhores lugares do mundo para se informar sobre esse assunto: CEARÁ. Realmente, esses caras dos buguies e gaiolas se divertem bastante - talvez mais do nós do 4x4, e gastam bem menos. No caso do pneus... quando mais contato com a areia melhor. Lisos e largos... só com uns sulquinhos para poderem andar no asfalto em caso de chuva braba.

    Boa sorte...

    Abraços a todos...

  • #8
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    fala pessoal , e isso ai , vamos aumentar a quantidade de buggys off road . lembrando sempre q o grande problema da areia e que sem um filtro de ar bom , acaba com o motor rapidinho , entao sempre deve usar o filtro q usa oleo , aquele nao deixa passar nada , abracos .

  • #9
    falei do cambio do 1300, pq o de 1200 é bem ruim de achar.
    mas o "ideal" é a IRS, que com cambio da kombi fica reduzidissimo!! vira tratorzinho. e alto!!
    o bom do cambio de 1300 é o meio termo.. entre longo e curto..
    eu quero IRS, mas fico em duvida, pq alguns falam mal. dizem até que o cambio da kombi é um pouco mais fragil, por que as engrenagens nao sao duplas como as do fusca, algo assim.. nao lembro bem.

    mas to ancioso pra ver o do thiago pupo... e ouvir as impressoes.

    abraços
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  • #10
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    Eu irei colocar IRS, portanto o mais fácil seria susp. traseira kombi + cambio kombi. Mas com esse cambio e o motor 1600, da para alcançar velocidades um pouco maiores (80 a 90km/h por exemplo) sem problemas, ou teria que mudar a relação da 4a marcha?

  • #11
    pega logo esse buggy, se tah bom de documento, e aproveitavel! bom o preço.. é 800,00 soh uma carroceria de buggy..

    soh uma coisa.. eu quando peguei meu fusca tb pensei, tah tudo em ordem ehehehe
    o alternador que tinha nao gerava mais, nada era aproveitavel.. o tanque tinha muita ferrugem, troquei. tive que trocar carburador, trocar bomba de gasolina, velas, cabos, bobina, cilindro mestre, os burrinhos das rodas entre outras coisinhas.
    mais vale muito a pena!! ainda mais que a maioria eu que fiz, e é bem legal brincar de mecanico hehehe

    as vezes me dah vontade de comprar uma carroceria de buggy. do baby.. sai até barato, economizo com lataria.. mas gosto tanto do fusca!!
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  • #12
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    velocidade

    fala pessoal , o problema da velocidade na minha opiniao e o tamanho dos pneus . eu acho q quanto menor o pneu , mais ele corre , mais no meu caso , nao me oreocupo com velocidade , vai na moral , curtindo a paisagem , sem capota , da 80 km sim , mais dq isso tbm , fica ruim de pilotar , a frente e muito leve , mais cada um e cada um , qualquer coisa , um ap 1.8 resolve , hrhrh , abracos

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