x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Buggy de Trilha 4x2 - Dúvidas!

Pessoal,

Estou pensando em me aventurar no mundo 4x2, e já tenho algumas coisas em mente. Minha ideia é comprar um Buggy com motor 1.6 a AR, modificar a fibra para ficar estilo desert buggy, e então:

* Colocar IRS na traseira
    * Subir suspensão dianteira

Não muitas modificações no começo, pois queria ela rodando em pouco tempo para ir aprimorando aos poucos (e o objetivo é gastar muito $$ possível).

Então apareceram as dúvidas. Como quero rodar com ele nas dunas e também em algumas trilhas, preciso de um meio termo entre redução e velocidade. Preciso que ele atinja pelo menos uns 90km/h no asfalto, mas que tenha força para trilhas mais lentas.

Minha ideia é ir num desmanche e comprar toda a suspensão traseira da Kombi + câmbio dela. Mas qual eu compro? Das antigas, das novas, etc? E qual coroa/pinhão utilizar para conseguir o que explanei acima? Lembrando que não gostaria de usar as reduções de kombi na roda, pois é um local a mais para dar problema e sim reduzir nos diferenciais.

acho que usando o cambio 35x8 do 1300, já resolveria teu problema.. ele é curtinho, vai te dar uma força muito boa, e vai andar a 90km/h!
    o do 1600 é o 33x8.. talvez fique meio chocho pra trilha lenta. o meu, ao que tudo indica é 33x8, mas até o momento nao tenho o que reclamar dele com pneu 255/75 R15 na traseira. mas soh brinquei de leve.
    mas ainda nao botei uns MUD e fui pra lama, que dai sim queria ver se tem força.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Tonturinha obrigado pela resposta!
    Pretendo usar também uns 255 na frente e atrás no máximo, mais que isso acho que ia acabar tirando a confiabilidade do conjunto e ia ter muitas quebras.

Vamos a mais perguntas:

* O Cambio do 1300 (ou seria 1200? ja ouvi falar do 1200) é tão resistente quanto o do 1600?
    * Você trocou as engrenagens do cambio e usou a carcaça do 1600, ou botou todo o cambio do 1300, se colocou o cambio todo, tem adaptação?

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP

buggy

ola , tenho um buggy para trilha . se vc for colocar a suspensao da kombi , deixando o mais alto , entao usa se o cambio da kombi . se for deixar a suspensao original , pode se usar o cambio do fusca 1200 q nao e o mesmo do 1300 . essa semana estarei instalando a suspensao irs no meu e vou tirar bastante fotos , quanto aos pneus , na areia qnt mais largo melhor . eu uso pneu para areia , aqueles de aviao , qnd vou pra lama , ponho as correntes e ja era , subo ate parede , abracos

Fala pessoal!!

Quase comprei um hj heheh só n peguei ele ainda pq os doc do buggy estão com uma numeração e no chassi a numerção é outra.. isso q estou com medo.. depois posto as fotos dele

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    A minha ideia é comprar um buggy com fibra feia mas com motor e caixa bons. Tiro a fibra do chassi e deixo no mecanico para colocar IRS + freio a disco + cambio kombi + levantar dianteira. Enquanto isso, dou um grau na fibra, personalizo ela. Depois monto!

Inclusive já achei um buggy, batido na frente (pouca coisa na fibra), mas com motor 1600 e caixa bons, já com alternador, só faltando bateria e gasolina. Documentação 100%. R$ 1.600,00..to inclinado a pegar ele para começar a brincadeira!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem