x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 86

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por David Bortolotto
    ae Marcos ET

    nao entendi como funciona esse sistema de blocagem do diferencial central... vc poderia dar mais uma explicada?

    e os projetos de gaiola se vc jah conseguiu algum manda pra mim tb 8)

    valew ae
    David Bortolotto
    david_bortolotto@yahoo.com.br
    David, dá uma olhada no desenho q eu fz, veja que quando a luva trava, trava tbem os dois semi-eixos (que são os cardãs dianteiro e traseiro), eu inverti a nomenclatura de Pinhão e Coroa, era pra ser o contrário, mas dá pra entender nao eh?

    Ainda nao recebi nenhum projeto de gaiola, ainda estou esperando ok?

    Valew grande []!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-blocaf_cil.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Um esquema de bloqueio baseado em luvas, mas bem legal, é este aqui

    http://vernco.com/id192.htm

    Não faço idéia das complicações na hora da adaptação, até "parece" que não é tão complicado assim. Falar é fácil, ler mais ainda.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Du

    É legal esse sistema, só não notei como eles fazem para acioná-lo.
    O grande problema em adaptar um esquema desses é a falta de espaço dentro da carcaça do diferencial, existem várias formas de fazer o bloqueio, é preciso de espaço e as vezes as peças tbm não colaboram.
    Mas é preciso testar uma gaiola tracionada para saber se é necessário um bloqueio...
    Mas trocando idéias talvez nós encontramos um sistema que funcione bem e que seja fácil de fazer...
    Até mais...
    Flávio...

  • #4
    Não consigo entender como que os semi-eixos vao virar eixos cardãs. Alguem tem algum desenho ou foto mostrando isso?

  • #5
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Ao ET

    Legal. Esse esquema foi pra pratica eo diferencial é do que.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #6
    Citação Postado originalmente por bruno_
    Ao ET

    Legal. Esse esquema foi pra pratica eo diferencial é do que.
    Bruno, este desenho de diferencial e esquematico, quando desenhei ele estava pensando no esquema do diferencial do fiat (que passaria a ser o dito diferencial-central entende? era como se eu estivesse olhando o conjunto motor/cambio da parte de tras do Fiat... (embora nao tenha desenhado motor e etc...)

    clado que existem outros metodos pra "blocar" diferencial, por exemplo, basta uma pequena flange pra travar UM semi-eixo na caixa de satelites que o bixu ta blocado! entendeu?? voce nao tem que ligar um semi eixo ao outro dentro da caixa de satelites, basta impedir que um dos semi-eixos gire livremente... (tou falando da caixa de satelites, NAO da carcaça externa do diferencial... ok??)
    complicado e manter o diferencial em ordem, travar ele e facin facin...

    falow?

    grande []

  • #7
    Sou o Paulo Sebastião e estou entrando aqui pela primeira vez!

  • #8
    vou usar 1 1/2 Santana! Naum entenderam?

  • #9
    Flávio, esse seu 6x6 deve ter muito arraste, né mesmo?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    6x6??? Eu estou fazendo uma 4x4 mas no momento vou parar com ela, fui convidado para montar dois Jeep para crianças ( 4x4, 3 marchas, reduzida e motor Branco de 5.5 cv com partida elétrica) e não vou ter tempo para terminar ela.
    Arraste!!!! eu acho que não porque com os 3 diferenciais a tração fica sempre certa , não interessa o tamanho das rodas. Alguém já viu um trator tracionada com pneus gastos??? as rodas da frente ficam sempre patinando porque com o desgaste irregular dos pneus a tração fica toda errada..
    Flávio...

  • #11
    Flávio eu marquei bobeira, né? Tá certa sua idéia de utilizar um diferencial transversal como caixa de redução e ainda acoplas nele o motor que vai ficar central! Idéia muito boa!
    Também tô querendo fazer uma gaiola 4x4 e estou tendo dificuldade para a caixa de redução que vai ligar-se aos dois diferenciais dianteiros do Santana. Terei jogo de direção nois dois diferenciais... É essa a minha idéia, primeiramente. Posso optar por colacar o motor na dianteira ou mesmo na trazeira. Talvez use um motor diesel de Kombi.

    Abraços e muito sucesso!

    Paulo Sebastião

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Paulo

    Eu estive pensando no seu problema e me lembrei do Quatrax, é um Jeep que usa mecânica Volks. De uma olhada no site www.quatrax.com.br, mas ele usa cambio transversal, para aumentar a rotação da saída teria que fazer as emgrenagens do diferencial que são cilíndricas ( "fácil de fazer"), eu não tinha me dado conta disso....
    Vc teria que trocar o cambio mas ficaria tracionado...acho que vale mais a pena....já fazer uma saída no outro cambio acho muito trabalhoso e arriscado....de repente os caras do Quatrax te vendem só o para de emgrenagens que eles projetaram...o que acha?
    E só tração nas traseira não fica "o canal"....
    Boa sorte...
    Flávio...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade