x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101

Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Não sei se entendi certo: vc esta dizendo que se eu inverter o diferencial a caixa ficaria na posição original, digo no sentido de fazer as marchas, ou eu precisaria colocar a caixa do bx para fazer isto?
    Jeferson, mais uma vez, espero que vc esteja usando uma 5 marchas... rsrsrsrs pra poder curtir melhor o motor! Olha só, veja que a posição das marchas está invertida pq vc tem na sua gaiola o cambio e o motor "virado para trás" (é como a frente do passat olhando para tras, correto?), o que inverte o sentido de rotação dos pneus sao os redutores da kombi que vc usa... mas nao exite nenhum equipamento para inverter a posição das marchas, que ficou "de cabeça para baixo" pq o cambio, agora, está atrás de vc...

Entao, como eu disse que ia desenhar aqui uma "gambiarra" bem elaborada pra inverter a posição das marchas, tou postando agora o desenho.... nele, dá pra ver que a vara de acionamento foi reposicionada na alavanca... e também foi cortada e no meio do caminho até o cambio ela recebeu um conjunto de braços para inverter o movimento de rotação da vara seletora das marchas...

Assim, trocando o posicionamento na alavanca, 1ª, 3ª e 5ª voltam a ser para frente (e as demais para trás, claro), e usando os braços articulados no meio da alavanca, a 1ª e 2ª voltam a ficar do lado esquerdo, e a 5ª e Ré (?!? a ré é atrás da 5ª ??) voltam para o lado direito.... volando à posição universal das marchas....

Espero que ajude...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio.jpg  

...........rs Ilustre amigo, lamento informar-te que estou usando a de 4 marchas..............rs, será q a de 5 marchas ficaria boa, pergunto isto porque minha 4 marcha com a redução é somente para estradao mesmo em velocidades altas, caso contrário ela já fica apanhando, e pedindo 3, nao sei se usaria a quinta já que é uma gaiola bem curta e alta, ela treme um pouco quando chego nos 150 por hora........rs brincadeiras a parte amigo, a gaiola é curta 2,00 entre eixo e vao livre de 45 cm, por isto acho que nao chegaria nem a usar quinta marcha, ela fica bem passarinheira em velocidades elevadas....
    O e vc acha?
    Agora quanto ao desenho que fez para mim amigo, sinceramente não sei como agradecer a não ser te dizer muito obrigado, e quando precisar de algo que eu possar ser útil, terei muito bom gosto em atende-lo.
    Se vc quizer dar uma olhada na gaiola, acessa [ame]http://br.youtube.com/watch?v=9tFMHuisyYo[/ame]
    é a gaiola vermelha a minha, forte abraço........

Blza!
    Jeferson, na verdade, quando eu falo que a de 5 marchas é melhor, nao é nem pelo uso da overdrive, mas sim pelo uso da primeira... veja só: se vc tem uma marcha a mais, muito longa para a gaiola, entao vc pode encurtar o diferencial (ou, no seu caso, encurtar a relação final através dos redutores da kombi)... assim, a 5ª fica como se fosse a 4ª, esta como se fosse a 3ª e por aih vai... para que vc tenha uma 1ª como se fosse uma "reduzida" entende? vc "abaixa" o escalonamento todo, ganha um torque e tanto com a 1ª e nao perde tanto na final, que ficaria parecida com a original... Geralmente, os cambios de 5 marchas com motores de baixa cilindrada sao mais reduzidos (o mais de todos, que eu saiba, é o do Gol 1000, mas infelizmente, ele nao serve no "AP", pois é para motor CHT - bom, pelo menos eu acho, nunca vui verificar se a capa seca do AP e do CHT sao iguais.... quem sabe?)

Ow, 150 por hora na gaiola? acho melhor vc instalar, OU um air-bag para motorista e passageiro, ou uma imagem de Sao Cristóvao bem "benzida".... além de, é claro, um paraquedas traseiro.....

Uma pena que ninguem use motores e cambios transversais aqui no fórum.... na minha opiniao, eles sao muito melhores doq a montagem longitudinal....

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Galera, eu andei me informando sobre os câmbios do AP e me informaram que os mais reduzidos tem as iniciais da numeração as letras VA ou VB seguido dos números...
    Eu comprei uma VB de um Passat 4 marchas....80 pilas...
    Outra coisa, geralmente naquela época a quarta marcha era 1:1 e atualmente é perto disto e a quinta é menor que 1 ( over drive)...para ter certeza da relação de marchas só conseguindo as relações de marchas dos dois câmbios.
    Eu vou terminar a minha gaiola com motor AP 1.6 e câmbio de Passat 4 marchas...suspensão com triângulos duplos ( double whish bone) baseado na suspensão do Corcel...vou fazer as balanças maiores para usar com o esquema do Corcel...OBS: usinei o esquema do Corcel para usar o cubo e rolamento de roda do Gol (o Corcel quebra o cubo).
    A estimativa do curso da suspensão é de 440 mm...dá pro gasto.
    Motor na traseira né.....motor na frente do eixo traseiro...
    Também estou na área pra ajudar...

Acho que tendi sim, se eu colocar uma caixa de 5 marchas, eu teria uma primeira marcha mais reduzida, mais torque(força), e uma quinta marcha equivalente a quarta marcha da minha caixa atual correto?
    Desculpe a pergunta, mas o q vc chama de overdrive?
    Agradeço novamente e quanto a chegar a 150km é bobagem, nem tenho velocimetro na minha gaiola ...........
    Forte abraço e fico grato novamente......

MP

mandei uma mp para vc flavio

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Motor na traseira né.....motor na frente do eixo traseiro...
    Falae Flávio, blza? Cara, vc vai usar "motor central"? vai ficar parecendo um Fórmula 1 heheheh mas acho que assim é melhor para distribuir o peso entre os eixos, além de diminuir a traseira da gaiola, diminuindo tbem aquelas pancadas no quadro de proteção! e de quebra, ainda teria espaço para a instalação do radiador atrás do motor... rs Se vc tiver fotos, ia ser legar ver como vc tá montando... tbem achei mto boa a escolha do sistema de suspensao!

Posso até falar uma bobagem, mas acho que de 1939 até hoje, várias opções melhores doq as de facão já apareceram.... sem querer desmerecer a genialidade do Prof. Ferdnand Porshe....

MAS, um dia ainda queria ver uma gaiola com motor central e cambio, ambos na posição transversal (tipo um AP 1.8 ou 2.0 e cambio do Logus ou XR3, ou conjuntos Chevrolet Meriva, ou Kadett ou até mesmo conjuntos de Fiat Fire 1.4 ou Fiasa 1.5R ou 1.6R antigos) com suspensao traseira tipo McPerson, braços Tensores formando um V bemmm grande....

MAS, como tou sem $$ pra montar uma pra mim, taih a idéia pra quem tiver afim de bolar algo.... (veja desenho)

Jeferson, uma "Overdrive" é uma marcha "multiplicadora"... ou seja, é o inverso de uma 1ª... quando vc engata uma 1ª, o motor dá várias voltas para que a roda (tá bom, o diferencial) dê somente uma volta... se a relação é de 3:1, entao sao tres voltas do motor para uma da roda (simplificando as coisas). Entao, uma marcha Overdrive, é algo como 1:1,5 ou seja, em vez de reduzir, agora aumentamos a relação, pois o motor gira uma vz e a roda uma vz e meia... ou, se preferir, o motor gira 0,667 voltas para o pneu girar uma! sacou? rs

Quanto ao velocímetro.. nao tem problema! eu tbem nao tenho isso no meu jeep... prefiro calcular a velocidade dele pelo barulho do vento e tremedeira nas rodas... rsrsrsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mcpers.jpg  

eae quilvio hj eu coloquei uma reduçao no meu baja meus amigo da qui fala muito bem da reduçao. ae bota na tua gaiola e ve si fica bom. si subir parede azuleijo ae ta bom de +++++++++++

eae quilvio hj eu coloquei uma reduçao no meu baja meus amigo da qui fala muito bem da reduçao. ae bota na tua gaiola e ve si fica bom. si subir parede azuleijo ae ta bom de +++++++++++

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Marcos, aí está a minha gaiola, a maioria das peças eu já tenho, até o chassis mas este eu vou mudar porque eu vou colocar as balanças maiores, antes eu ia usar as balanças originais do Corcel ( balança maior = maior curso).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola.jpg   -gaiola2.jpg  

Sabe Flávio, concordo 100% com balanças grandes, mas uma coisa que sempre me perturbou em gaioloas era a traseira grande! (oops!)... a vida toda fiquei encucado em como resolver este "problema" (pra mim é problema), pois nos lugares que costumo andar, bater a traseira no chao é algo "normal" e isso acaba sacrificando estrutura e mecanica... já pensei em deslocar a suspensao toda para trás, montando os semi-eixos (com homocinética) trabalhando inclinados para a traseira, já pensei até em relação final com redução por corrente! (aumentando absurdamente o curso de suspensao) e, por ultimo, tenho pensado na montagem de conjuntos transversais.... olhando seu desenho, embora vá montar com motor central, ainda vai ficar aquela "pontinha" do cambio para trás das rodas nao é?, no meu caso, eu tento pensar em uma estrutura onde os pneus dianteiros e traseiros fossem a parte mais extrema do conjunto...

A redução da kombi, pra mim (pelo pouco que sei), traz benefícios com relação ao vao livre e ao ganho de torque, pois ela reduz a relação final, corrigindo o aumento do diametro dos pneus.. porém, sei que se vc der um salto, tem que tirar o pé, pois bater no chao com motor acelerado é 99% de chances de quebra, entao, tem que ter "cuidados especiais".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem