x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4

Carreta pra gaiola.

Galera, eu tenho uma carretinha, dessas de reboque pra carros, documentada, emplacada, etc... Porém ocorreu um acidente com ela que resultou em alguns danos, e eu já querendo aproveitar que vamos reforma-la, estou querendo dar um up nela pra poder levar minha gaiola em cima, isso inclui colocar mais 1 eixo com freio, será que dá problema com os cops isso? Esse tipo de reboque vem especificado ``2 eixos`` no documento?

Tbm já aproveitando para receber dicas de qual eixo/cubo/feixe de molas/sistema de freio a disco para adaptar... Carreta pra levar no máximo 1000k, rodas aro 14, hoje ela leva (levava) uns 600kg com 1 eixo...

Valeu!
    []`s

Usuário Avatar de jorjaum
    Entrada
    28/02/2008
    Agradecimentos: 0
    tem que ver no documento ...

se ta como voce diz com 2 eixos ...acho que nm deve dar nada....
    e não tem nada sobre freios e suspensão.

porem se especifica modelo e fabricante ...talvez possa dar algum problema ..

eu num manjo muito de carretinhas .....
    ela precisa passar por alguma inspeção ou nem ?

abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acredito que não especifique a quantidade de eixos, mas sim a capacidade de carga. Podes fazer a alteração e fazer um laudo no Inmetro para corrigir os docs, fora isso sempre que eu andei com reboque só uma vez foi que pediram os documentos dele, normalmente o pessoal pedia apenas do carro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Pois é, ja passaram inumeros reboques pela minha familia, e em nenhum deles eu me lembro da especificação de eixos, e inclusive também não me lembro de nenhuma vez ser parado com carretinha e precisar dos docs...

Quanto a capacidade de carga, parece-me que no documento sempre vai capacidade menor do que a carreta leva... Nessa minha está 600kg no doc, já levei até 1.200kg nela, tenho outra do tipo fazendinha de madeira, com boiadeira pra levar carneiros, etc que consta 300kg no doc, já levei até uns 800 nessa...

Quanto a dicas de qual eixo/cubo/feixe de molas/sistema de freio a disco para adaptar, alguém?
    A minha maior dúvida é quanto ao cubo/ponta de eixo...Dá pra aproveitar de algum carro? Pq pelo que eu andei vendo na minha carreta e em outras, parece que o cubo /ponta de eixo são feitos no torno...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para peso a melhor opção é o sistema da Kombi com 5 parafusos ou F-1000. Porém para carretas mais leves o pessoal usa até pontas de eixo do Gol e Monza. No caso como é para carregar outro veículo não poupa e coloca logo 4 pontas de eixo da Kombi e usa dois discos com pinças também da kombi. Se tu usasses apenas um eixo, daí terias que usar o sistema da F1000.
    Os feixes de mola não saberia ao certo qual seria o melhor, porém usa um feixe para cada eixo em cada lado com um bumerangue central para fazer o balanço entre os eixos e não sobrecarregar um eixo mais do que o outro, no estilo das carretas rodoviárias de caminhões. No caso, os pontos fixos dos feixes serão nas extremidades opostas e no centro ficarão apenas apoiados dentro do bumerangue. Esse bumerangue dá para fazer em chapa de 1/4" sem stress com um pino no centro para fixar e dar o balanço.
    Os feixes tem que pesquisar, porém acredito que daria para usar os do CJ e encurtálos em um lado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Olá Zoega tem uma empresa em Joenvile em SC que vende as ponta de eixo e cubos pra carreta vou pegar o nome com um amigo meu e posto aqui quanto a carreta tem d ver capacidade de carga e c não esta escrito no documento como fechada é só
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Bom, vou dar minha opinião, na verdade pode usar eixo trazeiro do corcel, ai vc jah usa tudo dele, eixo, cubo, rolamentos, he com certeza mais facil ate para manutenções... Abraços

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Sim, do corcel e do passat são opções, porém pelo menos no meu caso, se for usar uma dessas opções, pretendo modifica-los para ficaram com a bitola maior, mais largo, pois afinal, a largura da gaiola é a mesma largura desses eixos, e eu quero que o rodado da carreta fique por fora, mais largo que o rodado da gaiola...

[]'s

Usuário
    Entrada
    05/02/2009
    Eu estava hoje verificando as resoluçãos do CONTRAN E NADA achei sobe isso de ter NF de fabricante e homologação...

Creio que o colega estava se referindo a isso:

http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_291.pdf

para concessão de marca e modelo, mas para isso é tão somente para PESSOA JURIDICA.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por grtecno® Ver Post
    Eu estava hoje verificando as resoluçãos do CONTRAN E NADA achei sobe isso de ter NF de fabricante e homologação...

Creio que o colega estava se referindo a isso:

http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_291.pdf

para concessão de marca e modelo, mas para isso é tão somente para PESSOA JURIDICA.
    Acho que nosso amigo deve explicar melhor sobre a possivel nao legalização de carretinhas, pois ate o momento ele NAO manifestou, mesmo ja tendo sido solicitado. As informações devem ser fundamentadas para NAO prejudicar colegas que estao na mesma situação nossa. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    05/02/2009
    Mudando um pouco do foco...

Alguem aqui construiu alguma carreta que coloca somente UM eixo do carro? (normalmente dianteiro)?

Poderiam postar fotos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem