x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

200 a 300 incluem as pontas de eixo, cubos, feixes de mola, 2 amortededores e dando uma choradinha ainda conseguiria 2 aros...
    O meu maior problema é tempo, espaço, e ferramentas para fazer...
    A reclal está pedindo 3000 na carreta para gaiola....
    Se tiver algum projeto manda ai...
    Abraços
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Ahm... Aí sim compensa hein...
    Pois é, mas essa carreta da Reclal de 3k pra gaiola é bem simples, não tem freio inercial e é 1 eixo, pra no máximo 800kg...
    Eu estou querendo fazer uma de 2 eixos, com freio, pra uns 1.200kg ou até mais dependendo...MO, solda, policorte, espaço, ferramentas eu tenho aqui pra fazer tranquilo, projeto eu não tenho, mas já conversei bastante com um amigo meu que é mecânico/torneiro que manja bastante, já tirei medidas de algumas carretas, fotos, daqui a pouco já sai uma carreta do forno, hehehe
    Mas por enquanto eu estou só analizando, estudando, pois o tempo que tenho de sobra estou acabando uma F100 que estou reformando, depois de acaba-la eu vou partir pra carreta...
    []'s

Usuário
    Entrada
    15/03/2007
    Agradecimentos: 0

Carreta / Projeto

Pessoal,

Como anda o projeto? alguém montou alguma carreta?

Eu e um amigo estamos querendo fazer uma, porém nossa experiência no assunto é bem pequena, achei esse tópico bem bacana.

Quanto ao projeto, desenhos técnicos podemos fazer, mas realmente falta é saber o que desenhar/projetar. Queremos montar uma carreta com dois eixos para carregar um carro, mas a questão da suspensão e do freio são as grandes dúvidas.

Então se alguém já montou algo parecido, dá um alô.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Então Denis, eu ainda não montei a minha pois estou terminando minha F100, mas logo depois já vou passar pro projeto da carreta, basicamente já tenho decidido que vou usar o cabeçalho com freio intercial de 1,4 toneladas, 4 pontas de eixo padrão gol (capacidade de 400kg cada), sendo que 2 delas com freio a disco, tudo da Famit.
    Na suspensão vou usar 4 feixes de mola da cabine do caminhão 1113, facilmente encontrado em qquer posto de molas, e ainda possui aquele sistema deslizante, aí não precisa usar jumelo (o que já da uma boa economia), isso com uma balança no meio que nem essa aqui:
    http://i164.photobucket.com/albums/u...GQ35C3CANF.jpg
    De resto já penso +- na forma dela, mas vou deixar na mão de um conhecido que entende mais que eu pra dar os pontos finais e começar o corte/solda, hehehe
    Dá uma pesquisada no Mercado Livre, e no Google que vc acha bastante fotos de carretas, aí já dá pra ir bolando uma +-...
    Mas tenho visto tantas carretas rodando por aqui, que ''peloamordedeus'', se uns troço desse roda por aí, e aguenta um carro em cima, qquer coisa que eu fizer já vai sair melhor, hehehe
    []'s

Usuário Avatar de Rush
    Entrada
    30/05/2008
    Zoega, me explica algumas coisa?

Cara, onde essa ponta de eixo vai encaixada? Não entendi a vantagem em usar a ponta de eixo, quando pode-se comprar o eixo inteiro...
    Eu não sei como é, mas "adivinho" que seja igual o nome diz. Ele seria apenas a ponta do eixo, onde vai o cubo, posteriormente roda, etc? A "outra ponta" necessáriamente deve ser um eixo? Se está correto, que tipo de eixo? Um tubo?
    Pergunto isso pois queria fazer uma carretinha estreita, para carregar 1 moto só...
    Os calculos de resistencia dos perfis eu acho que me garanto, agora, nesse "miolo" da suspensão... ai o bicho pega pra mim! heheheh

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Citação Postado originalmente por Rush Ver Post
    Zoega, me explica algumas coisa?

Cara, onde essa ponta de eixo vai encaixada? Não entendi a vantagem em usar a ponta de eixo, quando pode-se comprar o eixo inteiro...
    Eu não sei como é, mas "adivinho" que seja igual o nome diz. Ele seria apenas a ponta do eixo, onde vai o cubo, posteriormente roda, etc? A "outra ponta" necessáriamente deve ser um eixo? Se está correto, que tipo de eixo? Um tubo?
    Pergunto isso pois queria fazer uma carretinha estreita, para carregar 1 moto só...
    Os calculos de resistencia dos perfis eu acho que me garanto, agora, nesse "miolo" da suspensão... ai o bicho pega pra mim! heheheh
    Opa Rush, então as pontas de eixo são as pontas mesmo, onde vão as rodas e o sistema de freio (opcional), no caso vc tem que solda-las (bem alinhadinho MESMO) em um eixo, quanto ao eixo tem várias opções, cano, perfil I, etc, na minha eu pretendo usar 2 perfis assim soldados; [], de qualquer modo, utilize parede grossa, seja de cano ou qquer outra coisa...
    No seu caso eu aconselharia vc a dar uma olhada no eixo traseiro de passat (dos antigos), que são baratos (coisa de 60 reais no desmanche) e já vem com eixo, pontas, cubo, freio (se não for usar dá pra tirar), etc, facilita bastante, é praticamente tudo pronto e barato, e pra vc que quer carregar 1 moto só, aguenta tranquilo, já no meu caso, não dá pra usar por causa da resistencia...

[]'s

Usuário Avatar de Rush
    Entrada
    30/05/2008
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Opa Rush, então as pontas de eixo são as pontas mesmo, onde vão as rodas e o sistema de freio (opcional), no caso vc tem que solda-las (bem alinhadinho MESMO) em um eixo, quanto ao eixo tem várias opções, cano, perfil I, etc, na minha eu pretendo usar 2 perfis assim soldados; [], de qualquer modo, utilize parede grossa, seja de cano ou qquer outra coisa...
    No seu caso eu aconselharia vc a dar uma olhada no eixo traseiro de passat (dos antigos), que são baratos (coisa de 60 reais no desmanche) e já vem com eixo, pontas, cubo, freio (se não for usar dá pra tirar), etc, facilita bastante, é praticamente tudo pronto e barato, e pra vc que quer carregar 1 moto só, aguenta tranquilo, já no meu caso, não dá pra usar por causa da resistencia...

[]'s
    Entendi...
    Quer dizer, vamos ver se realmente entendi:
    Eu posso fazer uma viga I como "eixo" da carretinha. Na ponta dela soldo 2 pontas de eixo (uma em cada lado, obvio). Essa ponta de eixo é composta de um "suporte" para um eixo girante. Esse "suporte" eu soldo na viga I. Já o "eixo girante" é composto pelo rolamento, cubo e roda.
    Certo?!

Se for isso, pra mim vai servir mais que o eixo do Passat. A ideia é fazer uma carretinha muito estreita e curta, a ponto que eu possa comprar uma catraca e guardar ela 'em pé' na parede da garagem, igual uma tabua de passar... hehehe

Zoega, se vc me passar o layout de sua carretinha e diametro externo ( e talvez interno, se for tubular) do eixo do Passat, eu calculo pra vc se ele guenta ou não. Se não aguentar, a gente vai tentando outros perfis, I ou dois U soldados como vc sugeriu...

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Citação Postado originalmente por Rush Ver Post
    Entendi...
    Quer dizer, vamos ver se realmente entendi:
    Eu posso fazer uma viga I como "eixo" da carretinha. Na ponta dela soldo 2 pontas de eixo (uma em cada lado, obvio). Essa ponta de eixo é composta de um "suporte" para um eixo girante. Esse "suporte" eu soldo na viga I. Já o "eixo girante" é composto pelo rolamento, cubo e roda.
    Certo?!

Se for isso, pra mim vai servir mais que o eixo do Passat. A ideia é fazer uma carretinha muito estreita e curta, a ponto que eu possa comprar uma catraca e guardar ela 'em pé' na parede da garagem, igual uma tabua de passar... hehehe

Zoega, se vc me passar o layout de sua carretinha e diametro externo ( e talvez interno, se for tubular) do eixo do Passat, eu calculo pra vc se ele guenta ou não. Se não aguentar, a gente vai tentando outros perfis, I ou dois U soldados como vc sugeriu...
    Rush, é isso mesmo que vc colocou!
    Já deu uma olhada no site da Famit? Lá tem as fotos dos modelos de pontas de eixo que eles tem pra vender:
    http://www.famit.com.br/rodagem.htm
    Mas ainda sugiro que vc pelo menos dê uma olhada em algum desmanche no eixo do passat, pro teu caso acho que cai bem, pois como eu disse, é leve, barato e está pronto...
    Não estou com as medidas da carreta agora, mas depois te passo por MP.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    16/09/2008

Exclamation

e aew galera, alguem ja conseguiu fazer uma carretinha, e em questão do projeto da carreta e os negocio q precisa do engenheiro como vcs vaum faze??

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Se alguem tiver algum projetinho da carreta, favor postar ai, tenho interesse em fazer uma tambem, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Eu ainda não fiz a minha, estou envolvido com a restauração da minha F100 e fui adiando, mas ainda pretendo faze-la...
    A minha eu vou meter a cara e fazer com um conhecido que tem uma boa experiencia em solda/mecanica/serralheria...
    Pra quem quiser alguma ponto de partida, nesse album, mostra algumas fotos da construção de uma carreta-barraca que uma pessoa está fazendo, basicamente, penso que a minha carreta para gaiola seria algo parecido com isso, porém com 2 eixos, freios e mais reforçada, com vigas mais largas para suportar o peso...
    http://s499.photobucket.com/albums/r...ioRibeiro2008/

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Zoega, ja da para ter uma ideia, valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem