x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Agradecimentos: 0

Post Contruindo um kart cross...

Boa tarde Galera...

Estou iniciando um projeto para a construção de um kart cross. Atualmente trabalho como projetista industrial e já tenho boas idéias e outras informações, muitas aqui do site, para dar inicio aos estudos.
    Tenho dúvidas em relação a qual diferencial usar (para não ter que fabricar um) Segue abaixo o "jeitão" que vai ser este kart cross:

*Monoposto
    *Motor 350cc (Moto Sahara, XLX, ou similar)
    *Tração traseira, com diferencial.
    *Suspensão independente nas 4 rodas
    *Freios a disco nas 4 rodas
    *Direção de algum carro adaptada

Parece pouca coisa, mas o kart está "montado no pensamento" !

Qualquer informação que possa incrementar o carrinho é bem vinda...

Desde já agradeço a atenção a todos (Parabéns pelos tópicos adicionados em relação ao assunto)

Jonas Neto - Belo Horizonte

Usuário Avatar de bad_x
    Entrada
    01/01/2008
    Olá vc já possui desenhos do projeto?
    Como pretende acionar o dif traseiro: por corrente?

Usuário
    Entrada
    13/02/2008

Tenho alguns rabiscos e modelamentos em solidworks, mas nada ainda definido.
    Pensei de usar um diferencial (fabricar) com coroa externa e internamente satélites e planetárias (componentes de diferencial), porém sei que ficará muito caro fabricar um. Não tive a oportunidade de saber como ficaria o acionamento com um diferencial de chevette, por exemplo, ou de um carro menor. No geral, não queria usar eixo rígido na traseira.
    O que que vocês acham ?

Citação Postado originalmente por Jonas Neto Ver Post
    Tenho alguns rabiscos e modelamentos em solidworks, mas nada ainda definido.