x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/02/2008
    Agradecimentos: 0

Post Contruindo um kart cross...

Boa tarde Galera...

Estou iniciando um projeto para a construção de um kart cross. Atualmente trabalho como projetista industrial e já tenho boas idéias e outras informações, muitas aqui do site, para dar inicio aos estudos.
    Tenho dúvidas em relação a qual diferencial usar (para não ter que fabricar um) Segue abaixo o "jeitão" que vai ser este kart cross:

*Monoposto
    *Motor 350cc (Moto Sahara, XLX, ou similar)
    *Tração traseira, com diferencial.
    *Suspensão independente nas 4 rodas
    *Freios a disco nas 4 rodas
    *Direção de algum carro adaptada

Parece pouca coisa, mas o kart está "montado no pensamento" !

Qualquer informação que possa incrementar o carrinho é bem vinda...

Desde já agradeço a atenção a todos (Parabéns pelos tópicos adicionados em relação ao assunto)

Jonas Neto - Belo Horizonte

Usuário Avatar de bad_x
    Entrada
    01/01/2008
    Olá vc já possui desenhos do projeto?
    Como pretende acionar o dif traseiro: por corrente?

Usuário
    Entrada
    13/02/2008

Tenho alguns rabiscos e modelamentos em solidworks, mas nada ainda definido.
    Pensei de usar um diferencial (fabricar) com coroa externa e internamente satélites e planetárias (componentes de diferencial), porém sei que ficará muito caro fabricar um. Não tive a oportunidade de saber como ficaria o acionamento com um diferencial de chevette, por exemplo, ou de um carro menor. No geral, não queria usar eixo rígido na traseira.
    O que que vocês acham ?

Citação Postado originalmente por Jonas Neto Ver Post
    Tenho alguns rabiscos e modelamentos em solidworks, mas nada ainda definido.
    Pensei de usar um diferencial (fabricar) com coroa externa e internamente satélites e planetárias (componentes de diferencial), porém sei que ficará muito caro fabricar um. Não tive a oportunidade de saber como ficaria o acionamento com um diferencial de chevette, por exemplo, ou de um carro menor. No geral, não queria usar eixo rígido na traseira.
    O que que vocês acham ?
    Poderia tentar algo como da foto, suspensão independente mas sem diferencial. eu tenho o projeto deste kart completo se precisar manda MP que conversamos melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contruindo um kart cross...-driveline-20email.jpg   Contruindo um kart cross...-rear-20suspension-20right-20.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/02/2008

Boa tarde Evandro !

Tenho esse projeto também, achei aqui mesmo no site. Estou usando algumas partes dele, estou fazendo algumas modicações também.
    A suspensão vai ser independente, porém, estou com dúvidas se ficaria bom sem diferencial, devido a "derrapagem" nas curvas.
    Seria interessante se colocar um diferencial, mas creio que o jeito vai ter que ser eixo rígido mesmo...
    O "bichinho" só vai andar de lado nas curvas mesmo !
    Estou na correria procurando alguma coisa do assunto...
    Valeu pelo interesse...

Jonas Neto.

uma ideia que me ocorreu agora: poderia trocar a coroa de um dif. de chevette ou outro por uma coroa de moto, assimpoderia acionar o dif. via corrente so teria que ver a lubrificação do dif como ficaria.

Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    Poderia tentar algo como da foto, suspensão independente mas sem diferencial. eu tenho o projeto deste kart completo se precisar manda MP que conversamos melhor.

Olá, fiquei interessado no seu projeto com esta suspensão independente sem necessidade de diferencial, poderia me mandar mais fotos e o projeto, se possível ??

quero construir um pra mim,

um abraço e desde já agradeço,

meu mail é volnei.noetzold@gmail.com

T+

Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Ola,eu ja vi um kart que usava as cruzetas e o diferencial do corcel 1 (mais velho),com a coroa da moto parafusada no lugar da coroa do diferencial e um tubo mantendo a lubrificação nas planetarias.Mas concordo que para terra não ha necessidade de diferencial.

Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Cascavel/CE

Ed_flk

Tem como mandar pra mim esse projeto parceiro??? Tou montando um kart e achei melhor desse jeito ai da foto se puder mandar eu agradeço.. manda no meu email:gleilsonkarol74@gmail.com
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    São José do Divino/PI
    boa tarde amigo, estou trabalhando em um kart desses, mas não quero usar eixo fixo na traseira, você poderia me esse sistema que você usou para fazer o seu?

Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    ARACAJU/SE
    tem como me mandar o projeto da suspensão independente fabiano_resend@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    13/02/2008

Valeu Flávio !

Estou chegando a conclusão que o diferencial seria inviavel mesmo, devido a suas informações (que são concretas), e até mesmo pelo preço que ficara em geral, desde projeto até construção. Vou colocar um eixo rígido mesmo, e dimensionar para não ter problemas com torção etc...

Ainda vou postar alguma coisa em relação a dúvidas que tenho, como freios, amortecedores, etc... O que eu tiver aqui também que seja útil para os usuarios vou postar...

Valeu galera... Muito obrigado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem