O motor é de agrale 200, e a caixa do passat, se vc quiser usar atraz, virada, igual a do fusca, tem que botar as caixas de redução da combi... Prós: de 8 a 10 cm de altura a mais, 25% de força a mais. Contras: "endurece a suspenção trazeira quando o torque é despejado, ela se levanta e não trabalha a suspenção, fica dura, o que chega a incomodar bastante, estou fazendo uma com motor 1.8 e vou tentar botar 2 caixas de redução de cada lado para tentar anular o efeito, e ganhar 20 cm de altura...
Caro amigo Ronaldo, já tive uma gaiola com as reduções da kombi e vendi ela porque não dava pra andar, fica horrível, principalmente nas arrancadas e subidas fortes, sem falar que as barras de torção da kombi é no minimo o dobro de grossura deixando a trazeira muito dura. Mas um cara que tem um baja no Planeta Buggy chamado Frank Guidetti, me passou uma diga que ele fez. Ele colocou amortecedores de dupla ação e diz ele que resolveu o problema. Será?
Ronaldo, blz?
Eu desisti por causa do custo e trabalho/tempo que dá para fazer.
Pena que a caixa de Passat não dá para inverter a coroa, essa daí só dá para instalar na frente, não é? Spiga, é para vc!!
Quanto quer da caixa? Qual é a relação coroa e pinhão?
Ps: Que motor é aquele preto do lado do motor de XL? RD? Agora eu vi, acho que é um Agrale!!!
Será que não dá pra usar a caixa do passat de cabeça para baixo, e inverter o suspiro? Sempre tive essa dúvida.
Pois é, César, se eu te disser que agorinha, 22:30 acabei de entregar uma gaiola com as ditas caixas? O camarada botou pneu ki-chute 15 no motor 1.8 alcool e "plein!!", foi as satélites... Ai botamos a caixa da kombi completa, com redução e tudo, eles vão andar domingo, tô loco pra ver, mas sei que vai endurecer, e estava pensando em botar talvez amortecedores de xl 250 de cabeça prá baixo prá não endurecer, mas a idéia do amortecedor dupla ação é ótima! Vamos testar. Só que prá mim, eu só gosto quando é bem dificil: e se eu botar DUAS caixas de redução de cada lado? Será que anula o efeito? Como botar, é o de menos prá mim, mas pense teoricamente por enquanto: será que anula? Aguardo resposta para amanhã a noite da tua idéia, ou de qualquer um que estiver a fim de opinar... Não se preocupem como, apenas com o que. Um abraço, pardalada.
Putz meu, que enrascada tu me meteu. Mas eu acho que vai ficar muito reduzido. Eu acho que vai dar muita mão de obra e não vai resolver o problema. Mas também acho o seguinte, se tu acha que pode dar certo, te dou o maior apoio. Tu tens torno mecãnico ou oficina, etc..?
Pois é, Cezar, tem uma ferramentinhas aqui, torno, mig, etc. Tenho oficina de jeep e como não me incomodo de chega, faço gaiolas para vender também, rsrsrs. Mas temos também uma coisa fantastica: A "confraria do pardal". Funciona assim: não sei se dá para botar uma caixa em cima da outra, mas boto uma perto da outra no chão e deixo... E os pardais, meus amigos passam o dia me visitando e dando piteco. As vezes a solução sai numa tarde, as vezes tem que guardar tudo e partir para outra. A de amanhã é a seguinte: tô botando uma capota de fibra do wrangler na minha toyota. Obviamente não dá nada certo. Então hoje larguei ela por cima e os pardais se exitaram: corta aqui, espicha ali, rebaixa aqui, tira o santo antônio, aparece tudo que é idéia, inclusive a pior prá mim: guarda isso e compra uma capota original.
Um abraço.
Cara, se tu tens torno já é uma grande coisa, aí tudo fica mais fácil. Mas conversando aqui com uns amigos meus , me sugeriram que colocassem as reduções de lado, ao invés de pé. Pode ser que anula o efeito. Éssa pode ser que de certo, que que tu acha.
Cezar, estou em Mostardas RS, mas não posso deixar de acompanhar essa conversa... Adivinha: andei com a gaiola 1.8 com as caixas de redução e vou te dizer: uma merda!!! Endurece mesmo, fica muito forte, pula prá frente, empina se tiver no firme, uma loucura. Em breve, video no youtube com o nome: "Como tentar se matar com uma gaiola"
Outro ponto: sonhei (de verdade) que devo de colocar as caixas de redução coladas na caixa de marcha e dali sair com as homocinéticas para as rodas... Acredita? Sonhei mesmo de verdade! Semana que vem já passo para a prática, com sequencia de fotos. Um abraço desse pardal sonhador.
Pessoal, eu coloquei um vídeo no you tube da gaiola com motor de RD 350, foi a primeira volta dela na rua, estava com os pistonetes dos carburadores virados por isso aquela "fumacera e tiros para todos os lados". Ainda bem que não sou eu pilotando...hehehehh