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Tópico: Kart Cross EB21

  • #25
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Estes terminais que vc postou não servem porque não agüêntam e não teem vedações.
    O setor é a caixa de direção.
    Eu cheguei a cotar as molas mas sairia mais caro e tem o medo da qualidade do aço, se vc fizer faça que resista pelo menos 100% do peso que as molas resistem e use apenas 1 amortecedor.
    Eu alterei um amortecedor de Gol para colocar na minha mas deu fazamento. O funcionamento ficou show de bola mas não agüêntou a pressão que eu coloquei nele( 70 libras).
    Eu faço um pouco de tudo....hehehehehh

  • #26
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    hahaha... bacana ....

    To curioso, eu tenho a disposição ferramentas para as adptções aqui também! Quando der posta umas fotos das suas crias e das adptações. Eu já escutei por ai que furar o amortecedor e "recalibrar" é bem complicado de dar certo.

    E quanto a posição da fixação do amortecedor e mola? Anexei um esquema pra explicar melhor minha pergunta. Por exemplo, considerando que meu conjunto mola e amortecedor da figura A esteja dimensionado para meu carro, e então eu altero seu posicionamento para o da figura B, isso nao vai influenciar no fundionamento do conjunto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross EB21-geometria-1.jpg  

  • #27
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    Outra duvida que me surgiu!

    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    .
    As bandejas são feitas, na inferior usei pivô de Chevete e na superior terminal de direção de Fusca ...
    O pivo do chevete eu não vi, mas o terminal de direção do fusca eu já observei bastante, ele tem a haste cônica. Como vc resolveu isto? E a furação?

  • #28
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    Todos os pivôs teem haste cônica, tem que fazer uma bucha com o furo cônico no torno.
    Aquele esquema da suspensão, se vc mudar o ângulo de inclinação da mola vai alterar o diagrama da suspensão. Mande seu e-mail para eu tem mandar um esquema com a solução, mas só quando eu voltar, OK.
    O terminal de Fusca funciona bem para a regulagem de cambagem mas ele pode se mexer quando sob esforço, o bom era também um pivô superior de Chevete mas este tem que bolar um esquema para poder fazer a regulagem da cambagem. Vá numa loja de peças e peça para ver o tal do pivô.
    Até mais.

  • #29
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Gaiola com motor de RD 350

    Mais ou menos isto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross EB21-gaiola.jpg   Kart Cross EB21-pict0001.jpg   Kart Cross EB21-pict0002.jpg   Kart Cross EB21-pict0007.jpg  

  • #30
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    Spiga, te mandei uma mp, dá uma olhada depois ok!

    Dá uma olhada nisso aqui, pra se inspirar: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_xFmJeq8LJE[/ame]
    Chama-se Trophy kart e tem crescido absurdamente nos EUA, assino uma revista de lá (pelo mesmo preço de uma daqui!) e isso já tem até campeonato nacional lá! É um evolução dos mini bajas universitários, mas com muito mais curso de suspensão, esse é o site oficial do negócio: http://www.trophykart.com/
    Na foto abaixo dá pra ver bem a suspensão dele. Não tem muito segredo, na frente é braço duplo A e atrás braços arrastados, e tipo um eixo rígido, transmissão por corrente, o segredo está no acerto da suspensão e claro, no que ele tem à disposição lá: tecnologia, experiência, coilovers... enfim.




    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Mais ou menos isto.

    Flávio, você é um cara que admiro aqui, sempre presente e vejo que se esforça muito pra estar na área!
    Essa das fotos é sua?
    Você já conhecia os trophy kart?
    Entendo que este modelo e os que vejo sendo feitos no Brasil são mais pra pista, não muito indicados pra saltos por exemplo, mas um modelo como os trophy kart seria demais, só pelo video já dá vontade de andar num daqueles!

  • #32
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    Mais um site com boas fotos: http://www.doubledownoffroadcars.com/id42.html

  • #33
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Marcelo, eu já tinha visto os Thophy Kart, não é o meu estilo. Eu preso a posição de pilotagem ( não gosto da posição de uma F100, por ex) apesar de me atrair a possibilidade de se andar com chuva.
    O meu Kart Cross é este amarelo, é basicamente o mesmo mas com pneus menores. Show de bola 80 km/h a 8 cm do chão nas estradas de chão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross EB21-amarela.jpg  
    4X4 Brasil

  • #34
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    Marcelo, bem interessantes os trophy kart, não os conhecia. A minha ideia de suspensão é algo perto disso. O mais alto possível. Eu adei fuçando em uns links, vi um car que me chamou muito a atenção e o motivo maior foi a posição do motor. Já recebi dezenas de opniões e explicações que me induziram a mandar o motor para a traseira.

    Só que eu to com essa "coisa" de colocar o motor na frente até agora. hauhauhuah



    Seguem umas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross EB21-131_04z-walker_evans_rock_truck-front_view_suspension.jpg   Kart Cross EB21-131_02z-walker_evans_rock_truck-front_suspension.jpg   Kart Cross EB21-131_04z-walker_evans_rock_truck-low_angle_front_view.jpg  

  • #35
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    Flávio, Show de bola suas gaiolinhas!!!! Construção limpa!!!! Velocidade boa heim !!! 80 km/h!!!!


    Bem invocada a suspensão. Já vi algo pareciiiiido. Qual o funcionamento. Tem o mesmo pricipio das F1?

  • #36
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Spiga, a minha na verdade dá 90 km/h e a com motor de RD deverá chegar perto dos 140 ou mais.
    A minha suspensão vem da F1.
    Eu estou fazendo outra com motor AP 1.6 , bem alta (47 cm) e com a suspensão com o princípio de funcionamento invertido. Nas gaiolinhas o ângulo da suspensão está no chassis e esta que estou fazendo o ângulo está na roda (vou usar o esquema da suspensão do Corcel II).
    O problema de fazer uma gaiola pequena e alta está na falta de torque do motor. Para andar bem o motor de moto deverá estar em altos giros e não casa muito bem com suspensão alta.
    Suspensão alta é boa para trilha aí falta torque para o motor. Por isso vou usar motor AP.
    Espero ajudar e não complicar.

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