x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Agradecimento: 1

Na minha opinião, não é dificil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque tem alguns por ai que vou te contar...! A maneira que resolvip pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parade de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. AÃ* é só colocar no furo onde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.

Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Em minha opinião, não é difícil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque têm alguns por ai que vou te contar...! A maneira que encontrei pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parede de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. Aí é só colocar no furo aonde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copo.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Em minha opinião, não é difícil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque têm alguns por ai que vou te contar...! A maneira que encontrei pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parede de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. Aí é só colocar no furo aonde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.
    Bom vou procurar outro montante da mesma linha pois ai só utilizar uma válvula equalizadora para o freio traseiro e e sobre o tubo ali, tenho um torneiro de confiança mas acho que prefiro fazer maciço e depois adicionar aquela chapa que tem original no amortecedor que completa aquele gap na manga de eixo e encontrar um pivô com angulo favorável tenho uns fumoco de focus mas eles são inferiores

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Outro detalhe é a parte do chicote, central e caixa de fusíveis, como isolar?

Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Citação Postado originalmente por Madcow Ver Post
    Bom vou procurar outro montante da mesma linha pois ai só utilizar uma válvula equalizadora para o freio traseiro e e sobre o tubo ali, tenho um torneiro de confiança mas acho que prefiro fazer maciço e depois adicionar aquela chapa que tem original no amortecedor que completa aquele gap na manga de eixo e encontrar um pivô com angulo favorável tenho uns fumoco de focus mas eles são inferiores
    Realmente, a chapa igual a original é uma boa idéia. Não tinha pensado nisso. quanto a usar um cilindro maciço no lugar do tubo, como vc pretente fixar o pivo nele? Não entendi muito bem

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    -anotacao-2020-07-22-152338.jpg
    utilizando o torno pra furar com o angulo correto e fazer o encaixe na "gola" original da manga de eixo.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    -p1020445medium.jpg
    Aqui um exemplo pronto, porem vou ter que tomar cuidado com as dimensões da bandeja superior para não haver mudança no alinhamento.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola motor AP na transversal
    Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 20
    Última resposta: 22/02/2018, 21:14
  2. Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A
    Por kleverton moreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 95
    Última resposta: 15/01/2018, 16:16
  3. Gaiola mecanica GM com suspensão duplo A
    Por BuzzoGaiolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 2