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Tópico: Gaiola 4x4

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  • #1
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Rafael_Marques Ver Post
    Aí não dá 60 km/h e muito pouco, mais se eu usasse na saída dos cardã no câmbio um tipo de redução invertida para fazer aumenta o giro que vai pros diferencias será que pode dar certo?
    Isso dá para fazer, aumentando umas duas vezes a rotação ficaria bom, desde que a relação do diferencial não seja muito alta.

  • #2
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    Reduzido fica mesmo pois o câmbio do logus já tem um diferencial e vai movimentar dois diferenciais q se forem do ômega 2.0 tem ratio de 3,9

  • #3
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    Citação Postado originalmente por marcos maringá ncf Ver Post
    Reduzido fica mesmo pois o câmbio do logus já tem um diferencial e vai movimentar dois diferenciais q se forem do ômega 2.0 tem ratio de 3,9
    Não a nada que se possa fazer pra tentar melhor isso um pouco? Muito reduzido fica ruim pra anda na rua e deve gastar muito combustível

  • #4
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    Bom se eu entendi vc quer usar o conjunto motor e câmbio do logus no sentido longitudinal e acoplar as árvores do diferencial dele como se fossem saídas de uma t-case para cada diferencial,extrapolar a rotação do motor não dá a divisão de mais um diferencial reduz demais mesmo,

  • #5
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    Rafael

    To começando a fazer um kart cross, e vi que você vai começar a fazer uma gaiola, comprei uma cbr900cc pra colocar no kart modelo aranha o que me fala, meus colegas falaram que não vai prestar, essa semana vou colocar fotos do chassi que comecei, se você ou alguem que ver poder dar umas idéias agradeço.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por toninhostzkartcross Ver Post
    Rafael

    To começando a fazer um kart cross, e vi que você vai começar a fazer uma gaiola, comprei uma cbr900cc pra colocar no kart modelo aranha o que me fala, meus colegas falaram que não vai prestar, essa semana vou colocar fotos do chassi que comecei, se você ou alguem que ver poder dar umas idéias agradeço.
    Toninho, minha ideia para um kart cross com motor grande: unir dois diferenciais de Subaru que são pequenos e tem por até 500,00 no Mercado Livre. Bloqueia o diferencial traseiro, este vai ser ligado a uma caixa de marchas de C10, pode ser até 3 marchas para ter ré e umas reduzidas. O motor vai tocar a caixa na terceira marcha, ficando com duas reduzidas e um ré.
    Com motor grande vai patinar demais e vai andar pouco se não for 4X4. Radiador de carro, montantes de rolamentos de Corcel. O chassis tem que ser aquele com suspensão Duplo A na traseira, se não for este não vai prestar mesmo. Dá uma olhada no tópico da minha gaiola para ver alguma coisa sobre a suspensão.

  • #7
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    04/03/2013
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    Boa noite a respeito da inversão de movimento da caixa de câmbio pode ser feita com uma redução da roda da Kombi antiga, tenho um amigo q fez e deu certo

  • #8
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    11/07/2016
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    É sempre bom entender a essência da gaiola, o propósito é qual?
    Gaiolas são feitas pra fazer qualquer coisa, são leves, práticas e ágeis, se você colocar ela 4x4, vai ter mais uma porrada de peças pra colocar, e mais uma porrada de coisas pra quebrar, esse projeto é mais um "jipinho".

  • #9
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    31/12/2015
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    Tres coracoes/MG
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    Tenho em mente um progeto usando pesas de cambio mas tem um aqui numa cidade vizinha que fez um sistema com corente pois tres corroa na saida da caixa tocando os cardans so que o dele é um trator caseiro motor cg150 caixa 3marcha opala dois diferencial opala dianteiro encurtado usando humocinetica gol
    4X4 Brasil

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