x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Agradecimentos: 0

Então Pituco ñ conheço nenhum IRS que ñ use cambio com Homocinética ou cruzetas, cambio com eixo rígido uma hora vc vai ter problemas nas travas da caixa satélite a ñ ser que faça que coloque uma porca usinada para as castanhas ñ soltarem te deixando ñ mão, fora a posição \ / dos pneus, quanto a filtro de ar com óleo sai fora furada, um filtro de ar de kombi ou esportivo é barato e custo beneficio compensa, radiador de óleo externo e uma bomba de óleo de 30 mm é opcional já que o motor box aquece rápido principalmente o cilindro 3, ainda mais quando o cara tira todas as latas do motor estragando a refrigeração.

Andre procure saber como é para fazer a legalização no seu estado, aqui em Minas é complicado melhor comprar um já legalizado ou consultar o Nill, que já legalizou algumas gaiolas aqui do fórum, a suspensão IRS que vc postou excelente é de uma empresa aqui de Minas em Eloí Mendes mas o preço meio salgado, tente tirar as medidas de uma original e fazer uma, tem bastante informação na net.

Abraço
    Go Vegetarian

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    cara, meu irmão mora em joão pessoa, eu estive aí esses dias.. se você quiser, eu estava na mesma dúvida, acabei comprando um bloco do 1600 no standard (original, 0mm de corte, ou seja sem cortes) montei tudo com kit novo de lojas de peças, e acabei pondo um ap 2.0, e o meu motor está parado, com embreagem e etc lá.. pensei já em vender ele por uns 1500-2000, pois foi isso que gastei só de peças nele (sem contar o bloco e nem a mão de obra), se você quiser pode avisar.. eu troquei o motor pelo ap pois recebei o mesmo num negócio, e ele está parado..
    Como faria para dar uma olhada nele. Normalmente fica mais fácil no final de semana, com exceção do próximo que vou viajar a trabalho. Qualquer coisa me manda uma mensagem.

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Então Pituco ñ conheço nenhum IRS que ñ use cambio com Homocinética ou cruzetas, cambio com eixo rígido uma hora vc vai ter problemas nas travas da caixa satélite a ñ ser que faça que coloque uma porca usinada para as castanhas ñ soltarem te deixando ñ mão, fora a posição \ / dos pneus, quanto a filtro de ar com óleo sai fora furada, um filtro de ar de kombi ou esportivo é barato e custo beneficio compensa, radiador de óleo externo e uma bomba de óleo de 30 mm é opcional já que o motor box aquece rápido principalmente o cilindro 3, ainda mais quando o cara tira todas as latas do motor estragando a refrigeração.

Andre procure saber como é para fazer a legalização no seu estado, aqui em Minas é complicado melhor comprar um já legalizado ou consultar o Nill, que já legalizou algumas gaiolas aqui do fórum, a suspensão IRS que vc postou excelente é de uma empresa aqui de Minas em Eloí Mendes mas o preço meio salgado, tente tirar as medidas de uma original e fazer uma, tem bastante informação na net.

Abraço
    Como não entendo o suficiente e nem conheço ninguém que possa fazer por mim, vou acabar optando por comprar a peça pronta. E nas minhas pesquisas, vi orientação sobre comprar peças com nota fiscal para apresentar na legalização do carro.

Aproveitando o momento Gomes, em relação a suspensão dianteira qual o caminho a seguir, pois também achei uma para vender, mas o preço é ainda mais caro do que a que postei anteriormente (kit de suspensão especial para fusca baja, buggy, gaiolas bugre, BRM etc). Como sou iniciante, fico pensando se estou seguindo o caminho correto.

Vou seguir sua orientação e falar com Nill e procurar um despachante local para obter mais informações sobre a legalização.

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Sai para comprar as fraldas da minha filha ontem a noite e na volta fui dar um passeio com ela pelo bairro na esperança de que ela dormisse. Ao virar em uma esquina eis que me deparo com um Fusca com kit baja Rodão. Tirei algumas fotos dele para mostrar a vocês. Não tinha placa de vende, mas mais tarde vou tentar localizar o dono para saber se tem interesse em vende-lo, além de obter mais informações a respeito do carro, principalmente documentação e o motor (pois pela minha ignorância não consegui identificar que motor é).

-20140921_230536.jpgAnexo 478095Anexo 478096Anexo 478097-20140921_230609.jpg-20140921_230613.jpg

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Parece motor de fuaca, mas esta com algo que parece dois alternadores, talvez seja de um gol a ar

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Olá pessoal!

Boas novas, falei com o dono do baja e ele disse que não vendia, depois pediu 5 mill. Me fiz de doido joguei uma conversa por dentro da outra e perguntei qual o valor mesmo para vender, aí ele ficou dizendo que não ia vender os colegas dele incentivaram para vender. Pedi que ele pensasse sobre o assunto que na quarta feira ia lá saber qual a decisão dele.

O carro já tem o kit baja da rodão, documentado como buggy, documento em dia, motor 1300 e segundo ele salão novo e outras partes. E aí o que vocês dizem a respeito, pois na minha visão até 5 mil tá valendo, por já está documentado como buggy, já tem o kit baja igual ao da foto abaixo, com os para-choques e estribos laterais, ficaria faltando fazer a lanternagem pintura e as alterações da suspensão, me orientem.

Anexo 478179

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    muito bom, porém eu colocaria outro motor, ou o cilindro e pistão, e faria um test drive antes...

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Mas em relação ao valor 5 mil estaria de acordo, já que está documentado e com o kit, mesmo tendo de ainda trocar o motor por um 1600.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por andrergcosta Ver Post
    Mas em relação ao valor 5 mil estaria de acordo, já que está documentado e com o kit, mesmo tendo de ainda trocar o motor por um 1600.

o valor está muito bom! eu iria em frente! só em pensar que a documentação está Ok já é um alivio! vai fundo!!!

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Andre vai em frente cara o preço esta bom, mas joga 4000 no peito dele kkkk, se vc fosse fazer um so em documentação vai gastar R$3000, o motor é do fusca mesmo com dínamo para rodar a ventoinha de refrigeração e um alternador de outro carro adaptado, da uma volta nele antes e ve como esta o motor, de uma olhada se é 1600 ou 1500, se vc ficar com ele mesmo compre um kit de ignição eletrônica e troca esse alternador por um original.
    Go Vegetarian

Usuário
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Andre vai em frente cara o preço esta bom, mas joga 4000 no peito dele kkkk, se vc fosse fazer um so em documentação vai gastar R$3000, o motor é do fusca mesmo com dínamo para rodar a ventoinha de refrigeração e um alternador de outro carro adaptado, da uma volta nele antes e ve como esta o motor, de uma olhada se é 1600 ou 1500, se vc ficar com ele mesmo compre um kit de ignição eletrônica e troca esse alternador por um original.
    O dono falou que o motor é um 1300, então de cara tenho de troca-lo. Agora na documentação dele o que tem de diferente é que no campo tipo tem buggy no final, teria de ter mais alguma observação ou isso é o suficiente?

Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Amigão, vi que você encontrou um possível Baja para compra, que bom, torço para que consiga fechar o negócio pois como informaram somente a documentação custaria em torno de uns R$ 2 mil, então se você adquirir por 4 ou 5 mil realmente será um bom negócio pois seria o mesmo que adquirir um fusca normal por uns 2 mil e fazer toda adaptação.

Agora caso não consiga comprar eu sugiro montar um Fusca no estilo Class11, pesquise na internet, é um fusca praticamente normal com pouca ou nenhuma alteração na carroceria, porém com a suspensão trabalhada e que fica muito alta a ponto de caber uma garrafa de 2 litros em baixo do Fusca. Esse modelo Class11 apesar de toda modificação na suspensão não necessita (ao menos eu creio que não) alteração na documentação porque não há alterações na carroceria e as rodas apesar de bem maiores, não ultrapassam o limite dos paralamas.

A suspensão IRS que usam é essa que você viu no Mercado Livre mesmo, ou adaptado da Varant II, a da Kombi requer muitas adaptações a ponto de inviabilizar, é mais garantido comprar a do ML. Existem uns kits de suspensão dianteira tipo "duplo A" também interessantes... Blog da iMohr: Suspensão dianteira duplo A para Fusca

No futuro montarei um Class11, vou buscar por um modelo conservado e trabalhar a suspensão com substituição das rodas em um primeiro momento, só depois é que vou avaliar as alterações no motor, se adquiro um motor a ar mais novo já com injeção eletrônica, ou um AP, ou até mesmo quem sabe o motor EA111 do Fox utilizado nas últimas Kombis, pra isso pretendo ficar de olho nos leilões de sucatas de Kombi pra poder arrematar todo o conjunto, motor, caixa, embreagem, radiador, chicote elétrico, centralina, painel, etc... E o melhor, adquirindo no leilão é mais fácil legalizar as peças no fusca.

Um abraço.
    Márcio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo FUSCA BAJA DOCUMENTADO (Baja Buggy)
      Por fassis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/04/2014, 22:21
    2. Vendo Fusca BAJA azul e amarelo DOCUMENTADO (Baja buggy)
      Por Fernando Assis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 15:20
    3. Pneus para fusca/baja diagonais
      Por Marcos Misturini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/08/2013, 09:56
    4. Qual o melhor amortecedor para colocar no fusca baja
      Por Lucas Baja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Última resposta: 22/10/2012, 20:37
    5. Vendo fusca baja ** pronto para trilha ** documentado (2011)
      Por fparucker no fórum Vendem-se Veículos
      Última resposta: 28/04/2011, 11:05

Permissões de Postagem