x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá brother..
    Estou pensando iniciar um projeto igual ao seu, porém me desanimara referente ao chassi...
    Estou pensando em comprar um chassi pronto...
    E adaptar as outras partes..
    Da onde foi retirado as partes para construção da transmissão e de todos elementos que a compõem?

Na traseira é peças da dianteira do gol/passat, na dianteira é peças da dianteira do chevette...

Citação Postado originalmente por gustavomlima Ver Post
    olá brother..
    Estou pensando iniciar um projeto igual ao seu, porém me desanimara referente ao chassi...
    Da onde foi retirado as partes para construção da transmissão e de todos elementos que a compõem?
    blz gustavomlima o chassi não é difícil não basta seguir as medidas do projeto, pois eu somente irei aproveitar do projeto menos caixa de tração traseira e sistema de suspensão, pois estou montando suspensão duplo a é pesquisando e trocando informação e observando mts fotos ok..... Estaremos pr aqui abraço!

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por GustavoMLIMA Ver Post
    Olá brother..
    Gustavo, estou vendendo o meu, ja esta quase pronto, so falta colocar o motor, bando, pedais e alterar a caixa de direção.
    Estou em Campinas - SP estou pedindo R$1.500,00.

Segue a foto dele, é antiga, hoje ja esta com os amotecedores. Caso tenha interece posso te mandar as fotos de como ele esta hoje.
    Segue o link do passo a passo de sua contrução.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-lateral.html (Kart Cross motor lateral)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4038.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    Agora sobre a direção e o seguinte, fiz umas estrias no lado de fora da cremalheira, pra trava-la, so n sei se vai aguentar...

E outra, tem um problema na direção, o pneu de fora ta virando mais q o de dentro, tipo, isso acho q e o certo, o de fora virar mais, so q a diferença e muito grande, chega ate a arrastar um dos pneus (o q esta mais careca), sera o q pode ser... ja vi q tem uma diferença de meio centímetro entre as roscas dos pivôs, mais acho q so isso e muito pouco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140812_185927.jpg   -20140812_185941.jpg   -20140812_192831.jpg   -20140812_192843.jpg   -20140812_192853.jpg   -20140812_192902.jpg  

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    João, na verdade isto está acontecendo com a direção porque a geometria deste projeto está errada.
    Sabe aqueles bracinhos onde vão os terminais de direção? eles estão virados para dentro mas na verdade eles deveriam estar virados para fora ( em direção a roda ) , se não não me engano deveria ser uns 20° para fora.
    Qualquer coisa me avisa.

Na verdade deve ser uns 28° ( olhei nuns arquivos antigos ) , me diga a distância entre os eixos dianteiro e traseiro e a distância entre os pinos mestre das rodas dianteiras que eu calculo para vc.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...

Os seus braços de direção estão muito para dentro, devem ficar alinhados com a parte central da sua caixa, assim quando vc vira a roda para a direita, a da esquerda entra demais. Vc deve ou trazer a sua cx de direção mas pra perto das balanças ou aumentar o braço do cubo da roda. Abrçs,,, Parabens pelo projeto !

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por JoãoF. Ver Post
    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...
    João, a angulação é a mesma ( 28°) ou 62° em relação ao eixo.
    Eu postei um desenho do eixo e o esquema do Teorema de Ackerman que rege estes movimentos. Aquele ponto ( canto direito da foto) onde as 3 linhas se cruzam são os prolongamentos imaginários dos eixos.

Outra questão é: a barra de direção deve ter o comprimento da balança ( para este tipo de suspensão ).
    Alinhe as duas rodas, coloque as barras na posição (+/- , não alinhadas, com a ponta solta uns 2 cm mais para trás ) e feito isto vc vai poder ver o tamanho que deverá ter a caixa de direção.

Pelas sua fotos dá para ver que a barras de direção que vc fez estão muito curtas e a caixa de direção está muito para frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piranha.jpg   -piranha-eixo.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    A cremalheira acabou ficando torta... pensei q n ia dar problema...
    entao vou reinstalar ela pra ver se melhora...

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    Valeu galera...
    Flávio, brigadão, vou ver o q faço aq...

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    JoãoF, você está de parabéns pela força de vontade, empenho e sucesso da máquina! Se me permite apenas um pitaco, olhando as primeiras foto, vi que a solda está com muita borra e respingos. Você pode estar soldando com uma amperagem acima do necessário. Eu tenho uma solda elétrica aqui (transformador) e agora uma inversora, também elétrica. Estou ainda acostumando a soldar com a inversora, mas com o velho transformador eu soldo deixando as escamas de peixe e fica com pouquíssima borra e sem qualquer respingo. Um abraço!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    2. Kart Cross - como construir
      Por bernardi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2013, 21:32
    3. como construir um kart cross
      Por BARRETRILHA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Última resposta: 12/04/2013, 16:49
    4. Quanto saiu para construir seu kart cross?
      Por JoãoF. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Última resposta: 13/01/2013, 22:51
    5. Ajuda para construir um Kart cross...
      Por Jonas Neto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 06/08/2009, 14:48

Permissões de Postagem