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Convex Datacenter
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  • #1
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    Olá brother..
    Estou pensando iniciar um projeto igual ao seu, porém me desanimara referente ao chassi...
    Estou pensando em comprar um chassi pronto...
    E adaptar as outras partes..
    Da onde foi retirado as partes para construção da transmissão e de todos elementos que a compõem?

  • #2
    Na traseira é peças da dianteira do gol/passat, na dianteira é peças da dianteira do chevette...

  • #3
    Citação Postado originalmente por gustavomlima Ver Post
    olá brother..
    Estou pensando iniciar um projeto igual ao seu, porém me desanimara referente ao chassi...
    Estou pensando em comprar um chassi pronto...
    E adaptar as outras partes..
    Da onde foi retirado as partes para construção da transmissão e de todos elementos que a compõem?
    blz gustavomlima o chassi não é difícil não basta seguir as medidas do projeto, pois eu somente irei aproveitar do projeto menos caixa de tração traseira e sistema de suspensão, pois estou montando suspensão duplo a é pesquisando e trocando informação e observando mts fotos ok..... Estaremos pr aqui abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de RafaelPata
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    Citação Postado originalmente por GustavoMLIMA Ver Post
    Olá brother..
    Estou pensando iniciar um projeto igual ao seu, porém me desanimara referente ao chassi...
    Estou pensando em comprar um chassi pronto...
    E adaptar as outras partes..
    Da onde foi retirado as partes para construção da transmissão e de todos elementos que a compõem?
    Gustavo, estou vendendo o meu, ja esta quase pronto, so falta colocar o motor, bando, pedais e alterar a caixa de direção.
    Estou em Campinas - SP estou pedindo R$1.500,00.

    Segue a foto dele, é antiga, hoje ja esta com os amotecedores. Caso tenha interece posso te mandar as fotos de como ele esta hoje.
    Segue o link do passo a passo de sua contrução.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-lateral.html (Kart Cross motor lateral)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4038.jpg  

  • #5
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    Agora sobre a direção e o seguinte, fiz umas estrias no lado de fora da cremalheira, pra trava-la, so n sei se vai aguentar...

    E outra, tem um problema na direção, o pneu de fora ta virando mais q o de dentro, tipo, isso acho q e o certo, o de fora virar mais, so q a diferença e muito grande, chega ate a arrastar um dos pneus (o q esta mais careca), sera o q pode ser... ja vi q tem uma diferença de meio centímetro entre as roscas dos pivôs, mais acho q so isso e muito pouco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140812_185927.jpg   -20140812_185941.jpg   -20140812_192831.jpg   -20140812_192843.jpg   -20140812_192853.jpg   -20140812_192902.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    João, na verdade isto está acontecendo com a direção porque a geometria deste projeto está errada.
    Sabe aqueles bracinhos onde vão os terminais de direção? eles estão virados para dentro mas na verdade eles deveriam estar virados para fora ( em direção a roda ) , se não não me engano deveria ser uns 20° para fora.
    Qualquer coisa me avisa.

    Na verdade deve ser uns 28° ( olhei nuns arquivos antigos ) , me diga a distância entre os eixos dianteiro e traseiro e a distância entre os pinos mestre das rodas dianteiras que eu calculo para vc.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...

  • #8
    Os seus braços de direção estão muito para dentro, devem ficar alinhados com a parte central da sua caixa, assim quando vc vira a roda para a direita, a da esquerda entra demais. Vc deve ou trazer a sua cx de direção mas pra perto das balanças ou aumentar o braço do cubo da roda. Abrçs,,, Parabens pelo projeto !

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por JoãoF. Ver Post
    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...
    João, a angulação é a mesma ( 28°) ou 62° em relação ao eixo.
    Eu postei um desenho do eixo e o esquema do Teorema de Ackerman que rege estes movimentos. Aquele ponto ( canto direito da foto) onde as 3 linhas se cruzam são os prolongamentos imaginários dos eixos.

    Outra questão é: a barra de direção deve ter o comprimento da balança ( para este tipo de suspensão ).
    Alinhe as duas rodas, coloque as barras na posição (+/- , não alinhadas, com a ponta solta uns 2 cm mais para trás ) e feito isto vc vai poder ver o tamanho que deverá ter a caixa de direção.

    Pelas sua fotos dá para ver que a barras de direção que vc fez estão muito curtas e a caixa de direção está muito para frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piranha.jpg   -piranha-eixo.jpg  

  • #10
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    A cremalheira acabou ficando torta... pensei q n ia dar problema...
    entao vou reinstalar ela pra ver se melhora...

  • #11
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    Valeu galera...
    Flávio, brigadão, vou ver o q faço aq...

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
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    JoãoF, você está de parabéns pela força de vontade, empenho e sucesso da máquina! Se me permite apenas um pitaco, olhando as primeiras foto, vi que a solda está com muita borra e respingos. Você pode estar soldando com uma amperagem acima do necessário. Eu tenho uma solda elétrica aqui (transformador) e agora uma inversora, também elétrica. Estou ainda acostumando a soldar com a inversora, mas com o velho transformador eu soldo deixando as escamas de peixe e fica com pouquíssima borra e sem qualquer respingo. Um abraço!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

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