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Kart Cross: Construir é Muito Melhor...

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  • 12/08/2014, 19:49
    JoãoF.
    6 Anexo(s)
    Agora sobre a direção e o seguinte, fiz umas estrias no lado de fora da cremalheira, pra trava-la, so n sei se vai aguentar...

    E outra, tem um problema na direção, o pneu de fora ta virando mais q o de dentro, tipo, isso acho q e o certo, o de fora virar mais, so q a diferença e muito grande, chega ate a arrastar um dos pneus (o q esta mais careca), sera o q pode ser... ja vi q tem uma diferença de meio centímetro entre as roscas dos pivôs, mais acho q so isso e muito pouco...
  • 12/08/2014, 22:03
    Flávio Cadore
    João, na verdade isto está acontecendo com a direção porque a geometria deste projeto está errada.
    Sabe aqueles bracinhos onde vão os terminais de direção? eles estão virados para dentro mas na verdade eles deveriam estar virados para fora ( em direção a roda ) , se não não me engano deveria ser uns 20° para fora.
    Qualquer coisa me avisa.

    Na verdade deve ser uns 28° ( olhei nuns arquivos antigos ) , me diga a distância entre os eixos dianteiro e traseiro e a distância entre os pinos mestre das rodas dianteiras que eu calculo para vc.
  • 13/08/2014, 11:24
    JoãoF.
    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...
  • 13/08/2014, 18:04
    A. Richard
    Os seus braços de direção estão muito para dentro, devem ficar alinhados com a parte central da sua caixa, assim quando vc vira a roda para a direita, a da esquerda entra demais. Vc deve ou trazer a sua cx de direção mas pra perto das balanças ou aumentar o braço do cubo da roda. Abrçs,,, Parabens pelo projeto !
  • 13/08/2014, 18:26
    JoãoF.
    A cremalheira acabou ficando torta... pensei q n ia dar problema... :putz:
    entao vou reinstalar ela pra ver se melhora...
  • 13/08/2014, 20:43
    Flávio Cadore
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por JoãoF. Ver Post
    Fala Flávio, a distancia entre os eixos e de aproximadamente 1,98m e a distancia aproximada entre os pinos e de 1,17m...

    João, a angulação é a mesma ( 28°) ou 62° em relação ao eixo.
    Eu postei um desenho do eixo e o esquema do Teorema de Ackerman que rege estes movimentos. Aquele ponto ( canto direito da foto) onde as 3 linhas se cruzam são os prolongamentos imaginários dos eixos.

    Outra questão é: a barra de direção deve ter o comprimento da balança ( para este tipo de suspensão ).
    Alinhe as duas rodas, coloque as barras na posição (+/- , não alinhadas, com a ponta solta uns 2 cm mais para trás ) e feito isto vc vai poder ver o tamanho que deverá ter a caixa de direção.

    Pelas sua fotos dá para ver que a barras de direção que vc fez estão muito curtas e a caixa de direção está muito para frente.
  • 14/08/2014, 18:59
    JoãoF.
    Valeu galera...
    Flávio, brigadão, vou ver o q faço aq...
  • 16/08/2014, 16:20
    rfdex
    JoãoF, você está de parabéns pela força de vontade, empenho e sucesso da máquina! Se me permite apenas um pitaco, olhando as primeiras foto, vi que a solda está com muita borra e respingos. Você pode estar soldando com uma amperagem acima do necessário. Eu tenho uma solda elétrica aqui (transformador) e agora uma inversora, também elétrica. Estou ainda acostumando a soldar com a inversora, mas com o velho transformador eu soldo deixando as escamas de peixe e fica com pouquíssima borra e sem qualquer respingo. Um abraço!!!
  • 17/08/2014, 20:07
    JoãoF.
    1 Anexo(s)
    Fala Raphael, eu percebi isso sim, quando tava fazendo as soldas, o problema na verdade era as chapas dos tubos... minha city e e pequena e so achei tubos com parede de 1,5mm, entao msm na amperagem mais baixa da maquina, ainda ficou uma amperagem alta pros tubos... mais valeu pela dica...

    Enfim resolvi o problema dos freios... n deu pra usar os tubos do freio de carro q tinha comprado... mais achei uma alternativa muito melhor... tirei os terminais originais do freio da moto e mandei fazer uma mangueira do tamanho exato q precisava... pensei q ia sair muito caro, por isso n procurei antes... mais foi apenas 30 pila, c for colocar em conta a dor de cabeça q seria fazer uma adaptação fico muito barato...

    Anexo 474388
  • 17/08/2014, 20:41
    rfdex
    Ficou barato e o serviço limpo, sem gambiarra!!! Vá postando as fotos.
  • 17/08/2014, 22:31
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por JoãoF. Ver Post
    Fala Raphael, eu percebi isso sim, quando tava fazendo as soldas, o problema na verdade era as chapas dos tubos... minha city e e pequena e so achei tubos com parede de 1,5mm, entao msm na amperagem mais baixa da maquina, ainda ficou uma amperagem alta pros tubos... mais valeu pela dica...

    Enfim resolvi o problema dos freios... n deu pra usar os tubos do freio de carro q tinha comprado... mais achei uma alternativa muito melhor... tirei os terminais originais do freio da moto e mandei fazer uma mangueira do tamanho exato q precisava... pensei q ia sair muito caro, por isso n procurei antes... mais foi apenas 30 pila, c for colocar em conta a dor de cabeça q seria fazer uma adaptação fico muito barato...

    Anexo 474388

    João, teste esta mangueira mas geralmente não funciona...lamentavelmente.
    A mangueira do freio de moto é um pouco diferente das usadas em carros ou as hidráulicas, nas motos ela não "cede" nada e quanto mais comprida pior.
    O cilindro de moto manda o óleo na medida certa e se a mangueira "inchar" um pouco já não dá freio.
  • 01/11/2014, 01:27
    cassio xanxerê
    Amigo estas homocinéticas são de que carro me ajuda com dicas to começando pensar num projeto
    obrigado.
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