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  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
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    Troca da suspensão de Brasilia pela IRS




    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!
    Olá, muda da água pro vinho, olha uns tópicos mais antigos que tem uma Gaiola que foi montado assim, só que a relação de coroa e pinhão dela é longa pra trilha, é igual da Brasília, 4,125:1, oque fica top é do Fusca 1300, 4,385:1 ou seja 8x35, pra instalar é fácil, tem vários tópicos aqui mostrando, abraço.
    Gurgel X12 85
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, muda da água pro vinho, olha uns tópicos mais antigos que tem uma Gaiola que foi montado assim, só que a relação de coroa e pinhão dela é longa pra trilha, é igual da Brasília, 4,125:1, oque fica top é do Fusca 1300, 4,385:1 ou seja 8x35, pra instalar é fácil, tem vários tópicos aqui mostrando, abraço.
    Tenho um cãmbio de fusca 1300 que comprei num leilão passado, acredito que seja 8x35, essa relação pode ser montada no câmbio da Variant II?

  • #4
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    Praticamente qualquer relação pode ser montada em qualquer câmbio!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!
    Minha 1ª gaiola foi com uma Variant II. eu particularmente nunca mais uso uma para fazer uma gaiola para mim. Os braços da suspensão traseira são muito fracos e não aguentam muuito tempo, entortando com falicidade. Talvez valeria a pena fazer uns braços reforçados como os da foto que estou postando aqui.

    Comparando com as gaiolas dos meus amigos que utilizam o sistema single axle, eu não vi nenhuma vantagem, pois nunca percebi que eles deixaram de passar em algum obstaculo em que eu passei por causa da suspensão e tambem vice-versa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -baja-suspensao-tras-10.jpg   -baja-suspensao-tras-22.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #6
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    Digo, beleza!
    Eu ja vi estes braços vendendo aqui na minha região o ATARONE que faz mas achei meio salgado o conjunto todo R$1400 eu acho, que chapa poderiamos usar para fazer uma sera estava pensando em chapa 1/8" e colocar reforços por dentro e ja fazer para o cubo do gol para colocar o freio a disco traseiro.O que vcs acham?
    Go Vegetarian

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
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    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Digo, beleza!
    Eu ja vi estes braços vendendo aqui na minha região o ATARONE que faz mas achei meio salgado o conjunto todo R$1400 eu acho, que chapa poderiamos usar para fazer uma sera estava pensando em chapa 1/8" e colocar reforços por dentro e ja fazer para o cubo do gol para colocar o freio a disco traseiro.O que vcs acham?

    acho que voce esta querendo ir pelo lado mais dificil........
    é tão facil e simples.
    1º: cortar a ponta de eixo da suspensão que ja esta na gaiola
    2º: pegar outra ponta de eixo, de preferencia da brasilia (que ja tem o freio a disco) e cortar os braços onde vão os pivôs
    3º: sobrepor sobre a primeira ponta de eixo que voce cortou e alinhar os dois lados na mesma altura
    4º: soldar



    vai uma foto para você ver como é facil,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -susp-dianteira-01.jpg   -susp-diateira-02.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Pride
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    KKk vc ñ entendeu estava falando da suspensão IRS traseira aquela primeira foto q mostrou a minha gaiola esta com suspensão Duplo A na frente, agora quero mudar a traseira tirar o cambio facão e barras de torção assim almento o curso da suspensão com amortecedores com mola, Abraço
    Go Vegetarian

  • #9
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    Bem pessoal, acabei arrematando a Variant II por 400 dilmas, só posso buscar ela mês que vem... agora já nao tem mais volta!!

    vou tentar reforçar o braço da susp de alguma forma... ainda não vi de perto e não sei como vou fazer ainda, só estou pensando nas peças que eu posso vender dela que me ajudem a pagar os 400 reais rsrsrs

    enquanto isso vou começar a adaptar um pedal suspenso que eu comprei num ferro velho, não sei de que carro é, e pretendo instalar a embreagem hidráulica tambem.

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    -dscn1293.jpg
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Bem pessoal, acabei arrematando a Variant II por 400 dilmas, só posso buscar ela mês que vem... agora já nao tem mais volta!!

    vou tentar reforçar o braço da susp de alguma forma... ainda não vi de perto e não sei como vou fazer ainda, só estou pensando nas peças que eu posso vender dela que me ajudem a pagar os 400 reais rsrsrs

    enquanto isso vou começar a adaptar um pedal suspenso que eu comprei num ferro velho, não sei de que carro é, e pretendo instalar a embreagem hidráulica tambem.
    Olá, para reforçar os braços é facinho, vou fazer também, olha a foto, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11
    Usuário Avatar de alecalil
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    -dscn1293.jpg
    Olá, para reforçar os braços é facinho, vou fazer também, olha a foto, abraço.
    opa, gostei desse reforço, parece simples e eficaz, farei algo assim na minha também...

    Mas tenho mais uma dúvida, eu queria comprar um diferencial 80% pra colocar nesse cambio, já que o de fusca não serve, e qual diferencial eu compro? o do câmbio AP serve? ou tem que ser kombi?

    E outra, com relação as quebras, o que costuma quebrar nesse câmbio? colocando um diferencial desse eu reduzo as chances??

    Obrigado!!

  • #12
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    opa, gostei desse reforço, parece simples e eficaz, farei algo assim na minha também...

    Mas tenho mais uma dúvida, eu queria comprar um diferencial 80% pra colocar nesse cambio, já que o de fusca não serve, e qual diferencial eu compro? o do câmbio AP serve? ou tem que ser kombi?

    E outra, com relação as quebras, o que costuma quebrar nesse câmbio? colocando um diferencial desse eu reduzo as chances??

    Obrigado!!
    Olá, o bloqueio do ap da certo, eu até mandei fazer no torno, mas precisa colocar mola entre a satélite e a porca, ai não precisa ficar ajustando, quando a quebras o ré é problemático, o restante vai do seu pé, rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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