x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    rondinha/RS
    Agradecimentos: 0

Motor new civic para gaiola baja

bom dia
    sou novo no fórum.
    tenho uma gaiola baja com caixa de fusca.
    gostaria de adaptar um motor do new civic nela, porem não sei se pode ser adaptada na caixa do fusca.
    gostaria de saber também se a uma caixa(bx kombi etc) compatível com esse motor.
    não quero comprar o motor sem saber se da certo na caixa e em que caixa..
    aceito sugestões...
    obrigado

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    não utilize esse motor, além de todas as peças serem muito caras você só vai ter dor de cabeça.. vá num motor ap normal, mande por turbo e forjar ele, ou já compre um nessas configurações(melhor ainda pois a galera investe muito dinheiro e acaba vendendo a preço super barato), e instale.. muito melhor pra você!

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    rondinha/RS
    eu já tenho um motor ap 1,8 mas quero mexer com injeção, pois na água trabalha melhor e não falha...
    e tenho o motor modulo e chicote meio de graça hahaha
    dai queria ver o bixo funcionar
    hahahaha

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2
    certa vez, quando fui comprar minha sucata de SW4 em um leilão de sinistrados, vi um newcivic topo de linha, com uns 3-4 anos de uso, sucata, vendido por R$ 3100. Isso o carro todo. Se fosse uma parati ou gol com motor AP e 10 anos de uso, valeria mais. A explicação é que veículos com motor AP foram vendidos aos milhões e por décadas, sendo que os donos deles procuram motor e várias outras peças usadas. Dono de newcivic praticamente nunca vai procurar um motor em desmanche, porque o carro custa caro, é novo, tem seguro em quase todos os casos, etc. Daí o mercado de sucatas é barato.
    Não usaria esse motor com caixa de fusca, não vai dar certo.
    Essa sucata, estava com a parte traseira destruída, mas a parte da frente intacta, painel, motor, eixo dianteiro, etc
    Era do civic top, acho que EXS, automático de 5 marchas, etc.
    Fiquei até pensativo em pegar um bicho desses, que tem toda a eletrônica pronta para funcionar, e jogar todo o conjunto dianteiro (motor, câmbio e eixo dianteiro) na parte traseira de uma gaiola, travando a direção e fazendo uma gaiola com um motor central/traseiro na transversal. Fica muito equilibrada e com esse motor girador e usando o VTEC, deve ficar o bicho. Manutenção é cara, mas honda dificilmente dá problema.
    Mas se fosse implementar essa ideia, pagaria um pouquinho a mais e pegaria um astra ou vectra, 2.0 flex, de 128 ou 140cv, porque é um motor muito robusto, tem a mesma potência, porém muito mais torque em baixa do que o 1.8 do civic e tem manutenção mais fácil.
    Ainda penso em uma gaiola assim, jogando o conjunto motriz de um astra ou vectra na parte traseira da gaiola. 140cv e quase 19,7 kgfm de torque ficariam o bixo numa gaiola com motor central-traseiro, muito mais equilibrada do que as que usam câmbio de fusca e motor atrás do eixo traseiro, que desequilibra toda a parte dianteira da gaiola.
    Ainda é meu sonho, mas antes tenho que terminar outro projeto.

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    rondinha/RS
    fassis é isso mesmo
    já pensei nesta possibilidade mas ainda não encontrei o motor do astra ou Vectra.
    a minha gaiola é um fusca não tenho como por motor central.
    de repente invertendo as engrenagens da caixa daria certo.
    o maior problema que vejo é arrumar uma caixa que sirva no motor sem ser a do civic
    vamos ver estou na indecisão se deixo meu ap 1,8 novo ou coloco o do civic ou astra Vectra...
    depois que vi o funcionamento do motor injetado dentro da água fora dela em todos os sentidos o motor injetado é outro nível.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    acho que usando a caixa do gol BX já fica invertido permitindo a colocação do motor central é mai barato e confiável (eu acho) arrumas uma de bx.

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    acho que usando a caixa do gol BX já fica invertido permitindo a colocação do motor central é mai barato e confiável (eu acho) arrumas uma de bx.

mas se quer uma caixa confiável usa a do AP mesmo... e a respeito da injeção.. estou com um motor AP NOVO.. feito de cabo a rabo.. com comando 288.. pistão maiores.. vira audi... injeção do corsa com roda fonica.. deve beirar 200cv... e te digo uma coisa.. o motor empurra.. não precisa ser motor civic.. se injetar seu ap já resolve.. com a injeção do corsa se elemina o distribuidor... fica outro nível..

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogoParisi Ver Post
    bom dia
    sou novo no fórum.
    tenho uma gaiola baja com caixa de fusca.
    gostaria de adaptar um motor do new civic nela, porem não sei se pode ser adaptada na caixa do fusca.
    gostaria de saber também se a uma caixa(bx kombi etc) compatível com esse motor.
    não quero comprar o motor sem saber se da certo na caixa e em que caixa..
    aceito sugestões...
    obrigado
    Se fosse um serie B dos antigos, que giram ao contrario, dai valeria a pena adptar em uma caixa de ap...

o problema de usar um motor desses, nao seria adaptar ou algo assim, mas por ele ser 16 valvulas, cheio de tensores, e ter que trabalhar no barro direto... ai poderia dar dores de cabeça....

mas motor honda é outro padrão só por questão de preço mesmo para competir com o VW.....

valew e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Controle de Tracao para Gaiola, Baja e Buggy.
      Por luucassmo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/02/2012, 11:10
    2. [vendo] cambio para gaiola/baja com porcas nas travas e relação curta
      Por Bruno Mosso no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/12/2011, 21:50
    3. Procuro gaiola ate R$ 3.000 para troca com Baja AP 1.8
      Por Bajaniaco no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/07/2006, 11:02
    4. Procuro gaiola ate R$ 3.000 para troca com BAja AP 1.8