AA nao vo abaixa nao, deixe do jeito que ta mesmo, ja ta bem forte.... abraços
Versão Imprimível
Então galera, o projeto tá se arrastando mas tá indo, como não quero pagar ninguém pra fazer oque eu mesmo posso fazer de graça e melhor o projeto vai demorar um pouco pra ficar pronto, aproveitando um tempo de sobra de amanhã vo lá no ferro velho tirar o motor do santana e a caixa do gol, e pegar mais algumas peças, tbm vou aproveitar uma strada de um amigo pra levar as peças ate onde vou começar a fazer a estrutura, a flange já esta na estrada essa semana deve chegar, e os pneus ainda não comprei pois ainda não decidi como vou fazer a estrutura, então não sei se vou usar 4 pneus grandes tipo 4x4 ou só dois e coloco um par de direcionais na frente, então amanhã se der certo e se me sobrar o tempo eu coloco umas fotos aqui.
Surgiu uma oportunidade de fazer a gaiola 4x4, seria da forma mais fácil, emendar o eixo do pinhão e ligar em um diferencial dianteiro, bem a duvida é a seguinte, a caixa já tem fama de quebrar 4x2 e tocando as 4 rodas será que quebra muito mais fácil? será que vale a pena?
Miguéh acho que nao vale a pena justamente pelas quebras em 4×2,mais alguns colegas aqui montaram e devem ti dar uma resposta mais concreta.
Não, vai quebrar mais dificil... motivo? Vai forçar 4 rodas, e a força da tração vai se espalhar em 4 ao invés de 2... o mecanico que fez a minha 4x4 tem uma também, e fez ezatamente isso, a 9 anos atras, conheco a gaiola dele faz pelo menos 4 anos, e até então nunca vi ele quebrando caixa...
Se quiser brincar em 4x2 pra dar cavalinho de pau e etc... pode fazer um sistema de desengate da tração dianteira... ou até mesmo usar uma caixa de tração do jeep...
A minha usei a caixa do chevette com a T-Case do niva... esse padrão que vc falou foi usado na gaiola do mecanico que fez a minha... mais não posso dar muitos detalhes, pois não participei do projeto...
Se quiser mais informações, pode entrar no site JC Gaiolas Automotivas
bom vou deixar tudo meio encaminhado, se eu ver que eh necessário faço, mas por enquanto será 4x2 e hj dia 10 já auuahuha deve dar um tempinho pra ir lá buscar o primeiro lote de peças heheheh
deu tempo, fui lá hj peguei até chuva no lombo, mas a vontade era grande, desparafusei todo o motor, as torres e os semieixos do santanão, separei uma caixa de bx, tirei as mangas de eixo de um corcel, e mais um tanto de peças, amanhã vo lá carregar tudo e começar os trabalhos, vou fazer um duplo A na dianteira, se no futuro fazer 4x4 ali não mecho mais