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Tópico: cambio gaiola

  • #13
    Usuário Avatar de vinijost
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    21/10/2008
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    Citação Postado originalmente por richardmococa Ver Post
    e ai pessoal..... to com o msm problema, to com o motor AP 1.8 e num sei qual cambio coloco.... tenho 1 cambio 1600 só que to fazendo rolo com um camarada que turbino um fusca por um cambio do 1300. Será que fica bão colocar do 1300 msm ? num da msm diferença pelo 1200 ?
    Cara, pode colocar o cambio do 1300 que fica bom.. só cuida com o pé, porque esses motor 1.8/2.0 gostam de quebrar pontas de eixo..

    Motor Muito forte.

    Eu mesmo tenho mais de 10 eixos quebrados em casa..

    agora coloquei a suspensao do gol com o cambio da variante 2 e nunca mais quebrei ponta de eixo..

    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    susp variant II

    Citação Postado originalmente por ned paulucci Ver Post
    Estou com receio em colocar a suspensão da variant 2, porque me disseram que aqueles ''braços"(bandeja) da suspensão é mais facíl de entortar do que da kombi.E é mais dificil achar da varinat 2 caso venha entortar.
    eu vou montar com a susp traseira completa da variant II, devo mudar a relação do cambio e talvez reforce esses braços.

    olha o que o pessoal costuma fazer.

    abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cambio gaiola-amortecedor2.jpg   cambio gaiola-amortecedor3.jpg   cambio gaiola-oaaaapu5nmzgu9raykhhy2pv-l_duhzmmhg2k0acgpblixkceiciz6jrtdgrdo0mh1wi6lsg_fblekhzbjlhtwhf3msam1t1.jpg   cambio gaiola-ogaaao6-nrenga4ywerrbffw5vksy80wswxtu8o7jbsmfsvdd2ogquwnturakxv1ggna_suunxfe48tuugivimh1qksam1t1.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de digobrazil
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    Citação Postado originalmente por ned paulucci Ver Post
    Estou com receio em colocar a suspensão da variant 2, porque me disseram que aqueles ''braços"(bandeja) da suspensão é mais facíl de entortar do que da kombi.E é mais dificil achar da varinat 2 caso venha entortar.
    tenho a suspensão na minha gaiola desde quando a fiz em 2007. isto inclui a traseira e dianteira. Adoro rampar com ela e nunca quebrou e muito menos entortou. nem as buxhas da suspensão....... e olha que é água, terra, barro, atoleiro. as buchas estao como 0KM.

    Se não quiser montar com a susp. da variant II, eu compro de você por R$100,00.

    veja as fotos dela aqui nestes tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26986
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23366
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18442

  • #16
    Usuário Avatar de richardmococa
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    22/09/2010
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    puts cara.... maneiro heim, nunca tinha visto esse reforço. São muitas duvidas né cara, a hora que vc ta quase aparece mais um tanto... hehehhe... tenho duvidas c monto a minha com chassi ou não, pois ja tenho um chassi da variant com nota e tudo, mas pra montar a tubular, parece ser bem mais fácil uma estrutura só de tubos, sem chassi. Como estou fazendo aos pocos, comprei tudo primeiro e agora chego a hora da tubular ser montanda .... duvida cruel

  • #17
    Usuário Avatar de digobrazil
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    cada um aqui no forum tem uma maneira diferente de montar a gaiola, uns prefere com o chassi, outro sem o chassi....... uns gostam de correr, outros andam de boa...... uns montam tudo de qualquer jeito e outros se preocupam em fazer bem feito, bonito e o melhor, com segurança.
    Para se fazer uma gaiola de qualquer jeito você não vai gastar R$2.500,00 pra ela rodar, mas se for pensar em uma gaiola bem feita e que te de segurança, você pode preparar o bolso, pois só de pneus vai dar uns R$1.000,00, e por ai vai......

    Na minha opinião: Se for bem feita, tanto faz com o chassi dela ou toda tubular, a gaiola fica boa. Acredito que a maioria tira o chassi fora por causa de não ter o documento dele, não tendo como comprovar a procedência. Por isso optam por fazer toda tubular. A minha eu mantive o chassi. Além de eu ter os documentos do chassi da variant, eu não tive que adaptar um suporte para a alavanca do cambio, pois permaneceu original.
    Eu manteria o chassi dela mesmo, é uma etapa a menos para fazer a gaiola, pois o túnel já esta lá, soldado e alinhado. É só soldar a suspensão na frente e ir montando a estrutura.

  • #18
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    04/04/2007
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    Concordo com o digo... só faltou um detalhe... se for bem projetada, a gaiola sem o chassi do fusca pode ficar bem mais leve (se for bem projetada)
    Abracos

  • #19
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    23/08/2009
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    na minha opnião montaria com a suspensão traseira da kombi, é 150mm mais larga e portanto tem maior angulação na suspensão, chassi tubular pela questão de peso, engenharia e estética... naum se preocupe com documentos ou recibos, se naum tiver registro de restrição no chassi é o q importa, de nada vale os docs, se for pega pelas ruas sera apreendida do mesmo jeito (veiculo com caracteristicas originais modificadas)... variant 2 já entortam sozinhas pela ruas, imagina nas trilhas!!!! aqui o pessoal que as tem tão testando um reforço tubular nas balanças, mas naum sei se resolve... ainda em testes!!! e cambio 7x36 com o pinhão interrado na coroa.. senão moe pinhão tb...

  • #20
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    na minha opnião montaria com a suspensão traseira da kombi, é 150mm mais larga e portanto tem maior angulação na suspensão, chassi tubular pela questão de peso, engenharia e estética... naum se preocupe com documentos ou recibos, se naum tiver registro de restrição no chassi é o q importa, de nada vale os docs, se for pega pelas ruas sera apreendida do mesmo jeito (veiculo com caracteristicas originais modificadas)... variant 2 já entortam sozinhas pela ruas, imagina nas trilhas!!!! aqui o pessoal que as tem tão testando um reforço tubular nas balanças, mas naum sei se resolve... ainda em testes!!! e cambio 7x36 com o pinhão interrado na coroa.. senão moe pinhão tb...
    Buenas Genhero, fiz estes reforços na minha gaiola que tem dianteira de Variant II, porém não tubular, pois não tinha em mãos na ocasião. Realmente sem reforçar as balanças não aguentam nada. Mas não foi complicado e nem caro reforçar e valeu a pena, não tive mais problemas. Uma coisa que mudamos e o troço mudou da água pro vinho, foi inclinar a torre de suspensão para trás, assim conseguimos muito mais dirigibilidade e sem querer subimos mais ainda em relação ao solo.

  • #21
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    dando uma de coveiro rescucitando o tópico!! alguem tem algum projeto, ideia de como posso fazer um cambio sequencial para uma gaiola com motor 1600 a ar?
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #22
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    cara da uma olhada no site Sapinho - Cambios Especiais se tem algum jeito esta ali
    Don´t worry be happy

  • #23
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    16/11/2010
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    Bento Gonçalves/RS
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    amigo ja tinha visto estas "alavancas" mas acho uma absurdos pagar 2 canecos e meio nessa maneta

    mas mesmo assim obrigado a cata desse troço
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