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Motor Boxer 1600 X AP 1.6, 1.8 ou 2.0?

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  • 26/10/2013, 17:48
    .::WR::.
    Citação:

    Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    Wando tranquilo?

    tem um logus aki num desmanche perto da minha casa que tem um motor AP 1.8.. comprei algumas peça dele mas o motor esta completinho.. o carro e de leilão e tem NF.. o cara quer 600 pila no motor completo.. qualquer coisa pode me falar aki ou no face


    Valew

    Fala jogador, Tranquilo! Vou te chamar no face. Abraço!
  • 27/10/2013, 00:29
    oliveiraideal
    Galera. tenho um ar 1600, anda bem. Comprei um ap 2.0 e to me aventurando em por um cambio do civic 16v. Já vi um funcionando.. assim que tiver pronto, a minha adaptação eu posto aqui pra vocês verem.. e quem quiser eu vou descobrir o preço q o cara ta cobrando pra por ainda.. abraços!!


    prefiro, ainda, o motor ap.. a manutenção dele é mais barata que o a ar, a manutenção é mais fácil.. eu achei... e a unica besteira dele é o cabeçote, mas quem é que não sabe por no ponto.. abraços!!


    [sem dinheiro e com vontade de andar logo - ar]
    [com mais dinheiro e com tempo pra arrumar o cambio e o motor - ap]
  • 01/11/2013, 22:47
    .::WR::.
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Galera. tenho um ar 1600, anda bem. Comprei um ap 2.0 e to me aventurando em por um cambio do civic 16v. Já vi um funcionando.. assim que tiver pronto, a minha adaptação eu posto aqui pra vocês verem.. e quem quiser eu vou descobrir o preço q o cara ta cobrando pra por ainda.. abraços!!


    prefiro, ainda, o motor ap.. a manutenção dele é mais barata que o a ar, a manutenção é mais fácil.. eu achei... e a unica besteira dele é o cabeçote, mas quem é que não sabe por no ponto.. abraços!!


    [sem dinheiro e com vontade de andar logo - ar]
    [com mais dinheiro e com tempo pra arrumar o cambio e o motor - ap]

    Valeu! Está usando em qual viatura?
  • 17/11/2013, 03:03
    oliveiraideal
    vi que escrevi câmbio.. to pondo o cabeçote do civic e não o câmbio.. sempre escrevo errado!
    to fazendo pra usar na minha gaiola.. daqui a alguns dias ela vai estar pronta..
  • 18/11/2013, 08:42
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    vi que escrevi câmbio.. to pondo o cabeçote do civic e não o câmbio.. sempre escrevo errado!
    to fazendo pra usar na minha gaiola.. daqui a alguns dias ela vai estar pronta..

    Do civic.. serio... um Vtec ????

    de qual serie que é o motor....

    e como vai fazer com a central, vai usar tudo do civic,
  • 18/11/2013, 10:01
    oliveiraideal
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Do civic.. serio... um Vtec ????

    de qual serie que é o motor....

    e como vai fazer com a central, vai usar tudo do civic,


    do antigo.. sim.. deixa eu postar uma foto aqui.. mais uma vez.. é o do corola.. tá aqui uma foto de como está ficando..

    acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra mim esse projeto..
  • 19/11/2013, 16:50
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    do antigo.. sim.. deixa eu postar uma foto aqui.. mais uma vez.. é o do corola.. tá aqui uma foto de como está ficando..

    acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra
    mim esse projeto..

    Mais detalhes, lubrificação, retorno, correia dentada engrenagens tensor coletor inejção.....
  • 19/11/2013, 23:32
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    do antigo.. sim.. deixa eu postar uma foto aqui.. mais uma vez.. é o do corola.. tá aqui uma foto de como está ficando..

    acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra mim esse projeto..

    Oliveira, todos os Civic saíram com o sistema VTEC? este seu parece que não tem porque o VTEC precisa de 3 ressaltos para cada lado das válvulas de cada cilindro.
    Se não precisar de muitas adaptações pode valer a pena. Mas vai dar um trabalho danado para fazer tudo...hehhehhe tens idéia de quanto vai custar?
  • 20/11/2013, 01:50
    oliveiraideal
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Oliveira, todos os Civic saíram com o sistema VTEC? este seu parece que não tem porque o VTEC precisa de 3 ressaltos para cada lado das válvulas de cada cilindro.
    Se não precisar de muitas adaptações pode valer a pena. Mas vai dar um trabalho danado para fazer tudo...hehhehhe tens idéia de quanto vai custar?



    É o do corola!!

    Consegui um "contrato" com um torneiro pra comprar cada cabecote por 500 com o servico de retifica.. ai eu pego os cabecotes, fecho a furacao dele.. refaco a do ap retrabalho umas coisas que se nao fizer nao da nem perto de certo e olho a tava de compressao, mando de volta no torneiro pra ele fazer o que precisa, quando voltar coloco o que precisa e fica plug e play.. vai dar um trabalho muito grande mas vai ficar muito melhor.. muito mesmo.. mas quem vai ter o maior trabalho vai ser o meu preparador.. deve sair de custo na faixa de uns 1500.. estou pensando em vender por 3000 pois darei garantia, farei testes antes em um motor q vou montar so para testar os cabecotes.. e os comandos serao novos e etc.. assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.. abracos!! :)
  • 21/11/2013, 12:15
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    É o do corola!!

    Consegui um "contrato" com um torneiro pra comprar cada cabecote por 500 com o servico de retifica.. ai eu pego os cabecotes, fecho a furacao dele.. refaco a do ap retrabalho umas coisas que se nao fizer nao da nem perto de certo e olho a tava de compressao, mando de volta no torneiro pra ele fazer o que precisa, quando voltar coloco o que precisa e fica plug e play.. vai dar um trabalho muito grande mas vai ficar muito melhor.. muito mesmo.. mas quem vai ter o maior trabalho vai ser o meu preparador.. deve sair de custo na faixa de uns 1500.. estou pensando em vender por 3000 pois darei garantia, farei testes antes em um motor q vou montar so para testar os cabecotes.. e os comandos serao novos e etc.. assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.. abracos!! :)

    Tem esse cara aqui que também ta fazendo, e o mesmo do seu...

    www.HotCampinas.com
  • 22/11/2013, 03:22
    oliveiraideal
    2 Anexo(s)
    é com ele que estou fazendo! kkkk nos juntamos com essa idéia faz algum tempo, e assim que eu resolvi investir para desenrolarmos isso a gente foi atrás de peças, serviços e etc.. e estamos na luta aí!
    hoje colocamos o motor pra retificar, estava recamisado no standard.. colocamos o vira do golf, vamos aliviar pistões e etc..
    comprei kit turbo também na faixa! 500 completo.. tá aí as fotos que tirei hoje, amanhã vou tirar fotos do motor!
  • 30/03/2014, 22:51
    gaiolaap1.6
    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    é com ele que estou fazendo! kkkk nos juntamos com essa idéia faz algum tempo, e assim que eu resolvi investir para desenrolarmos isso a gente foi atrás de peças, serviços e etc.. e estamos na luta aí!
    hoje colocamos o motor pra retificar, estava recamisado no standard.. colocamos o vira do golf, vamos aliviar pistões e etc..
    comprei kit turbo também na faixa! 500 completo.. tá aí as fotos que tirei hoje, amanhã vou tirar fotos do motor!

    booa noite .. tem novos resultados de como esta o motor funcionou certinho?.. :euforico:
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