Postado originalmente por
paulocesarreis
Bom
tenho uma variant ii q ja to usando pra trilha, com caixa original porem bloqueada 100% e motor ap 2.0 carburado.
ela ja ta andando bem assim 4x2,mas quando comprei ela ja tinha a vontade de adaptar tração 4x4 nela.
tenho acompanhado muitos projetos aqui no site e optei pela tração com duas caixas, alongando o eixo da caixa trazeira.
entendo de mecanica na parte de motor,porem de caixa sou meio leigo, então quero ajuda pra esta indiada
levando em consideração que quero um meio que não seja tão caro e tbem não tão complicado, uma tração simples ,mas que aguente o peso da variola, não quero ficar toda vida empenhado.
bom vamos a parte tecnica
a caixa dela tem relação 8x33,a da dianteira tem que ser a mesma relação?a do gol bx tem essa relação por acaso?
uma amigo meu daqui da praia tem uma gaiola que a caixa da dianteira é ligada a trazeira direto pela prize,tendo a opção de usar 4x2 e quando engatar a dianteria tem 4x4, pensei em fazer assim.
por acaso eu teria q subir um pouco a caixa trazeira? pois pelo q vi o aumento do eixo dela iria ficar pegando no chassi
bom preciso de dicas de como realizar esse projeto, do que preciso de peças, enfim, querem que me ajudem do zero