Aí Douglas... bem legais os manômetros, ainda estou a procura, to analizando preços e etc..
Aproveitando, tu sabe como que liga a ventoinha do radiador ? (a parte elétrica dela) , me falaram meio que por cima, de ligar um fio no cebolão, outro no positivo do fusca, mas não entendi direito, se puderes me dar umas dicas, agradeço.
Abraços
Basicamente é isso, porém, eu optaria por por coloca ai no meio um botão, que iria ligado no painel, e que vc pudesse ligar a ventoinha manualmente...
E também, uma dica é trocar a cebola por uma de menor temperatura, assim, a ventoinha é ativa pouco antes do necessário
Ae fag. A ideia do botão será usada... mas eu nao entendi muito o teu desenho
O positivo e o negativo que vem da bateria vao na ventuinha, e do positivo ainda vai pra cebola ??
vc vai precisar de um relé tb para trabalhar junto com o cebolim, só o cebolim não aguenta tocar a ventoinha. Vc vai ligar o negativo da ventoinha direto no chassi do fusca, vai usar um relé 4 pinos, sendo a seguinte ligações:
pino relé 30 = ligar na bateria + 12V
pino relé 87 = ligar no fio vermelho da ventoinha +12V
pino relé 86 = ligar no terra ( carcaça do fusca)
pino relé 85 = ligar em 1 um pino do cebola (qualquer um)
o outro pino do cebola ligar na bateria + 12V
Assim que o cebola alcançar a temperatura de acionamento a ventoinha vai ligar.
para testar se sua instalação ficou certa, desconectar os 2 fios do cebola e conectar um ao outro, ao conectar um ao outro a ventoinha deve ligar.
procure por um motor da ventoinha dos aps mais antigos, que ainda não vinham com reservatorio de expansão e use fios de no minimo 4mm tá pronto não precisa relé
Fala miguéh, tchê o radiador vai te que ficar esse ai por enquanto, acabo o tempo ($$) hehehe.
Como que faço essa enjambração na tampa . como tu falou?