Powered by vBulletin

Injeção monoponto AP 1.6 gasolina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2013, 18:51
    Flávio Cadore
    Se o pistão tá mais alto que a face do cilindro o ideal é montar provisório ou calcular o volume mais alto, a cavidade do pistão e depois calcular também o volume da tampa, somar e diminuir conform o caso.
    Uma curiosidade nos AP Flex entorta válvula se arrebentar a correia de comando.
  • 24/04/2013, 18:54
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se o pistão tá mais alto que a face do cilindro o ideal é montar provisório ou calcular o volume mais alto, a cavidade do pistão e depois calcular também o volume da tampa, somar e diminuir conform o caso.
    Uma curiosidade nos AP Flex entorta válvula se arrebentar a correia de comando.

entorta por causa da taxa.

meus pistões são retos.. (alcool)

Abraços..
  • 24/04/2013, 19:11
    Flávio Cadore
    Se o pistão é reto é só encher uma câmara de combustão para saber o volume mas acho que não pode passar para cima da face do bloco, o pistão vai bater na tampa.
    Nos Flex a VW deve ter rebaixado a tampa e por isso as válvulas batem no pistão. Eu sei porque um amigo meu entortou uma válvula, uma só mas entortou.
  • 24/04/2013, 19:17
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se o pistão é reto é só encher uma câmara de combustão para saber o volume mas acho que não pode passar para cima da face do bloco, o pistão vai bater na tampa.
    Nos Flex a VW deve ter rebaixado a tampa e por isso as válvulas batem no pistão. Eu sei porque um amigo meu entortou uma válvula, uma só mas entortou.

sim.. já peguei casos assim.. e entorta porque é mais baixo.. eles usam taxa de 10.5:1 nos flex.

pois é. o pistão não pode passar da junta.. vou ter que tirar uns mm do pistão..

:D

Abraços
  • 25/04/2013, 12:24
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    sim.. já peguei casos assim.. e entorta porque é mais baixo.. eles usam taxa de 10.5:1 nos flex.

pois é. o pistão não pode passar da junta.. vou ter que tirar uns mm do pistão..

:D

Abraços

nas arrancadas tem uns locos que fazem o pistão ir quase dentro do cabeçote mas não é muito legal.....arrancada são apenas 400 mts

o calculo da taxa é mais ou menos assim

existe a cilindrada ''taxante'' e a ''destaxante''

T+ = taxante seria a cilindrada de cada cilindro mais o pistão se for abaulado..

T- =destaxante é o cabeçote o pistão se for concavo e a junta

a formula é T+ + T- / T-

o calcula da cilindrada deve ser exato levando em conta se for se for pistão sob medida

a formula é a mesma que a tia da 4ª serie ensinou que é D²*C*P/4

tem que fazer o mesmo com a junta

para medir o cabeçote o negocio é ceringa mesmo....

se eu estiver errado me corrijam que isso é de cabeça....:twisted:
  • 25/04/2013, 12:35
    mali9ski
    Citação:

Pois é malii..

Seguinte.. tenho um bloco do 1.8 std e comprei agora 4 pistao a alcool. e meu vira é do 1.8 tbm e bielas tbm do 1.8

uso o cabeçote do 2.0. andava com ele com pistao do 2.0 (milenove) mas criou muita folga e parti pra encamisar já que este motor esta documentado no meu buggy. o bloco esta bem baixo já.. fiz toda parte de baixo e quero deixar a taxa em 13:1 e queria saber se tem como saber mais ou menos..

meus pistao originais estao saindo pra fora do bloco e vou usar junta de aço. ele pode ficar paralelo com a junta?

meu cabeçote não é baixo.

tenho a injeção do corsa com roda fonica e admissao do ap mi e bicos do astra flex. andar no alcool certo.

como posso saber a taxa certa? acho que terei de tirar um pouco de cima dos pistões.

meu cabeçote é tucho hidráulico e queria mexer nele um pouco.. talvez valvula 41 e pulir os dutos.. o que voce se refere em angulo de valvulas?

queria um comando mais agressivo e se trocasse as valvulas colocaria do tucho mecanico e estava pensando em colocar um comando 288 o que acha?

e o ponto, quanto que está a sua? e quantos graus deve de voltar o comando dai?

me dá umas dicas ai.. aproveirar e fazer a capricho.. já que está aberto mesmo..

Abraços..

Vini.....tem que cuidar no baixar os pistões para o anela não ficar muito perto do ''fogo'' e não deixar a cabeça muito fina....

desculpe se não entendi mas vc vai usar pistões do 1.8 ou do 2.0....

te adicionei no facebuqui.....

da nois papeia....

valew
  • 27/04/2013, 10:55
    Douglas Souza
    Citação:

Pois é malii..

Seguinte.. tenho um bloco do 1.8 std e comprei agora 4 pistao a alcool. e meu vira é do 1.8 tbm e bielas tbm do 1.8

uso o cabeçote do 2.0. andava com ele com pistao do 2.0 (milenove) mas criou muita folga e parti pra encamisar já que este motor esta documentado no meu buggy. o bloco esta bem baixo já.. fiz toda parte de baixo e quero deixar a taxa em 13:1 e queria saber se tem como saber mais ou menos..

meus pistao originais estao saindo pra fora do bloco e vou usar junta de aço. ele pode ficar paralelo com a junta?

meu cabeçote não é baixo.

tenho a injeção do corsa com roda fonica e admissao do ap mi e bicos do astra flex. andar no alcool certo.

como posso saber a taxa certa? acho que terei de tirar um pouco de cima dos pistões.

meu cabeçote é tucho hidráulico e queria mexer nele um pouco.. talvez valvula 41 e pulir os dutos.. o que voce se refere em angulo de valvulas?

queria um comando mais agressivo e se trocasse as valvulas colocaria do tucho mecanico e estava pensando em colocar um comando 288 o que acha?

e o ponto, quanto que está a sua? e quantos graus deve de voltar o comando dai?

me dá umas dicas ai.. aproveirar e fazer a capricho.. já que está aberto mesmo..

Abraços..

Muito dificil a adaptação da roda fonica no ap? quanto gastou? e o desempenho com injeção do corsa?
  • 29/04/2013, 20:29
    Alessandro.SC
    Estou colocando injeção monoponto 1.8 etanol na minha. Vamos ver no q dá...
  • 30/04/2013, 10:16
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Muito dificil a adaptação da roda fonica no ap? quanto gastou? e o desempenho com injeção do corsa?

Bom Dia Douglas.. eu instalo bastante nos jeeps e opalas 4cc.. ja instalei em chevette e outros..

a adaptação é complicada como qualquer outra.. mas não é um bicho de 7 cabeças..

gasto em peças mais ou menos 1500 com tudo. bomba nova.. admisao.. bicos.. flauta.. chicote do corsa.. modulo.. sensores.. mangueiras de injeção.. e outras coisas..

fica 10. não dá uma falhadinha. e olha que não é por falta de colocar o motor dentro da agua..

hehehe

Qualquer duvida, manda ai..

abraços
  • 30/04/2013, 11:59
    Douglas Souza
    Citação:

Bom Dia Douglas.. eu instalo bastante nos jeeps e opalas 4cc.. ja instalei em chevette e outros..

a adaptação é complicada como qualquer outra.. mas não é um bicho de 7 cabeças..

gasto em peças mais ou menos 1500 com tudo. bomba nova.. admisao.. bicos.. flauta.. chicote do corsa.. modulo.. sensores.. mangueiras de injeção.. e outras coisas..

fica 10. não dá uma falhadinha. e olha que não é por falta de colocar o motor dentro da agua..

hehehe

Qualquer duvida, manda ai..

abraços

Por quanto me prepara um kit com roda fonica pra eu montar aqui?
  • 30/04/2013, 18:53
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Por quanto me prepara um kit com roda fonica pra eu montar aqui?

usa motor ap com coreia antiga ou a larga? me mande um e-mail para: viniciusjost@gmail.com ou no facebook: vinicius jost

que a gente da uma conversada melhor.
  • 02/05/2013, 06:59
    Cezar candelaria
    Vini..como faz pra vedar a parte eletrica da injeção ? Como faz a manutenção após a trilha de muito barro e agua ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:36.