x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Agradecimentos: 3

IRS homocinética ou Reduzidas da kombi????

A duvida é a seguinte:
    Tenho uma gaiola AP com câmbio do fusca 1300 relação 8X35, só que como levantei ela, sabe-se que a rodas traseiras ficaram com cambagem bastante positivas assim \=/ e isso eu enjoei, quero deixar elas bem alinhadas assim l=l.
    Coloco cambio com IRS e mudo tudo a suspenssão?
    ou
    Coloco redução da kombi?
    Aos que já fizeram esta alteração ou já viram deixem suas opiniões, sujestões, criticas....
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    A duvida é a seguinte:
    Tenho uma gaiola AP com câmbio do fusca 1300 relação 8X35, só que como levantei ela, sabe-se que a rodas traseiras ficaram com cambagem bastante positivas assim \=/ e isso eu enjoei, quero deixar elas bem alinhadas assim l=l.
    Coloco cambio com IRS e mudo tudo a suspenssão?
    ou
    Coloco redução da kombi?
    Aos que já fizeram esta alteração ou já viram deixem suas opiniões, sujestões, criticas....
    bom amigo vai depender do seu tempo disponivel e empenho....

com a irs da kombi é mais facil de achar e não tem muito que adptar, só cortar a traseira do fusca e soldar a da kombi e acertar a pressão dos facões....

ja as reduzidas que eu particularmente prefiro, são mais dificeis de achar e uma coisa bem feita da um belo trabalho, e tem que usar a massa cinzenta pra não pular....

eu acho que o filé é reduzidas da kombi com cruzetas e caixa do passat/gol 4 ou 5 marchas, com suspenção mc persom (bandejas) que inibem os pulos.....

mas a mais antiga com canudos tambem fica boa e tem como fazer com ''tirante'' e acabar com os pulos....

valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom amigo vai depender do seu tempo disponivel e empenho....

com a irs da kombi é mais facil de achar e não tem muito que adptar, só cortar a traseira do fusca e soldar a da kombi e acertar a pressão dos facões....

ja as reduzidas que eu particularmente prefiro, são mais dificeis de achar e uma coisa bem feita da um belo trabalho, e tem que usar a massa cinzenta pra não pular....

eu acho que o filé é reduzidas da kombi com cruzetas e caixa do passat/gol 4 ou 5 marchas, com suspenção mc persom (bandejas) que inibem os pulos.....

mas a mais antiga com canudos tambem fica boa e tem como fazer com ''tirante'' e acabar com os pulos....

valew e boa sorte
    Poís é, to querendo coloca com redução da kombi com ponta de eixo, pois achei uma por aqui, o que vc acha? o q tenho q mudar no facão aoriginal?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Poís é, to querendo coloca com redução da kombi com ponta de eixo, pois achei uma por aqui, o que vc acha? o q tenho q mudar no facão aoriginal?
    amigo eu acho otimó....por rodei um bom tempo com elas.....

porem ná epoca eu não sabia como para os pulos, e adptei no facão só virei o diferencial fiz um calço no facão e soldei o da kombi no do fusca.....

mas o correto é fazer um tirante no lugar do amortecedor e o facão trabalhar tipo em um mancau em cima do facão....

tente dar uma pesquisada no forum que tem um pessoal que fez assim e aprovou.....

boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Mali, se colocar reduções com cruzeta, tirar a pressão da torção (IRS) e utilizar mola helicoidal para sustentação...os pulos continuam?
    BEM DE LEVE...

Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    -redu-o-gaiola.jpg-redu-o-gaiola-1.jpg

Após pesquisas rapidas que fiz ontem, a idéia é fazer isto para acabar com os pulos nas arrancadas!!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Após pesquisas rapidas que fiz ontem, a idéia é fazer isto para acabar com os pulos nas arrancadas!!
    A meu ver eu faria o seguinte: faria este tirante inferior na mesma posição e apenas usaria terminais de direção de trator nas duas pontas. E na parte de cima colocaria outro tirante por cima do eixo e por cima do tubo da suspensão ( eliminaria as barras de torção ). Teria o mesmo efeito desta bucha que corre em cima do eixo e com a vantagem de não desgastar o eixo. Depois tem que usar uma mola externa na suspensão.

Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A meu ver eu faria o seguinte: faria este tirante inferior na mesma posição e apenas usaria terminais de direção de trator nas duas pontas. E na parte de cima colocaria outro tirante por cima do eixo e por cima do tubo da suspensão ( eliminaria as barras de torção ). Teria o mesmo efeito desta bucha que corre em cima do eixo e com a vantagem de não desgastar o eixo. Depois tem que usar uma mola externa na suspensão.
    Verdade Flavio, e ficaria um show de suspensão!

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC

Será que teria algum problema em fixar este tirante no facão ao invés do "tunel" da torção? Acho que ficaria melhor...que vcs acham? Não sei se alguém já fez isto..
    BEM DE LEVE...

Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Será que teria algum problema em fixar este tirante no facão ao invés do "tunel" da torção? Acho que ficaria melhor...que vcs acham? Não sei se alguém já fez isto..
    Alessandro, vc diz isto + ou -?
    -redu-o-gaiola-faca-o.jpg

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    curitiba/PR

Redução Kombi

fala galera, sou novo aqui, vo mostra a minha gaiola e as gambiarras dela, sou de curitiba"

Gaiola AP 1.8, caixa da kombi relação 8x33 bloqueio eletrico 100 % na solda hahahaha redução da kombi adaptada com homocinética + uma gabiarra " IRS " haha se alguem quiser se basear pelas fotos , a gaiola ta parada pra reforma haha mas é um trator !
    questão dos pulos quase zero os amortecedores de mercedes 1113 resolvem isso hahaha !

-16112012137.jpg-03122012150.jpg-16112012146.jpg-02112012127.jpg-02112012130.jpg-16112012134.jpg-03122012152.jpg

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Alessandro, vc diz isto + ou -?
    -redu-o-gaiola-faca-o.jpg
    Não Douglas, me refiro a algo tipo a linha vermelha da foto. Pq assim não teria o problema do facão da susp. trabalhar con angulo diferente do tirante. Será que funciona??? Q acham?
    BEM DE LEVE...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Homocinetica na reducao de Kombi
      Por djmane no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/07/2021, 17:17
    2. Projeto Gaiola AP+Cambio Passat 4m+Reduzidas
      Por ArtRacer no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/06/2011, 21:18
    3. Venda Reduzidas Willys
      Por 01javali no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14