x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Gaiola à Diesel

Usuário
    Entrada
    15/01/2004
    Agradecimentos: 0

Gaiola à Diesel

Primeiro de tudo dou um alô a todos aqui do forum, pois sou novo na área.
    Alguém já viu alguma gaiola à diesel? Será que fica bom?
    Se alguém tiver algo a comentar... fique a vontade!!!
    Valeu.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    e ae Marcel?

eu nunca vi.... Mas não deve ser muito boa não... Pq mtr diesel não tem rotação e na gaiola precisa é de rotação...

me corrijam se eu estiver errado.

flw

Gaiola aqui por Pinhal ou 1600 ar , ou AP , sendo as de AP com cambio da kombi diesel,nunca vi nenhuma a diesel, mas motor diesel nem vale a pena , gaiola é pra curtir em curtos deslocamentos com o giro lá em cima e barro pra todo lado, nunca vi nada melhor que AP pra gaiola.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

AP

Fala Gente....

REalmente o AP pra gaiola fica o bicho.

Diesel pra gaiola não rola, visto que vc anda pouco com ela.

Vai de AP, é satisfação garantida.

Já andei numa com o AP do Golf 2.0 MPFi... é realmente o bicho

Quando voltei pra minha me deu vontade de quebrar ela todinha

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Se quiser uma gaiola, as melhores que já vi são as com motores AP, uma vez na trilha de Divinolândia, que é muito fod.... , eu vi uma gaiola com motor de santana 2000, ela subia até parede e tinha lugar que ficou muito CJ, mas essa gaiola passava na boa!!!!!

[]'s
    Pinhal

Marcelão , e aquela turma de Sta. Rita do Passa Quatro , vc lembra ??
    os caras eram em 6 gaiolas identicas ,mudava apenas a cor ,apavoraram em divinolandia e la em São Sebastião da Grama tb , todas com ap 2000 mi a alcool , cambio de kombi diesel , pneu cross atraz e de trator agrale na dianteira , dizem que cada gaiola custou +/- R$15.000 , mas que eram as melhores gaiolas que ja vi isso eram.

Aí Beto é dessas mesmo que eu estou falando

Marcel, se vc quiser investir nas gaoilas da pra fazer muita coisa legal, além disso dependendo do que vc tiver na mão não faz feio em trilhas nenhuma.......
    Nunca tive gaiola, mas o pessoal que eu conheço que tem esses brinquedinhos se diverte pra caramba com elas.

[]'s
    Pinhal

é só que gaiola pra ir na mesma trilha que jeep , tem que ser mto. boa , se não enche o saco , fora que se tem algo que quebra é gaiola ruim , todo gaiolero gosta de esmerilhar a viatura , judia mesmo , se tiver +/- já é problema , vai quebrar , mas gaiola boa é até legal , mas não pra fazer trilha , estradão de gaiola é muito loco , trilha eu ja acho que não foram feitas pra isso (tem que estar muito boa , dai é mais caro que um jeep +/- que faz trilha melhor que gaiola boa)
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

opa opa..

Fala Gente...

Opa, opa opa opa... agora vc mexeu com meus brios...

Eu deixo o jeep pra trilha e gaiola pra pista. Mas de quando em vez eu faço trilhas com a gaiola, e faço numa boa, vou, volto, não quebra nada...

O chato é só ter que ficar esperando os jeeps chegarem, pois na gaiola a velocidade praticada é muito maior que no jeep.

E eu só quebrei a gaiola na minha vida, acredite, andando em pistas. Em trilhas que faço nela nunca quebrou.

e outra, eu já consegui desatolar jeep com a minha gaiola.

[]'s trilheiros de jeep de gaiola... numa boa

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Então sua gaiola pode ser classificada como uma "gaiola boa" , meus dois primos tem gaiola (um foi atropelado por uma e qdo. terminou a fisioterapia , comprou a dele , 15 dias depois capotou e quebrou o braço , qdo. tirou o gesso , adivinha a primeira coisa que fez , foi andar de gaiola).
    Não tenho nada contra gaiola , só que por ser mto. barato um fusca todo danado sem docto. mta gente acha que ja pode ir pra trilha com essa tranqueira , dai ja viu é aqula fila de gaiola quebrada atrazando a trilha.
    Existem gaiolas e gaiolas o que queima o filme é que a maioria não guenta andar um dia inteiro nem no asfalto lisinho e os caras põe no barro pra esmerilhar ,
    Basicamente o que quiz dizer é gaiola tb tem que ser boa pra guentar trilha , gaiola pra ser boa custa o mesmo que um jeep , na trilha so mais jeep.
    o bom mesmo é ter os dois , como vc , mas eu tenho CJ e meus primos gaiola , então uso ambos e cada um onde deve ser usado
    []'s de CJ (por sinal tive que refazer a ponta do engate pra continuar rebocando as gaiolinhas, ficou mto. alto)

Motor, qualidade e manuntenção!

Pessoal, tudo bem?

Tenho acompanhado os papos, aqui nesse tópico, sobre a possibilidade de uso de motor diesel em gaiolas ou aranhas como preferem alguns cariocas e dou também minhas opiniões, logo abaixo:

1- Pude concluir que o motor diesel, tal qual dispomos dele, quer dizer, um AP diesel VW, não é indicado para as gaiolas.

2-A qualidade de toda a gaiola, seja a mecânica ou seja a estrutura, deve ser a melhor possível.

3-A manutenção, não observada aqui, também deve ser um fator muito importante para o bom desempenho das gaiolas.

4-As gaiolas podem ser roladas na pista, na estrada e nas trilhas.

Concluimos, de uma maneira geral, que as gaiolas são veículos muito versáteis e que ainda estão em evolução.
    Será que as gaiolas, com mais desenvolvimento e mais experimentação, poderão um dia substituir o Jeep e similares nas trilhas?

Vamos aqui, relacionar todo o tipo de quebra das gaiolas durante o seu uso? Quais os defeitos mais comuns? Quais as peças que mais se quebram? Quais as partes estruturais que mais se danificam? A estrutura sofre empenos ou amassa? Os acidentes provocam que tipo de ferimento?

Relacionando os defeitos podemos melhorar muito o desempenho, a qualidade e a segurança desses veículos.

Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?
    Minha conclusão sobre tudo o que foi dito sobre as gaiolas, ou aranhas, é a de que esses veículos, ainda estão em processo de desenvolvimento e que seu uso deverá ser muito difundido e variado. No momento estou trabalhando num projeto de gaiola urbana e se possível a diesel.

Para finalizar, também gostaria de saber se já experimentaram o gás veicular nas gaiolas e qual foi o desenpenho?

Abração grandão!

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Concluimos, de uma maneira geral, que as gaiolas são veículos muito versáteis e que ainda estão em evolução.
    Será que as gaiolas, com mais desenvolvimento e mais experimentação, poderão um dia substituir o Jeep e similares nas trilhas?
    JEEP É JEEP E NUNKA SERA SUBSTITUIDO EM NENHUM LUGAR!!!

pode pergunta pra qualquer um ai q tem jeep e gaiola se venderia o jipe e ficaria so com a gaiola!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

Permissões de Postagem