x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Gaiola à Diesel

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

gaiola

E ae pessoal

Posso Falar de Gaiolas boas e ruins... e tb de jipe.

Já tive uma ruim... O que quebrava é justamente a "gaiola" pois mecanica de fusca se bem tratada não quebra...

A minha atual tem chassis TTM de BHz... Essa sim, é BOA, mec. VW a ar caixa e susp. de Kombi atras... Faço trilhas pesadas com ela. Estradinhas abandonadas onde tem curva MUITO fechada tem que SABER fazer... pois ela não para e ai vai para o barranco...

Nossa região (Ouro Preto MG) por ser muito travada nao adianta motor ap pois tem muita força em altas rpm e ai... quebra... uma cruzeta ou satélite nao sei bem o que é, mas e certo que quebra, tem um conhecido com um baja motor ap 1.8 caixa kombi diesel trilha = 1 quebra...

Tenho tb um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...

[]s a todos
    André

Re: gaiola

Citação Postado originalmente por andre veiga
    um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...
    ou seja ... na trilha , gaiola é legal em estrada de chão , areião , etc , trilhas onde vc vai de 4x4 reduzida num é lugar p/ gaiola , vai quebrar , vai atolar , vai atrapalhar , o que acontece é que existem trilhas e trilhas ...
    []'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?
    Os motores diesel no mercado, além de pesados quando comparados pas ap, não permitem rotações além de 4000 rpm, enquanto o ap vai a 6500 e o boxer a 5500!

Se eu tivesse uma gaiola eu ia passar esmerilhando!!!

Agora eu tenho no meu pátio uma Sahara 350 de trilha de um amigo que quebrou a clavícula fazendo...trilha! Vou arrumar ela e esmerilhar para a moto não perder o costume!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?
    Os motores diesel no mercado, além de pesados quando comparados pas ap, não permitem rotações além de 4000 rpm, enquanto o ap vai a 6500 e o boxer a 5500!

Se eu tivesse uma gaiola eu ia passar esmerilhando!!!

Agora eu tenho no meu pátio uma Sahara 350 de trilha de um amigo que quebrou a clavícula fazendo...trilha! Vou arrumar ela e esmerilhar para a moto não perder o costume!

Monta uma gaiola com essa Sahara.... asim as chances de vc tb ter "problemas" com ela são bem menores.

Um kertcross com um motor desses fica muito bom.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Estou com um kart sem motor jogado num canto... um kart 350 até que vai bem! Daqui a pouco eu é que vou parar no hospital!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Faz um Mini Baja

[]'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...
    ou seja ... na trilha , gaiola é legal em estrada de chão , areião , etc , trilhas onde vc vai de 4x4 reduzida num é lugar p/ gaiola , vai quebrar , vai atolar , vai atrapalhar , o que acontece é que existem trilhas e trilhas ...
    []'s
    Eu tenho uma gaiola com mecanica 1600 a ar cambio e suspenção trazeira de kombi com cardã e redução, faço trilhas pesadas sem nenhum problema, minha região é montanhosa e acompanho os jeeps numa boa

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    A minha atual tem chassis TTM de BHz... Essa sim, é BOA, mec. VW a ar caixa e susp. de Kombi atras... Faço trilhas pesadas com ela. Estradinhas abandonadas onde tem curva MUITO fechada tem que SABER fazer... pois ela não para e ai vai para o barranco...

q chassis TTM é esse???

estou montando uma gaiola, e vou colocar o vw 1600 a ar com o comando da kombi moderna, vi uma gaiola com essa preparaçao e parace outro motor. Queria saber c o cambio da kombi a diesel usado no a vw ar fica bom e c naum fica pq?

abraço ai
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

E ae pessoal

Posso Falar de Gaiolas boas e ruins... e tb de jipe.

Já tive uma ruim... O que quebrava é justamente a "gaiola" pois mecanica de fusca se bem tratada não quebra...

Nossa região (Ouro Preto MG) por ser muito travada nao adianta motor ap pois tem muita força em altas rpm e ai... quebra... uma cruzeta ou satélite nao sei bem o que é, mas e certo que quebra, tem um conhecido com um baja motor ap 1.8 caixa kombi diesel trilha = 1 quebra...

Tenho tb um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...

[]s a todos
    André
    Troca os pneus dianteiro por aqueles direcionais de trator, uso um que é aro 15 colocado em roda de fusca, e desliga o freio dianteiro que no barro ou terra solta, só serve pra te jogar no barranco,sem os freios dianteiros, se vc tiver fazendo uma curva fechada e a gaiola teimar em sair de frente, vc faz a curva travando o freio que se estiver só na trazeira ela vai corrigir a trajetória escorregando de trazeira, faço muito isso com a minha, fica parecendo um kart !!!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi Dendrobates

Veja em www.autocrossonline.com.br que é o parceiro da TTM em BHz, parece que tem representante em SP tbm.
    Oq posso dizer é que a estrutura é BOA, não quebra, mas por aqui em OP não da p/ usar motor AP pela força do mesmo, quebra a caixa da kombi diesel .
    Existe uma caixa da carat (kombi mexico) mas é importada e cara d+...
    A > vantagem da combinação motor VW ar + cx kombi diesel é a altura do chao que ela proporciona, depois resistencia (não para AP) Ja tive das 2 e não recomendo outra! []s
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

A > vantagem da combinação motor VW ar + cx kombi diesel é a altura do chao que ela proporciona, depois resistencia (não para AP) Ja tive das 2 e não recomendo outra! []s[/quote]

Não precisa necessariamente usar a da kombi diesel, eu uso a da kombi 75/76 com cardã e redução,fica alta e forte, em 3 anos beeemmm ralados só agora que tô tirando pra arrumar a ré, e já que vou desmontar ando com umas minhocas na cabeça, tô tentando achar um jeito de fazer um bloqueio no diferencial... se alguem souber de algum jeito, postei um tópico pra isso !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...373&highlight=

Abraços gaiolisticos

Sempre quiz fazer uma gaiola com motor diesel VW. Descobri, pesquisando, que podemos montar um motor diesel AP a partir de peças de outros motores, mesmo daqueles a gosonia.

Existem preparadores de fazem esses motores ou mesmo fornecem as peças e dando orientação para o interessado. Para quem preferir esse caminho, sugiro pesquisar sobre os tais preparadores.

Eu, particularmente, vou obter as peças e a orientação do Rogério Bacellar, cujo telefone é 11-69529078. Êle fornece as peças, dá orientação, faz tudo ou faz parte, mas, principalmente, dá nota fiscal de tudo, o que é muito importante.

Abraçaum grandaum,

Paulo Sebastião

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

Permissões de Postagem