Boa Fabrício!! Obrigadão mesmo!!!!!! Show de bola...
Agora nos de umas diquinhas que você aprendeu fazendo?
Excelente trabalho..
A principal lição que aprendi é que brasilia e variant (II) são carros bem parecidos, que tem o mesmo preço e que tem o mesmo valor amoroso e financeiro para seus proprietários (seja na sucata ou em uma casa de familia) mas que são VEICULOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, e como me arrependo de ter comprado a irmã Brasilia.
Olha, não sou nenhum expert no assunto, até dias atrás nem sabia que a variant e brasilia eram diferentes, mas o pouco que sei vai lá:
- Brasilia: Suspensão Dianteira por barra de torção e traseira também, sendo que a traseira quando a suspensão fica baixa as rodas ficam assim / \ e quando esta em cima a suspensão fica assim \ /
- Fusca: Igual brasilia, identica, mas tem uma vantagem, as pontas da barra de torção traseira é mais para dentro, então para gaiolas dá para colocar pneus maiores, como a minha era brasilia fica limitado a 31pol aro 15, a menos que eu queira desembolsar uns.. sei lá.. R$ 50,00 e comprar um kit de fuca em uma sucata, mas o fato é que já vem pronto.
-Variant II: Essa sim é uma belezura! Suspensão dianteira tipo Mc Person com molas espirais e suspensão traseira IRS (independent rear suspension) que faz que suspensão alta ou baixa as rodas estejam alinhadas verticalmente l l além disso para conseguir tal efeito tem homocinéticas atrás, já com caixa propria para tal e por fim pode deixar a gaiola mais alta tanto na frente como atrás.
devem ter bem mais diferenças mas certamente as principais são essas.
Fabrício, antes de mais nada muito obrigado pelas dicas, e pelas fotos.
Serão de grande valia!
Sem querer abusar de sua boa vontade, tem como você postar aquelas fotos da montagem ali da primeira página, pois como elas ficaram pequenas se tiver em tamanho maior fica excelente já que basicamente são a confecção da gaiola.
Obrigado novamente!
Fabrico, eu queria saber se vc tirou aquele tubo quetem no meio da variante ou apenas encurtou-o???
queria saber tbm onde vc soldou o chassis tubular, se foi no eixo inferior ou superior????
espero sua resposta...abração
Fabrico, eu queria saber se vc tirou aquele tubo quetem no meio da variante ou apenas encurtou-o???
queria saber tbm onde vc soldou o chassis tubular, se foi no eixo inferior ou superior????
espero sua resposta...abração
Mantive o tunel central e soldei tudo ali.
O chassis tubular foi soldado nos eixos inferiror e superior na frente, e atrás proximo ao cambio furei o tunel e passei um cano de um lado ao outro que serviu de base para parte traseira do chassis (que foi encurtado, claro)