Powered by vBulletin

Fusca baja MOTOR AP 2.0 x CAIXA DE FUSCA 1300

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2012, 22:12
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por FelipeBuligon Ver Post
    O md é praticamente igual o AP, só é mais gostoso de andar em baixa, pq tem um torque bom, tenho na minha e nao troco.. É capaz de te vender um md como se fosse um AP, pq o que muda (por fora) é onde entra a agua no cabeçote

concordo com vc, o meu MD vou fazer umas modificações que fiz num Gol de rua que tive, comando 049H, coletor de admissão do AP (só furar o cabeçote pra galeria de água), carburador mini-progressivo mecânico, válvulas de admissão e escape do AP 1.6, distribuidor de ignição Hall, fica uma delícia pra acelerar...hehe, abraço.
    Ps. pra ficar mais gostoso ainda vc coloca pistão de Fusca 1500, aí sai da frente...hehe.
  • 13/12/2012, 22:27
    FelipeBuligon
    Citação:

Postado originalmente por MatheusBAJA Ver Post
    Opa FelipeBuligon... Então temos 2 votos a favor do md... Vou tentar achar por aqui, mas vai ser dificil, pq nem o AP mesmo eu acho. Mas valeu, abraços.
    Aí esta umas fotos do andamento do projeto...Anexo 385309Anexo 385310Anexo 385311

É isso ai cara, vai com calma que tudo fica bom no final :D eu ja to 2 anos com a gaiola e nunca parei de melhor ela... as vezes nem eu acredito q é a mesma.. heheheheh
  • 13/12/2012, 22:29
    FelipeBuligon
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    concordo com vc, o meu MD vou fazer umas modificações que fiz num Gol de rua que tive, comando 049H, coletor de admissão do AP (só furar o cabeçote pra galeria de água), carburador mini-progressivo mecânico, válvulas de admissão e escape do AP 1.6, distribuidor de ignição Hall, fica uma delícia pra acelerar...hehe, abraço.
    Ps. pra ficar mais gostoso ainda vc coloca pistão de Fusca 1500, aí sai da frente...hehe.

O meu só troquei o comando por enquanto, agora to beem sem tempo pra andar com ela, to fazendo mais passeios, mas graças a Deus amanha ja estou de ferias da faculdade, ai sobra um bom tempo a mais... mas são boas ideias essas suas, e a melhor parte é que o cara nao gasta muuito :D
  • 13/12/2012, 22:31
    MatheusBAJA
    Hehehe. Esse é o meu segundo baja, o outro dei pro meu irmão. Esse vai ficar afuder .
  • 13/12/2012, 22:43
    FelipeBuligon
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MatheusBAJA Ver Post
    Hehehe. Esse é o meu segundo baja, o outro dei pro meu irmão. Esse vai ficar afuder .

Baah se o cara ja tem uma experiencia é melhor ainda :).. vai firme cara, isso vale cada centavo investido!!! Vou postar umas fotos da minha.. e a gnt nem está tãão longe assim, qnd ve se encontremo em algumas trilhas :DAnexo 385384Anexo 385385Anexo 385386Anexo 385387
  • 14/12/2012, 11:12
    mali9ski
    Citação:

o fuketeiro, vc sabe me dizer o que muda tanto nos cabeçotes de md para o ap......eu tenho um monte desses cabeçote e do ap tenho um mas deu pt em um tucho e tava pensando em prepar um do md mudar as valvulas dutos coletor.....

valew
  • 14/12/2012, 13:27
    MatheusBAJA
    Citação:

Baah se o cara ja tem uma experiencia é melhor ainda :).. vai firme cara, isso vale cada centavo investido!!! Vou postar umas fotos da minha.. e a gnt nem está tãão longe assim, qnd ve se encontremo em algumas trilhas :DAnexo 385384Anexo 385385Anexo 385386Anexo 385387

É isso ai cara, é muito bom agente mesmo montar a viatura, to loco pra ver pronto. Esse final de semana , ja vou colocar meu motorzinho de fuca no lugar e ve se funciona. E posto fotos. hehe. Valeu
  • 14/12/2012, 13:29
    MatheusBAJA
    É isso ai FelipeBuligon. É muito gratificante mesmo agente fazer a própria viatura... Ainda mais eu que tenho 15 anos, na flor da idade, hehehehe. Esse final de semana quero colocar meu motor lugar e fazer funcionar já, e dar aquela testada.
    Ano que vem, trilha aqui na minha cidade Canguçu-RS, dia 22/06. Conto com a tua presença pra botar pressão hehehe. Valeu
  • 14/12/2012, 13:51
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    o fuketeiro, vc sabe me dizer o que muda tanto nos cabeçotes de md para o ap......eu tenho um monte desses cabeçote e do ap tenho um mas deu pt em um tucho e tava pensando em prepar um do md mudar as valvulas dutos coletor.....

valew

Olá, tem várias diferenças, ô desenho da câmara de combustão é direfente e menor; as válvulas são menores e pouca coisa mais próximas, sendo possível apenas adaptar as sedes do AP 1.6, do 2.0 não cabem, o desenho dos dutos é um pouco direfente, aquele modelo Torque tem no lado da admissão o lugar da passagem de água para o coletor que lá fora foi utilizado no coletor moderno porque usava carburador 2E e no nosso mini-progressivo, mas uma vez quando conheci o Orestes Berta numa corrida de Formula 2 em Cascavel, me falou que ele tirava muito mais cavalos do MD doque do AP e aproveitei para pedir umas dicas...hehe, na época ele fazia o MD 2.0 para corrida, virabrequim da Kombi diesel e pistão fabricado por ele mesmo, comando feito por ele, cabeçote trabalhado por ele, e usava o distribuidor na bunda do comando no cabeçote....de Fusca.... pensa num cara Gênio....hehe, abraço.
  • 14/12/2012, 15:25
    FelipeBuligon
    Citação:

Olá, tem várias diferenças, ô desenho da câmara de combustão é direfente e menor; as válvulas são menores e pouca coisa mais próximas, sendo possível apenas adaptar as sedes do AP 1.6, do 2.0 não cabem, o desenho dos dutos é um pouco direfente, aquele modelo Torque tem no lado da admissão o lugar da passagem de água para o coletor que lá fora foi utilizado no coletor moderno porque usava carburador 2E e no nosso mini-progressivo, mas uma vez quando conheci o Orestes Berta numa corrida de Formula 2 em Cascavel, me falou que ele tirava muito mais cavalos do MD doque do AP e aproveitei para pedir umas dicas...hehe, na época ele fazia o MD 2.0 para corrida, virabrequim da Kombi diesel e pistão fabricado por ele mesmo, comando feito por ele, cabeçote trabalhado por ele, e usava o distribuidor na bunda do comando no cabeçote....de Fusca.... pensa num cara Gênio....hehe, abraço.

Esse é genio mesmo, se o md original já é bom, imagina fuçado assim.. O.o ninguém segura
  • 14/12/2012, 18:51
    Alex Gambiara
    Citação:

Esse é genio mesmo, se o md original já é bom, imagina fuçado assim.. O.o ninguém segura

esses motores MD que voces falam tanto, de carro é?

abs.
  • 14/12/2012, 22:38
    FelipeBuligon
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    esses motores MD que voces falam tanto, de carro é?

abs.

É o motor que veio antes do AP, praticamente o pai do AP... essas especificaçoes tem tudo as informaçoes que voce quer!! (esse motor era chamado de "motor torque"... ai ja da p imagina pq fica bom na gaiola né... hehehehAnexo 385529
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:56.