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  • #1

    problema com MD270, ajuda




    Boa tarde, compei um MD 270 que fiz inteiro antes de montar em minha gaiola, mas depois que ele esquenta não pega mais, já coloquei um carburador 2e mas não adiantou, ele gira pesado perecendo que não tem bateria, mas assim que esfria volta ao normal, ja coloquei um motor de arranque reduzido mas assim mesmo nao resolveu, alguem pode me dar uma ideia de como resolver isso?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Boa tarde, compei um MD 270 que fiz inteiro antes de montar em minha gaiola, mas depois que ele esquenta não pega mais, já coloquei um carburador 2e mas não adiantou, ele gira pesado perecendo que não tem bateria, mas assim que esfria volta ao normal, ja coloquei um motor de arranque reduzido mas assim mesmo nao resolveu, alguem pode me dar uma ideia de como resolver isso?
    boa tarde, costella tenho dois caso, a minha fazia isto tambem ,só que a minha é motor de chevett ,para resolver eu coloquei uma bateria mais forte,digamos a mesma amperagem 60ah só que uma outra marca,por exemplo faça um teste com uma bateria bosch ou uma bateria selada.

    outro caso é o sequinte a voce usa flange de adaptaçao?
    eu descobri um jeito de funcionar o arranque original no flange para o ap(pelo menos no meu funcionou).
    eu comprei um fusca do nosso amigo mazzucheth com o motor ap ,o coitado nao tinha nem conseguido fazer pegar,pois eu tambem passei mas consegui tinha arrangue reduzido e tudo mas nao ia ,entao parti para descobrir porque que o original nao girava ,a soluçao foi colocar arruéla entre o arranque eo flange ,agora ele gira que é um louco.

    ah o fusca esta para venda.

  • #3
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    boa tarde, costella tenho dois caso, a minha fazia isto tambem ,só que a minha é motor de chevett ,para resolver eu coloquei uma bateria mais forte,digamos a mesma amperagem 60ah só que uma outra marca,por exemplo faça um teste com uma bateria bosch ou uma bateria selada.

    outro caso é o sequinte a voce usa flange de adaptaçao?
    eu descobri um jeito de funcionar o arranque original no flange para o ap(pelo menos no meu funcionou).
    eu comprei um fusca do nosso amigo mazzucheth com o motor ap ,o coitado nao tinha nem conseguido fazer pegar,pois eu tambem passei mas consegui tinha arrangue reduzido e tudo mas nao ia ,entao parti para descobrir porque que o original nao girava ,a soluçao foi colocar arruéla entre o arranque eo flange ,agora ele gira que é um louco.

    ah o fusca esta para venda.
    Obrigado pela resposta, mas esse teste da bateria ja fiz tenho 2 um 45 e uma 70 mas o problema faz com as 2, e ja experimentamos quando ela faz no meio da trilha retirar a bateria e colocar de uma outra gaiola e chegamos a comclusão que não é a bateria, em que melhoraria colocar uma arruela entre o motor de arranque e o flage? será que é pra ele não avançar tanto pra dentro da gramalheira?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Obrigado pela resposta, mas esse teste da bateria ja fiz tenho 2 um 45 e uma 70 mas o problema faz com as 2, e ja experimentamos quando ela faz no meio da trilha retirar a bateria e colocar de uma outra gaiola e chegamos a comclusão que não é a bateria, em que melhoraria colocar uma arruela entre o motor de arranque e o flage? será que é pra ele não avançar tanto pra dentro da gramalheira?
    sim ,no meu caso foi ele avança muito e bate na gramalheira e no flange ai ficando pesado.

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    sim ,no meu caso foi ele avança muito e bate na gramalheira e no flange ai ficando pesado.
    amigo pode ser varios motivos, mas os mais comuns na minha opinião seriam.....

    o ponto pode estar muito adiantado.......

    ou seu escapamento pode estar fritando o seu motor de partida uma chapa defletora de calor ou uma fita termica podem resolver ou amenizar se o seu motor de partida é com redução e sem o guia na ponta, se for com o guia na flange complica.....

    eu tenho um motor de partida que acontece parecido, mas os imâs de algumas bobinas estão com uns pedaços quebrados e depois que esquenta ela também arrasta mas ainda pega.....

    valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo pode ser varios motivos, mas os mais comuns na minha opinião seriam.....

    o ponto pode estar muito adiantado.......

    ou seu escapamento pode estar fritando o seu motor de partida uma chapa defletora de calor ou uma fita termica podem resolver ou amenizar se o seu motor de partida é com redução e sem o guia na ponta, se for com o guia na flange complica.....

    eu tenho um motor de partida que acontece parecido, mas os imâs de algumas bobinas estão com uns pedaços quebrados e depois que esquenta ela também arrasta mas ainda pega.....

    valew e boa sorte
    Mas o ponto adiantado ficaria ruim de pegar sempre e não quando esta quente somente, sobre o escapamento eu coloquei uma manta de lã de vidro e mais uma folha de aluminio da isolação do motor de caminhão por cima do motor de arranque, e quanto o motor de arranque ele não tem fucinho, eu tinha o motor de arranque normal e acontecia a mesma coisa dae resolvi colocar o reduzido melhoro um pouco mas ainda não pega, axo que vou mandar dar uma revisada no meu alternador,,

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas o ponto adiantado ficaria ruim de pegar sempre e não quando esta quente somente, sobre o escapamento eu coloquei uma manta de lã de vidro e mais uma folha de aluminio da isolação do motor de caminhão por cima do motor de arranque, e quanto o motor de arranque ele não tem fucinho, eu tinha o motor de arranque normal e acontecia a mesma coisa dae resolvi colocar o reduzido melhoro um pouco mas ainda não pega, axo que vou mandar dar uma revisada no meu alternador,,
    Olá, e se fizer uma chupeta pega normal? Se pegar pode ser oque vc falou...o alternador que não carrega, tem terra nas escovas, ou outra coisa...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, e se fizer uma chupeta pega normal? Se pegar pode ser oque vc falou...o alternador que não carrega, tem terra nas escovas, ou outra coisa...hehe, abraço.
    O estranho é que no outro dia é so bater que ela pega não 2 giros no motor de arranque, mas nunca tentei fazer xupeta

  • #9
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    O estranho é que no outro dia é so bater que ela pega não 2 giros no motor de arranque, mas nunca tentei fazer xupeta
    Então troca as buchas do motor de partida que elas estão gastas, aproveita e olha as escovas também...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Amigo, que flange você usa???
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

  • #11
    o motor da arranque não usa bucha é com redução, e o que eu usava antes tinha bucha troquei mas não adiantou nada, já o flange é uma cara que fabrica, mas tem 4 aqui na minha cidade que usa o mesmo que eu, e mais uns 10 que ele fez pra para outras gaiolas e nenhum deu problema.

  • #12
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    costella quando ele pesa voce ja tentou gira ele com uma chave para ver se ele esta pesado mesmo?

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