x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
    Usuário Avatar de MarioWF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0

Construir um baja forte! Ajuda!!

Fala galera, tudo bom?

Sou novato aqui. Participo a tempo de um outro forúm, esse especializado na cultura Volkswagen refrigerada a ar, e tal área destinada a costumização off-road é muito pouca desenvolvida, e como sempre tive a vontade de construir meu Baja, procurei e encontrei o 4x4 Brasil, e desde que aqui começei a frequentar vim aprendendo bastante.

Estou para comprar um Fusca com motor vw 1600 a ar, planejo montar um Baja além de BONITO, FORTE. Kit Baja, Pneus Lameiros, Manga de eixo especial, Suspensão IRS, bloqueio, preparação mecânica leve, Gaiola interna, Chassi reforçado, Escape 4x1, Bancos concha, etc.
    Enfim, deixa-lo novo, para que não dê problema e aguente trilhas pesadas.

Tenho apenas 15 anos e sou muito "burro" para mecânica e preparação, vim "fuçando" os tópicos mas gostaria que vocês me passasem umas dicas do que fazer, sei que vai sair bem caro, mas esse não é o problema, projeto longo para ir fazendo com o tempo;

Exemplo:

• - Suspensão IRS, É encontrada em em todas Kombis e Variant 2? Como instalar? Qual a faixa de preço? (Da IRS e da Instalação)

• - A respeito de Cambio, Relação Coroa-Pinhão, essas coisas, não entendo absolutamente nada, já ví comentarios sobre usar X ou Y, Alguem pode auxiliar?

• - Pneus aro 15, qual realmente a melhor medida? (para baja e lama) 225/75 r15?

• - Como construir uma Gaiola interna como essa? tipo, dimensões e formas são padrões?

• - Como reforçar o chassi?

• - O que mais fazer para melhorar o desmpenho off-road?

Inspiração:

Projeto no Bug Selecta com o PAItrocinio:

Bom, é basicamente isso, sei que já existem esses tópicos com essas informações, mas por favor me passem dicas!

Abraços e Obrigado!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MarioWF Ver Post
    Fala galera, tudo bom?

Sou novato aqui. Participo a tempo de um outro forúm, esse especializado na cultura Volkswagen refrigerada a ar, e tal área destinada a costumização off-road é muito pouca desenvolvida, e como sempre tive a vontade de construir meu Baja, procurei e encontrei o 4x4 Brasil, e desde que aqui começei a frequentar vim aprendendo bastante.

Estou para comprar um Fusca com motor vw 1600 a ar, planejo montar um Baja além de BONITO, FORTE. Kit Baja, Pneus Lameiros, Manga de eixo especial, Suspensão IRS, bloqueio, preparação mecânica leve, Gaiola interna, Chassi reforçado, Escape 4x1, Bancos concha, etc.
    Enfim, deixa-lo novo, para que não dê problema e aguente trilhas pesadas.

Tenho apenas 15 anos e sou muito "burro" para mecânica e preparação, vim "fuçando" os tópicos mas gostaria que vocês me passasem umas dicas do que fazer, sei que vai sair bem caro, mas esse não é o problema, projeto longo para ir fazendo com o tempo;

Exemplo:

• - Suspensão IRS, É encontrada em em todas Kombis e Variant 2? Como instalar? Qual a faixa de preço? (Da IRS e da Instalação)

• - A respeito de Cambio, Relação Coroa-Pinhão, essas coisas, não entendo absolutamente nada, já ví comentarios sobre usar X ou Y, Alguem pode auxiliar?

• - Pneus aro 15, qual realmente a melhor medida? (para baja e lama) 225/75 r15?

• - Como construir uma Gaiola interna como essa? tipo, dimensões e formas são padrões?

• - Como reforçar o chassi?

• - O que mais fazer para melhorar o desmpenho off-road?

Inspiração:

Projeto no Bug Selecta com o PAItrocinio:

Bom, é basicamente isso, sei que já existem esses tópicos com essas informações, mas por favor me passem dicas!

Abraços e Obrigado!
    Bom dia amigo, primeiramente bem vindo ao forum.......

tem muita coisa que da pra fazer nos fuque, eu particularmente não tenho experiencia em bajas, tive sempre gaiolas e da gaiola interna e reforços não vou saber responder....

a IRS sairam nas variant's II e kombis a partir de 74, a da kombi é mais reforçada, mas um pouco mais pesada, e acredito mais facil de achar......para adptar precisa ou cortar toda a traseira da kombi esquadrejar e soldar no lugar da original do fusca, ou fabricar uma suspensão nova com os braços para parafusar nos facões do fusca que são mais estritos que o da kombi.......quanto a valores não sei dizer pois não tenho ideia e deve variar de região para região.....

quanto ao cambio, das kombis mais nova o casco é mais reforçado, mas as coroa e pinhão são muito frageis, 7x36 ou 8x39, a mais resistente e curta é a 8x35 do fusca 1300, dependendo da potencia da pra usar as outras mas dependendo do peso??????

o basico do off road 4x2 é conseguir o maximo de tração na traseira pois vc só tem elas para te tirar do atoleiro.....então

o peso é muito importante tanto o total quanto na dianteira, quanto mais leve no geral melhor, e que for possível de usar aluminio e fibra ta valendo

na dianteira quanto menos melhora se possivel tanque ou couber, na traseira bujigangas.....etc... se tiver como por na traseira melhor

para melhorar a tração deixar a dianteira mais alta que a traseira, se for rodar na city, umas catracas resolvem e na trilha ergur bem.....

com motor a ar '' amarrar a caixa é importante pois nas pegadas ela pula

pneus dianteiros o bom são so originais 560 do fusca mesmo, outros largos pesam muito para empurrar no barro

freio a disco nas 4 para no barro ter freio

pneus é polemico eu acredito que entre 225 e 205/75/15 eu prefiro os 205 em motor ap que gira muito, no ar dependendo da configuração do motor um 215 ou 225 que enterrado no barro dependendo do desenho e do peso do baja vai pesar para empurrar....

o desenho é muito importante então para ter tração quanto mais agressivo melhor ou seja esqueça cross froteira argentino vj900.....

se não cuidar do peso um guincho é muito importante...hahaha

valew e boa sorte com certeza eu esquici algo...hahahah se lebrar eu posto, mas da uma pesquisada no forum que existem muitas soluções....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Opa, primeira resposta em menos de 24hs ... Obrigado!

O Baja vai fazer dupla a um Troller pra andarem juntos a lama, irei por um Guincho ... Levantar ele bastante, pois o projeto é para uso somente off-road, não vai ser nem documentado ...

Tava querendo saber isso, a partir de '74 que a Kombi saiu com IRS ... Sei onde tem um "cimitério" com dezenas, vou comprar uma suspensão!

Realmente foi isso que me falaram, em utilizar o Cambio do 1300 ... vou me aprofundar no assunto

Como assim amarrar a caixa? (Esse tipo de dúvida que surge e dicas que eu busco)

Freio a disco nas 4 ok, A gaiola interna parece que se compra pela net e eles enviam para montar e os pneus vou pesquisar melhor nos tópicos ...

Como vou usar kit baja, quase toda a frente vai ser de Fibra, mais leve O tanque, para aliviar um pouco do peso, achei esses bem interessantes, feito em polietileno:

iMohr Technic & Design

Bom, obrigado pela ajuda, ja vou tendo umas ideias rsrsrsr

Abraço!!

Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Seja Bem Vindo...

O caminho para a construção de um sonho é lento, e sempre você vai precisar estar mexendo em algo. Eu particularmente sou mais fan de Gaiola do que de Baja, devido ao peso, O pneu, eu uso o Cross, que é o biscoito, mas ja travou comigo em um morro e eu não tinha motor para empurrar, depois disso me falaram de colocar o pneu com o desenho em v que proporciona o patinar e faz com que o motor não trave.

Abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

Usuário Avatar de volante504
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    campo belo/MG
    pneu biscoito e nova na minha regiao usam o 205/60/15 com ressolagem agricola isso e vira super cross.se tiver alguma ideia para gaiola 4x4 eu aceito

uso 4 pneus biscoito 205/65/15, no meu baja e não tenho o que reclamar

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Seja Bem Vindo...

O caminho para a construção de um sonho é lento, e sempre você vai precisar estar mexendo em algo. Eu particularmente sou mais fan de Gaiola do que de Baja, devido ao peso, O pneu, eu uso o Cross, que é o biscoito, mas ja travou comigo em um morro e eu não tinha motor para empurrar, depois disso me falaram de colocar o pneu com o desenho em v que proporciona o patinar e faz com que o motor não trave.

Abraço
    Valeu!

Penso em Baja porque uni duas coisas que adoro no automobilismo: Fusca e Off-Road

Gaiola penso em um dia fazer uma ... O segundo (primeiro também) carro do meu pai foi uma, e como temos bastante fotos, iremos recria-la

Montada num chassi de Brasília, tinha motor 1600 dupla carburação, e uma serie de detalhes bacanas, como milhas Cibiés, uma aguia pintada no capô, etc

Era usada na diaria, regularizada, Segue foto:

Entendi a respeito do pneu, vou dar uma olhada

Abraço!!

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por volante504 Ver Post
    pneu biscoito e nova na minha regiao usam o 205/60/15 com ressolagem agricola isso e vira super cross.se tiver alguma ideia para gaiola 4x4 eu aceito
    Citação Postado originalmente por Lucas Baja Ver Post
    uso 4 pneus biscoito 205/65/15, no meu baja e não tenho o que reclamar
    Opa, são 3 adebtos ao Biscoito

Valeu a construção!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MarioWF Ver Post
    Opa, são 3 adebtos ao Biscoito

Valeu a construção!
    Para usar biscoito é bom arrumar uma cinta boa e um guincho e parceiros....hahahahaha

o biscoito empapa muito de barro pode até ser popular mas não é o melhor que existe hoje....... o correto são so 100% off road para se ter o maximo de tração possivel já que não vai dispor de tração nas 4 rodas apenas nas duas.....eu aconselharia mamute, pois eu já usei dosi modelos o ''mamute'' e o '' anti virus'' são super agressivos um com garras pequenas pesa menos para girar, e o outro com garras grandes quando gira limpa facil e traciona muito...... existem marcas como ost, cri cri, genius colossus, que possuem pneus muito bons e muito superiores ao crosinho.....

boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Para usar biscoito é bom arrumar uma cinta boa e um guincho e parceiros....hahahahaha

o biscoito empapa muito de barro pode até ser popular mas não é o melhor que existe hoje....... o correto são so 100% off road para se ter o maximo de tração possivel já que não vai dispor de tração nas 4 rodas apenas nas duas.....eu aconselharia mamute, pois eu já usei dosi modelos o ''mamute'' e o '' anti virus'' são super agressivos um com garras pequenas pesa menos para girar, e o outro com garras grandes quando gira limpa facil e traciona muito...... existem marcas como ost, cri cri, genius colossus, que possuem pneus muito bons e muito superiores ao crosinho.....

boa sorte
    Pesquisei nos sites das empresas indicadas ... correta comparação de modelos?

A ideia é algo para andar nesse tipo de terreno:

E ah, não vou andar só não

Amigo,

Muito legal sua ideia de criar um Baja. Acho que disto eu posso falar.. Estou muito perto de finalizar meu projeto "Nascimento do Baja mais Lindo do Brasil" e já são quase 2 anos de muita dedicação. Conte comigo no que for preciso para tirar duvidas... Uma coisa é fato, todo o esforco e investimento vale a pena.. Eu ainda não andei com o meu, mais a cada dia que vou ve-lo e vejo que esta mais perto de ficar pronto eu fico mais feliz !!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    cambio 8x35 suspa irs, frente com manga dupla, pneu grande 225\75 15 agressivo, biscoito gruda barro e vira slick, motorzão ap e pé no buxo que quem tem pena é galinha!!!
    Don´t worry be happy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda e Dicas Baja
      Por Spawn* no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/09/2012, 15:53
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 29/05/2012, 07:23
    3. Construir um Baja simples com chassis de fusca
      Por welsonas no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/09/2009, 11:21
    4. Ajuda para construir um Kart cross...
      Por Jonas Neto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 06/08/2009, 14:48
    5. Ajuda: Farol só fica forte quando acelero!
      Por Mauro_PJ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/08/2006, 08:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem