tem muita coisa que da pra fazer nos fuque, eu particularmente não tenho experiencia em bajas, tive sempre gaiolas e da gaiola interna e reforços não vou saber responder....
a IRS sairam nas variant's II e kombis a partir de 74, a da kombi é mais reforçada, mas um pouco mais pesada, e acredito mais facil de achar......para adptar precisa ou cortar toda a traseira da kombi esquadrejar e soldar no lugar da original do fusca, ou fabricar uma suspensão nova com os braços para parafusar nos facões do fusca que são mais estritos que o da kombi.......quanto a valores não sei dizer pois não tenho ideia e deve variar de região para região.....
quanto ao cambio, das kombis mais nova o casco é mais reforçado, mas as coroa e pinhão são muito frageis, 7x36 ou 8x39, a mais resistente e curta é a 8x35 do fusca 1300, dependendo da potencia da pra usar as outras mas dependendo do peso??????
o basico do off road 4x2 é conseguir o maximo de tração na traseira pois vc só tem elas para te tirar do atoleiro.....então
o peso é muito importante tanto o total quanto na dianteira, quanto mais leve no geral melhor, e que for possível de usar aluminio e fibra ta valendo
na dianteira quanto menos melhora se possivel tanque ou couber, na traseira bujigangas.....etc... se tiver como por na traseira melhor
para melhorar a tração deixar a dianteira mais alta que a traseira, se for rodar na city, umas catracas resolvem e na trilha ergur bem.....
com motor a ar '' amarrar a caixa é importante pois nas pegadas ela pula
pneus dianteiros o bom são so originais 560 do fusca mesmo, outros largos pesam muito para empurrar no barro
freio a disco nas 4 para no barro ter freio
pneus é polemico eu acredito que entre 225 e 205/75/15 eu prefiro os 205 em motor ap que gira muito, no ar dependendo da configuração do motor um 215 ou 225 que enterrado no barro dependendo do desenho e do peso do baja vai pesar para empurrar....
o desenho é muito importante então para ter tração quanto mais agressivo melhor ou seja esqueça cross froteira argentino vj900.....
se não cuidar do peso um guincho é muito importante...hahaha
valew e boa sorte com certeza eu esquici algo...hahahah se lebrar eu posto, mas da uma pesquisada no forum que existem muitas soluções....