Fala galera, tudo bom?

Sou novato aqui. Participo a tempo de um outro forúm, esse especializado na cultura Volkswagen refrigerada a ar, e tal área destinada a costumização off-road é muito pouca desenvolvida, e como sempre tive a vontade de construir meu Baja, procurei e encontrei o 4x4 Brasil, e desde que aqui começei a frequentar vim aprendendo bastante.
Estou para comprar um Fusca com motor vw 1600 a ar, planejo montar um Baja além de BONITO, FORTE. Kit Baja, Pneus Lameiros, Manga de eixo especial, Suspensão IRS, bloqueio, preparação mecânica leve, Gaiola interna, Chassi reforçado, Escape 4x1, Bancos concha, etc.
Enfim, deixa-lo novo, para que não dê problema e aguente trilhas pesadas.
Tenho apenas 15 anos e sou muito "burro" para mecânica e preparação, vim "fuçando" os tópicos mas gostaria que vocês me passasem umas dicas do que fazer, sei que vai sair bem caro, mas esse não é o problema, projeto longo para ir fazendo com o tempo;
Exemplo:
- - Suspensão IRS, É encontrada em em todas Kombis e Variant 2? Como instalar? Qual a faixa de preço? (Da IRS e da Instalação)
- - A respeito de Cambio, Relação Coroa-Pinhão, essas coisas, não entendo absolutamente nada, já ví comentarios sobre usar X ou Y, Alguem pode auxiliar?
- - Pneus aro 15, qual realmente a melhor medida? (para baja e lama) 225/75 r15?
- - Como construir uma Gaiola interna como essa? tipo, dimensões e formas são padrões?

- - Como reforçar o chassi?
- - O que mais fazer para melhorar o desmpenho off-road?
Inspiração:

Projeto no Bug Selecta com o PAItrocinio:

Bom, é basicamente isso, sei que já existem esses tópicos com essas informações, mas por favor me passem dicas!

Abraços e Obrigado!