x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Exclamation gaiola ap 1.8 injet.




    ae galera blz.

    tenho uma gaiola com motor ap 1.8 injetado e redução entre o motor e o cambio, fica um trator mas o problema e que as planetarias se partem ao meio, sera que devo tirar o pe do acelerador ou alguem sabe de planetarias reforçadas ou algo parecido?

    agradeço desde ja se puderem me ajudar...

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Redução entre o motor e a caixa? ou redução de Kombi na roda? que caixa vc usa? usa IRS ou suspensão de Fusca?

  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    ae galera blz.

    tenho uma gaiola com motor ap 1.8 injetado e redução entre o motor e o cambio, fica um trator mas o problema e que as planetarias se partem ao meio, sera que devo tirar o pe do acelerador ou alguem sabe de planetarias reforçadas ou algo parecido?

    agradeço desde ja se puderem me ajudar...
    ta usando a caixa da kombi ou variante 2? você poderia colocar aqueles bloqueios com mais 2 planetárias.. um amigo meu de sapiranga resolveu o problema das planetárias dele assim.. porque dai tem 4 planetárias dividindo o esforço e ainda ganha um bloqueio.. hehehe

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Redução entre o motor e a caixa? ou redução de Kombi na roda? que caixa vc usa? usa IRS ou suspensão de Fusca?
    Uma vez eu vi uma foto de uma gaiola com isso, mas eu não tenho muita ideia de como é feito isso, também gostaria de saber mais sobre isso....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Uma vez eu vi uma foto de uma gaiola com isso, mas eu não tenho muita ideia de como é feito isso, também gostaria de saber mais sobre isso....
    Cara, ele fez um sistema com 2 engrenagens da terceira marcha do fusca dentro de uma caixa e usa a capa seca do ap adapdada na capa seca da kombi/e ou variante 2. acho que ele deixa eu postar umas fotos.

    com essa engrenagem ele consegue uma redução bem interessante e um ótimo torque.

    ja mando. abrass

  • #6
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cara, ele fez um sistema com 2 engrenagens da terceira marcha do fusca dentro de uma caixa e usa a capa seca do ap adapdada na capa seca da kombi/e ou variante 2. acho que ele deixa eu postar umas fotos.

    com essa engrenagem ele consegue uma redução bem interessante e um ótimo torque.

    ja mando. abrass

    ele usa a capa seca do ap para a embreagem e a capa seca da kombi/variante 2 que sobra ele usa para fazer as flanges com as engrenagens..


    segue fotos.


    gaiola ap 1.8 injet.-100_1001.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_1003.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_1008.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_1013.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_1015.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_5362.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_5363.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_5383.jpggaiola ap 1.8 injet.-100_5384.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    ta usando a caixa da kombi ou variante 2? você poderia colocar aqueles bloqueios com mais 2 planetárias.. um amigo meu de sapiranga resolveu o problema das planetárias dele assim.. porque dai tem 4 planetárias dividindo o esforço e ainda ganha um bloqueio.. hehehe
    o problema do bloqueio e que fica ainda pior ela obedecer a direção, ja tinha pensado nisso nao e dificil fazer mas nao sei como vai responder....

  • #8
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    o problema do bloqueio e que fica ainda pior ela obedecer a direção, ja tinha pensado nisso nao e dificil fazer mas nao sei como vai responder....

    cara, mais se usar o bloqueio com pouca pressão das porcas (pouca pressão das planetárias auxiliares) dai não iria bloquear e sim só iria ter 4 planetárias trabalhando no conjunto.

    não se importa de eu ter colocado as fotinhos né? hehehe

    eu to a fim de fazer uma redução dessas mais com 3 engrenagens para não inverter a rotação na reduzida e com mais 3 engrenagens com o mesmo numero de dentes para ficar 1:1 dai tenho um sistema de reduzida e tração normal.. com uma luva.. acho que ficaria legal..

    Valeu!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Uma vez eu vi uma foto de uma gaiola com isso, mas eu não tenho muita ideia de como é feito isso, também gostaria de saber mais sobre isso....
    danifmatte71@gmail.com.br, tche fica um trator unico problema e que as planetarias nao tao aguentando o motor ap mas to trabalhando pra resolver, afial de engenheiro e louco todo gaioleiro tem um pouco, hehehehehehehe

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    cara, mais se usar o bloqueio com pouca pressão das porcas (pouca pressão das planetárias auxiliares) dai não iria bloquear e sim só iria ter 4 planetárias trabalhando no conjunto.

    não se importa de eu ter colocado as fotinhos né? hehehe

    eu to a fim de fazer uma redução dessas mais com 3 engrenagens para não inverter a rotação na reduzida e com mais 3 engrenagens com o mesmo numero de dentes para ficar 1:1 dai tenho um sistema de reduzida e tração normal.. com uma luva.. acho que ficaria legal..

    Valeu!
    nao me importo nao, hehehehehehe estamos aqui pra se ajudar, faz parte
    se vc usar duas engrenagens vc pode usar o cambio do gol 5 m fica mais simples a manutenção pensei nisso, mas to pegando um cambio de chevete vou estudar trocar a capa seca dele por uma de ap e fazer essa redução na saida do cardan e por um diferencial que aguente vamo ve no que vai dar heheheheheheh

  • #11
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    nao me importo nao, hehehehehehe estamos aqui pra se ajudar, faz parte
    se vc usar duas engrenagens vc pode usar o cambio do gol 5 m fica mais simples a manutenção pensei nisso, mas to pegando um cambio de chevete vou estudar trocar a capa seca dele por uma de ap e fazer essa redução na saida do cardan e por um diferencial que aguente vamo ve no que vai dar heheheheheheh

    eu to usando a cambio do ap e motor traseiro e uso a redução da kombi nas 4 rodas.. por isso não preciso inverter a rotação entendeu? hehehe

    Abraços..

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu Não conheço o câmbio AP 5M por dentro mas será que é possível colocar a reduzida no lugar da quinta marcha...trocando a relação delas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade