x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    problema com caixa de direção




    Olá mais uma vez venho perdi ajuda, montamos uma 4x4 ate foi foito um tópico aqui com motor de uno mil e diferenciais de chevette, mas desde de que foi montada a direção dela não funcionava direito, agora resolvemos arrumas e ai que encontramos um grande problema, o penei que ficaria para o lado de forra da curva vira mais que o outro quando deveria ser o contrario, já tentamos mexer nos braças de tudo que é jeito e não achamos a solução, alguém desconfia em que foi errado e como consertar isso?

  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    o braço que é fixado o terminal de direção deve estar fixado errado na torre.

    porque os braços dos dois lados devem formar um triangulo até o centro de traz do carro.

    segue um esquematicoAnexo 362974
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -terminal-de-dire-o.jpg  

  • #3
    entendi mas acaicha de direção desse carro é fixada na frete e não atraz sera este o problema?

  • #4
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    esta como é original em um carro? que caixa de direção e qual suspensao está usando na frente?

  • #5
    na verdade é problematico, o braço foram encurtados do lado do motorista esta bem curtinho e do outro ficou um pouco mais longo esta com as trorres do uno e com bandejas do gol so que as torres forao montadas ao contrario pq atras pegaria no cardã

  • #6
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    uhm.. ai está o seu problema.. voce está usando o setor de qual carro? os braços tem que ter o mesmo tamanho.

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    uhm.. ai está o seu problema.. voce está usando o setor de qual carro? os braços tem que ter o mesmo tamanho.
    O problema maior não é o comprimento diferente dos braços mas sim o fato dos braços estarem na frente do eixo...os braços até podem ficar na frente mas com um ângulo certo. ( o ideal são os braços com o mesmo comprimento)
    Posso ver qual é o ângulo certo, vou precisar saber a distância entro os eixos e a distância entre os pivôs da suspensão.
    Esta posição não é muito usada porque os braços devem ficar virados para fora e freqüentemente os braços pegam nos pneus...isto é muito usado em caminhonetes e por isso que se vê as D20 arrastando pneu. hehehhehe
    Veja as medidas que eu calculo para vc...

  • #8
    Sabe que eu nem sei do que é o setor? mas então os braços tem que ser do mesmo tamanho vou ter que encurtar a mesma quantia de cada lado

  • #9
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O problema maior não é o comprimento diferente dos braços mas sim o fato dos braços estarem na frente do eixo...os braços até podem ficar na frente mas com um ângulo certo. ( o ideal são os braços com o mesmo comprimento)
    Posso ver qual é o ângulo certo, vou precisar saber a distância entro os eixos e a distância entre os pivôs da suspensão.
    Esta posição não é muito usada porque os braços devem ficar virados para fora e freqüentemente os braços pegam nos pneus...isto é muito usado em caminhonetes e por isso que se vê as D20 arrastando pneu. hehehhehe
    Veja as medidas que eu calculo para vc...
    entre os pivos da bandeja ou da direção?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    entre os pivos da bandeja ou da direção?
    Da bandeja.

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O problema maior não é o comprimento diferente dos braços mas sim o fato dos braços estarem na frente do eixo...os braços até podem ficar na frente mas com um ângulo certo. ( o ideal são os braços com o mesmo comprimento)
    Posso ver qual é o ângulo certo, vou precisar saber a distância entro os eixos e a distância entre os pivôs da suspensão.
    Esta posição não é muito usada porque os braços devem ficar virados para fora e freqüentemente os braços pegam nos pneus...isto é muito usado em caminhonetes e por isso que se vê as D20 arrastando pneu. hehehhehe
    Veja as medidas que eu calculo para vc...
    na minha não tinha como fazer os braços de outro jeito e erramos um pouco a geometria de ackermann ou nem estavamos nem ai pra ela...hahaha

    ta arrastando um pouco quando vira bem mas vai embora....hahaha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na estabilidade da direção da F1000
      Por Thiago Assis no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2011, 12:55
    2. Direção Hidraulica no Niva da problema?
      Por filipebond no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/02/2009, 17:15
    3. Caixa de direção, Mecanismo pedais no assoalho e Kit amortecedor de direção
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2009, 16:45
    4. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34
    5. Problema nas barras da direção CJ5
      Por regisbellini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/07/2006, 18:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade