x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Parceiro, manda teu projeto ai pra mim fazer um parecido .. pode cr ? e mail : caiolobato@live.com

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Nesse aspecto o consumivel da MIG sem gás, mas na MIG com gás tem que considerar o preço da recarga do gás.
    João, eu fiz meu kart cross do zero, não tinha maquina de solda, nem policorte (as principais ferramentas para fazer o chassi), mas a vontade de fabricar o kart era grande, então fui atrás da maquina, para não precisar usar emprestada do meu vizinho, achei de 150a com a bobina estraga, paguei 40 reais nela, recondicionei, reformei e tudo mais ficou nova, soldei o kart inteiro com ela, quanto a experiencia com a solda eu tinha pouca, sabia o basico mas com o passar do tempo fui me aprimorando, quando terminei o kart minha solda já estava boa, só refiz os cordões por cima e boa.
    Quanto ao policorte, tive que fazer um pra cortar os metalões, eu cortava com a serra circular mas ficava ruim, dá uma olhada no meu tópico tem umas fotos dele, cortei todos os tubo da gaiola com ele sem mais problemas, cheguei cortar até eixos de 30mm maçiço.
    Não se te dizer valores exatos, pois depende de região e pessoa, eu gastei no meu no maximo 400 reais já com o motor, só em metalões (todos novos) em torno de 200 reais, peças gerais (cx. de direção, semi eixos, rodas, pneus dianteiros, curvas dos tubos...) não deve ter dado 50 reais, tudo comprado por KG como sucata e em bom estado, pneus traseiros 50 reis os 2, serviço de torno 100 reais, e mais alguns acessorios como o relogio marcador de temperatura e volante...
    A moto strada 200 foi comprada por 700 reais, tirei o motor e vendi o resto da moto por 700, mas na verdade a moto meu padrinho pagou para mim, ganhei 700 reais e o motor , agora se for comprar peças novas ou até mesmo usadas em ferro velho, pagar serviços de solda e corte pode preparar 3 mil pra cima.
    Se tiver mais duvidas, só perguntar.

abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    valeu dimais cara, agora to muito mais animado pra fazer o meu, estou com as msm ideias q vc tava quando começou o seu, grana ja tenho so falta a vontade msm, e agora to muito animado...
    valeu msm
    abraço

Banido
    Entrada
    07/12/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Para quem está com medo de gastar dinheiro em uma maquina de solda e descobrir posteriormente que não tem nenhuma afinidade com a arte de soldar, pode fazer uso dessa solda elétrica improvisada que eu encontrei na net, só precisa de um balde com água com sal e alguns fios e um porta eletrodo e já está pronto a maquina de solda de eletrodo revestido.

É só ter cuidado para não morrer eletrocutado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelodr.sjc Ver Post
    Para quem está com medo de gastar dinheiro em uma maquina de solda e descobrir posteriormente que não tem nenhuma afinidade com a arte de soldar, pode fazer uso dessa solda elétrica improvisada que eu encontrei na net, só precisa de um balde com água com sal e alguns fios e um porta eletrodo e já está pronto a maquina de solda de eletrodo revestido.

É só ter cuidado para não morrer eletrocutado.

PQP, essa é pra quem já tem uma sepultura esperando...

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Nem é bom dar idéias para a galera, isto aí é muito perigoso e tem muitas chances de dar algum problema ( curto circuito, virar o balde e choque por ex ). Isto pode ser tentado por pessoas experientes que conhecem o esquema.
    Aparelho de solda tem em todo lugar e não sai caro, pode-se até pedir emprestado.
    Então, cuidado!!!!

Isso aí é tentativa de suicídio, se não puder gastar R$200,00 em uma máquina de solda, melhor nem começar! Esse é o preço de uma máquina nova, uma usada deve comprar pela metade do preço. Se for pra inventar, cata 2 ou 3 transformadores de micro-ondas no ferro velho e faz uma máquina segura e funcional.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    eai pessoal... to planejando a montagem do meu kartcross e queria saber se alguém consegue pra mim uma empresa q venda pneus biscoito R13 ou 14 (preferencia 13), q esteja em Goiás.
    desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Mossoró/RN
    ai galera blz!
    estou montando meu primeiro kart vou colocar um motor 250cc com motor central traseiro. será que anda bem com pneus R13 165

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    pode monta com relaçao 13x48 que fica bom, eu tinha motor de dt-180 com essa relaçao e dava até zerinho

Usuário
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Mossoró/RN
    blz! vou começar a soldar o esquele, vou ppostar fotos.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Caros amigos, como já mencionei em post`s anteriores, to iniciando meu projeto agora e essa fase é dedicada a pesquisas de experiencias de outros amigos, principalmente na internet e nesse fórum já consegui ler e aprender muita coisa, porém até o momento não encontrei algo perto do que realmente estou procurando que é material ou experiencia de construção de um Kart cross com 02 (dois) lugares tipo esse aqui:-18.jpg . Se alguém já tiver construído ou souber de algo parecido, por favor me enviem ou respondam este post.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    2. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    3. Construção de Kart Cross
      Por Romero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28