Pessoal, estou juntando peças para construir a minha 4x4.
No momento, estou contatando pessoas que construam gaiolas em Criciuma-SC e região. Ou, que trabalhem com soldas e queiram ganhar uma graninha extra.
A intenção é construi-la aos poucos, conforme a verba alcance.
Já tenho o
-- Chassi da kombi (logarinas + suspensao IRS traseira com as homocinéticas)
-- Caixa do chevette
-- Caixa tração 4x4 do niva.
Se alguém quiser embarcar nesse projeto, dá um toque aqui para que possamos conversar.
Abracos
Estou um pouco longe(Imbituba) e também não tenho espaço, meus projetos estão parados por isso. Ferramentas eu tenho, solda mig, tig, eletrodo, policorte, torno, fresadora, mas uma coisa pra fazer com tempo precisa de espaço.
Admir, realmente precisaria de um certo espaço.. talvez 4mt x 3mt pra pelo menos manter a gaiola no local pelo tempo necessário do projeto...]
Como falei, a intenção primeiramente é:
-- Ajustar o chassi (longarina da kombi) retirando as travesas antigas que estão ruins, retirar uma parte do assoalho que ficou no meio, retirar os garfos que seguravam a caixa da antiga kombi.
-- Encurtar o chassi no tamanho desejado.
-- Refazer algumas travessas de reforços da longarina. Na frente e atras (pra ficar como parachoque) e 2 ou 3 pelo meio.
-- Fazer o suporte do diferencial traseiro e dianteiro.
-- Fazer o Suporte da caixa de tração
-- Fazer o Suporte da caixa de marchas + motor
-- Ligação com cardans de todo o conjunto
-- Fazer suspensão dianteira (acho que vou usar a do santana)
-- Fazer a direção, estou pensando em usar alguma que possa adaptar hidraulica futuramente.
Se fosse pra chutar um valor dessa mão de obra, mesmo sendo um chute. Quanto eu gastaria?
Dossa, acho que o valor está bemmmm acima do esperado.
Vini, 1,5k é o que eu estava imaginando no projeto todo, até a parte de "carrocheria".
Porém, como ainda não contatei ninguém aqui da região, não posso afirmar ainda.
Minhas perspectivas são de até 2.000,00 em tudo, Incluindo aqui jato de areia e pintura, o que representaria aproximadamente 25% do valor total da gaiola.
nao sei qual a ralidade dos serviços por aew pode ser ate que eu esteje enganado mas o que vc quer fazer por aqui vc naum vai consegui fazer com uma mao de obra de qualidade...
Poise Dossa, por esse motivo resolvi criar o tópico, pra ver se alguém da região se manifestava, mais pelo visto os profissionais não estão ligados nesse fórum, rssss.
Poise Dossa, por esse motivo resolvi criar o tópico, pra ver se alguém da região se manifestava, mais pelo visto os profissionais não estão ligados nesse fórum, rssss.
Eu fico nos 3.500 a 4.000 ou a infinito
que isso da uma mão de obra do cão, adaptação já da mão de obra, fazer da mais mão de obra ainda e mais solda, material para corte........ tem que fazer os suportes ou algumas peças tudo artesanalmente, e uma 4x4 dá o dobro de MO.....mais pintura e jato de areia, não sei por ai, mas aqui na minha região nem existe mais por ser proibido......
hahaha, e como é feito o jateamento agora?
Aqui até 1 ano atras eu jatiei algumas peças.. nao sei se ainda existe, vou passar lá pra dar uma olhada semana que vem.
abracos