Ademir, a idéia de usar as torres na dianteira é uma ótima idéia. Porém, ao meu ponto de vista a torres é mais fraca em relação ao IRS da kombi, e como comprei a longarina da kombi com a IRS e Homocinéticas, acredito que será a melhor opção.
A principio vou usar a suspensão original IRS, com os facões, mais talvez fique ruim conforme o Cesar comentou no tópico da Máquina Blue. Neste caso, a opção é realmente arrancar
Ademir, por acaso na sua região vc não encontra a caixa de tração do niva? A que eu tinha acabei vendendo, pois a pessoa me ofereceu o dobro do valor que paguei.
Com o dinheiro vou comprar 2 diferenciais do omega, e ainda vai sobrar uma verbinha pra de-repente encontrar outra caixa num valor acessível.
Não sei, como nem comecei ainda, faz tempo que não vou nos desmanches, mas tira um dia e dá uma pesquisada em Tubarão, tem muita coisa por lá.
O Edno da mecânica, de Tubarão, tinha uma 4X4 bem montada, se não estou enganado, usava 4 torres do Santana, duas caixas de Kombi, e motor a ar 1600.
Poise, o problema é exatamente isso, tempo, rsss.. Se os donos de ferros velhos fossem mais ligados na modernidade de internet, poderiam vender muito mais, hahahaha.
Tens algum telefone de contato em tuba por onde eu possa começar a procurar?
Abracos
Não tenho telefone, mas pelo menos isso deve achar na internet.
Tem uma caixa de transferência anunciada no Mercado Livre por R$1500,00, não sei se é caro, tem também um Niva completo com docs atrasados por R$3400,00, já dá ideias de montar uma gaiola com a mecânica completa.
Ademir, com certeza 1.500,00 é caro.. ja tem um outro colega de forum pedindo 850,00... ainda assim acho caro. Aqui na região tem uma pessoa que vende na faixa de 600,00, porém no momento ele está sem nenhuma. Ja deixei meu telefone pra quando ele conseguir uma ele entrar em contato.
Com relação ao niva inteiro, não acho uma boa opção.
Ha +/- 1 ano atrás vendi um por 5.000,00 inteiro, andando com motor ap 2.0.
Porém, se eu fosse fazer uma gaiola dele, eu não usaria a suspensão traseira, pelo fato de ser diferencial com eixo fixo.
Não usuaria a suspensão dianteira tbem, pq acho muito dura, com pouco curso e ligeiramente fraca.
Então resolvi vender, e começar o projeto de uma gaiola 4x4 do jeito que eu gosto.
De qualquer forma, agradeço pela sua atenção. Estou em contato com um fornecedor de SP, ele esta verificando se consegue a caixa de tração, e tem 2 diferenciais do omega tbem. Se tudo der certo vou negociar tudo junto.
Abracos
hehehe, poise... hoje em dia o off-road está em alta... aqui na região existe até uma oficina especializada só em off-road, rssss.
Em algum canto do brasil deve existir um ferro velho com muitas peças desse tipo jogadas, que o felizardo que achar primeiro pode se dar mto bem, rssss.
Se souber de alguém que tenha a caixa do niva me dá um toque.
Abracos