x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Agradecimentos: 0

Projeto de Gaiola com direção nas 4 rodas

Então, to juntando as peças pra montar minha gaiola, Já tenho motor, caixa e torres do tipo MC Pherson do monza 2.0 pra colocar na traseira. Na dianteira tenho suspensão c/ agredado do gol quadrado com torres do tipo MC Pherson tbm. Agora só falta comprar os tubos e fazer o chassis.

Eu estava pensando, como as 4 rodas vao ter a sua torre individual, tive a ideia de vazer as 4 rodas virarem a direção com o movimento do volante. na frente usa normal a caixa de direção (tenho a do monza) e dai uma barra para fazer o movimento lá das rodas da frente para as rodas de trás, essa barra poderia passar pelo tunel. Até ai tudo bem.

Tenho apenas duvidas na Dirigibilidade, sera q não vai rabear/escapar a traseira nas curvas em alta velocidade?

achei pouco material sobre esse sistema, descobri que a honda fabricou o prelude, que é um sedan de porte medio com esse sistema, e achei um video de um 4x4 com esse sistema tbm, mas reparem que a direção das rodas traseiras são independentes pois, em um momento elas virao no sentido oposto das rodas dinteiras (fazendo uma curva bem fechada) e em outro momento elas viram no mesmo sentido que as rodas dianteiras (andando com o veiculo "de lado") se eu fosse fzer na minha gaiola optaria por fazer virar as rodas da frente em direçao oposta das de trás ( fazendo uma curva bem fechada,)

um grande abraço
    Gaiola chassis tubular + Motor central e caixa do Monza 2.0 com Mc Pherson na traseira + Suspensão dianteira do gol quadrado (EM CONSTRUÇÃO)

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu estou montando esse esquema do Prelude para colocar na minha gaiola... Este é um vídeo das engrenagens responsáveis pelo movimento das rodas....

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bizuu Ver Post
    Então, to juntando as peças pra montar minha gaiola, Já tenho motor, caixa e torres do tipo MC Pherson do monza 2.0 pra colocar na traseira. Na dianteira tenho suspensão c/ agredado do gol quadrado com torres do tipo MC Pherson tbm. Agora só falta comprar os tubos e fazer o chassis.

Eu estava pensando, como as 4 rodas vao ter a sua torre individual, tive a ideia de vazer as 4 rodas virarem a direção com o movimento do volante. na frente usa normal a caixa de direção (tenho a do monza) e dai uma barra para fazer o movimento lá das rodas da frente para as rodas de trás, essa barra poderia passar pelo tunel. Até ai tudo bem.

Tenho apenas duvidas na Dirigibilidade, sera q não vai rabear/escapar a traseira nas curvas em alta velocidade?

achei pouco material sobre esse sistema, descobri que a honda fabricou o prelude, que é um sedan de porte medio com esse sistema, e achei um video de um 4x4 com esse sistema tbm, mas reparem que a direção das rodas traseiras são independentes pois, em um momento elas virao no sentido oposto das rodas dinteiras (fazendo uma curva bem fechada) e em outro momento elas viram no mesmo sentido que as rodas dianteiras (andando com o veiculo "de lado") se eu fosse fzer na minha gaiola optaria por fazer virar as rodas da frente em direçao oposta das de trás ( fazendo uma curva bem fechada,)

um grande abraço
    Olá, seria tipo algo assim?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Este sistema usado pelo Cameron parece ser manual...a Honda usa um sistema integrado ao eixo traseiro. O sistema mecânico que eu vou usar é este do Prelude 91, os mais novos usam o sistema eletrônico e eles mudaram, agora ele vira só para um lado.

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Mas e ai, alguem pode me dizer como esse sistema se comportaria nas curvas com velocidade?
    Gaiola chassis tubular + Motor central e caixa do Monza 2.0 com Mc Pherson na traseira + Suspensão dianteira do gol quadrado (EM CONSTRUÇÃO)

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Ele aumenta a estabilidade em altas velocidades, aumenta a aderência em pisos escorregadios e com a vantagem de diminuir o raio da curva em baixa velocidade.

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Otimos pontos positivos, só acho q a direção/volante vai ficar mais pesado, pois sera 2 rodas á mais para mover, o bom seria usar uma direção hidraulica
    vou fazer um rascunho de como seria o sistema dae coloco ae...
    abraço

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    -sistema-de-direcao-nas-4-rodas-1.jpg
    Então fiz o projeto de como seria esse sistema
    Pode parecer bastante complexo mas entendendo ele é bem simples...

Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    itaiopolis/SC
    ai velho blz... so um pitako... axo q se for usar um esquema desse essa barra grande vai ter que trabalhar longitudinalmente e nao lateralmente, ainda mais se ela for ficar por dentro do tunel, pois axo q ela tem que se deslocar consideravelmente para efetuar o movomento necessario... BOA SORTE NA EMPREITADA... abrass

Dae cara, td certo?! como opinião é de graça, ai vai a minha... eu utilizaria o sistema hidráulico também, axo que seria mais simples
    para a instalação e para o seu funcionamento, sem barras e articulações...

abraço e boa sorte em seu projeto!!

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    cara uma vez fui no bananalama nao sei se conhece i tinha la o big foot da pro tork a dianteira ele vira no volante normal e a traseira vira com uns botaozinhos separados da direçao pq quando vira tudo junto eh muito rapido a curva que ele faz talves em uma velocidade maior nao seja bom pensa o cara na paulera dai vira a trseira vai la no cafundo um fazer um sistema que tipo vire so um pokinho mas dai nao vai ter muita mudança

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Nos Honda a traseira vira apenas 5,3 graus, a GM fez uma caminhonete que virava no máximo 12 graus.
    O negócio é usar uma redução para virar menos a traseira. Eu já testei no meu Kart cross um outro esquema e digo que direção nas 4 é show de bola.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de + uma Gaiola
      Por Edinilson Silveira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2019, 23:44
    2. Projeto de Gaiola
      Por Chicken no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 203
      Última resposta: 02/05/2019, 12:25
    3. Projeto Gaiola
      Por dilelis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2