Postado originalmente por
Bizuu
Então, to juntando as peças pra montar minha gaiola, Já tenho motor, caixa e torres do tipo MC Pherson do monza 2.0 pra colocar na traseira. Na dianteira tenho suspensão c/ agredado do gol quadrado com torres do tipo MC Pherson tbm. Agora só falta comprar os tubos e fazer o chassis.
Eu estava pensando, como as 4 rodas vao ter a sua torre individual, tive a ideia de vazer as 4 rodas virarem a direção com o movimento do volante. na frente usa normal a caixa de direção (tenho a do monza) e dai uma barra para fazer o movimento lá das rodas da frente para as rodas de trás, essa barra poderia passar pelo tunel. Até ai tudo bem.
Tenho apenas duvidas na Dirigibilidade, sera q não vai rabear/escapar a traseira nas curvas em alta velocidade?
achei pouco material sobre esse sistema, descobri que a honda fabricou o prelude, que é um sedan de porte medio com esse sistema, e achei um video de um 4x4 com esse sistema tbm,
mas reparem que a direção das rodas traseiras são independentes pois, em um momento elas virao no sentido oposto das rodas dinteiras (fazendo uma curva bem fechada) e em outro momento elas viram no mesmo sentido que as rodas dianteiras (andando com o veiculo "de lado") se eu fosse fzer na minha gaiola optaria por fazer virar as rodas da frente em direçao oposta das de trás ( fazendo uma curva bem fechada,)
um grande abraço