Amigos hardcore! Gostaria de dividir com vocês meu humilde projeto, estou a 2 anos tentando terminar e acredito que até o final deste ano fica pronto. Neste projeto tive que fazer escolhas tentando controlar custos pois os recursos R$$$ ficaram escassos; por exemplo, minha idéia inicial era fazer a suspensão usando air shocks mas acabei de mola helicoidal mesmo. Fico até constrangido de abrir um tópico pois com tantos mega projetos(coisa de 1º mundo) que temos hoje no Brasil(F75 do Fernando, o 5L, o Devasso, etc...) fica difícil de acompanhar o "padrão", mas vamos lá:
1)Tipo de terreno que vou andar: muita lama(extremamente escorregadia,barro podre), lama profunda misturada com areia e vegetação(beira de lagoa), areia e àgua.
2)Carroceria: fibra agromotor cj5
3)Peso: máximo 2 toneladas
4)Chassi: cj5 cintado em cima/baixo e fechado. Esticado 30cm frente e 50cm atrás.
5)Motor: MWM 2.8 sprint com turbina e bomba alteradas, potência de +ou- 160hp/40KGf de torque
6)Eixos: rockweel 2,5ton, redução 6,72:1
7)Transferência: do caminhão engesa 6x6, normal 1,25:1 e reduzida 3,5:1. Com tomadas de força
8)Caixa: 5 marchas da D20(1º bem curta), acho que é a 240V
9)Direção full hidro: cilindro hidráulico da pá carregadeira Michigan + orbitrol sauer danfoss
10)Largura pneu a pneu face externa: 2,50 metros
11)Entre eixos: 3 metros
12)Pneu: 1,25 metros de altura, 57cm de largura,sem câmara, poucas lonas(pneu leve)
13)Rodas: aro 24 com espelho removível com 4 regulagens de off set
14)Bloqueio: traseiro 100% da OEM
15)Freios: Pinion brake
16)Guincho: 16800lbs elétrico fixado atrás
17)Amortecedores: caminhão mercedes benz 1114(12" curso)
18)Molas: Del Rey 1.8 com ar e direção
Peço desculpas pela má qualidade das fotos mas é o que achei no momento. Vou tirar mais fotos e anexar posteriormente.