Minha opinião é que use essa transferência até abrir o bico, depois coloque uma de Toy.
Mas só depois de abrir o bico! :twisted:
Versão Imprimível
Minha opinião é que use essa transferência até abrir o bico, depois coloque uma de Toy.
Mas só depois de abrir o bico! :twisted:
Concordo com o NeRo. :concordo:
Pense conosco, uma caixa normal de qualquer carro tem normalmente em 1ª marcha cerca de 3,7:1. Com reduzida padrão 2.e troco por um, você rodaria em 1ª reduzida na base de cerca de 7,5:1. Compare com os 6,32:1 de uma 2615 ou os 6,89:1 de uma 240V. :pensativo:
A diferença é pouca, exceto se você participara de Trial na UBROC :?:
Se você acha que precisa de uma 5ª desmultiplicada, bem, aí já é outro problema, mas você não fala nada disso, logo não acho que esse seja o problema.
Dessa forma, se for só a transferência decente, 4K é muito dinheiro por pouca coisa. Por 4K, eu compraria o conjunto que o Ramiro está oferecendo, um câmbio T-19 e uma caixa Dana 300, que se não for quase plug&play na sua caixa, tá próximo disso (por mais 1,8K você leba até o motor dele, uma AMC 4.0). Fale com ele (ele anunciou na lista da Camper, e todo mundo sabe o fone dele aí em SP), não custa nada avaliar uma medida radical. Vende tudo seu, e coloca um conjunto completo, só faltará ajeitas cardan (se for o caso) e os suportes do motor e travessas da caixa :pensativo: Como suspensão 3-link e um belo trem-de-força, será dificil para você se divorciar de sua Camper :mrgreen:
Eriksom
Grande Erikson,
As dicas são boas, comecei a usar a viatura no dia a dia e estou rodando bem, mais do que eu imaginava (a viatura é confortável para uso urbano).
A questão é o barulho na minha cabeça que está me deixando louco..................
A 5ª até faz falta mas não é fundamental se trocasse tudo no pacote ia ficar bom.
Tô fazendo minhas conta aqui :x :x
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:Citação:
câmbio T-19 e uma caixa Dana 300,
De qual viatura é isso???
Caio... o Piu-piu envolveu a T-case dele com manta asfáltica... já andei na viatura dele e fico bom...
Caio,
Na minha uso a mufla do Santana/Versailles 91/92, que é a maior para o 3E, tirando a da C-20, que não cabe na Camper.
Heck,
Por acaso a mufla da C-20 é aquela que sai para cima e parece uma chaminé???...Acho que eu sei quem tem uma dessas e até venderia...
Quando eu estava procurando a mufla para o jeep cheguei a pegar essa do Santana na mão, mas que eu me lembre ela tinha o mesmo diâmetro de entrada das muflas de carro turbo...
No caso do Caio, ainda acho que compensaria entrar na SPA, Fôlego, Belquip ou na BeepTurbo e perguntar se não existe alguma com a entrada maior...
[]'s
É a própria, Ale.
Se o Caio descobrir algo melhor, dê um toque, ok?
A do Santana tem a mesma bitola do filtro de ar da S-10 2.8, sei porque é o que eu uso.
Resolvi a questão da mufla :D :D :D
Achei uma ferramentaria boa aqui perto do trabalho eles fornecem peças para a Embraer, consegui trocar aquelas duas rodas pretas da foto da reforma por uma peça de inox com 3" de diametro passando por cima do cabeçote e indo pegar um ar mais frio do outro lado, ficou muito bem feita e com uma vazão excelente.
Hoje tô terminando de montar junto com aqueles filtros parecidos com o K&N só que seco.
O tal T-9 já descobri que é do CJ7 gringo, tô tentando um contato com o Ramiro mas até agora só caixa postal.
Tô orçando o da Hilux SRV 3.0 tb, pois ainda não sei se esse T-9 é muito curto a transf. é ignorante de forte (Dana 300) os nºs que eu pesquisei espantam :shock: :shock:
Parece muito maior na foto :x :x
Primeira viagem (200km) , sinceramente preciso de uma T-case mais silenciosa :x :x :x
Preciso perder o hábito do "diesel" de pé embaixo :shock: :shock: :shock:
Com o rack cheio e pé embaixo fez 3,5km/l :shock: :shock: :shock:
Volta na casca 5,5km/l :twisted: :twisted:
up