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Hugo,
Vc conhece reforma de viatura melhor que eu, sabe que isso vai longe...
A curto prazo preciso terminar a parte elétrica do painel que não funciona nada e terminar o filtro de ar do motor, pois estou apanhando para achar uma tampa (mufla) do carburador decente.
Essa estória de carburador tb tá me enchendo o saco, dificil regular bem o 2º estágio do 3E, tentei por com mola , mas abre duma vez e dá excesso :x :x
Tô pensando seriamente para o ano que vem por o cambio e tranf. da Hiluix 3.0, antes que eu fique louco com o barulho da tranf. F1.
Tô usando a viatura no dia a dia e algumas viagens curtas e um cambio longo faz falta :x :x
Diesel é bom já tive um e gostei, mas um motor a alcool 6CCé tão bom quanto: muito torque, robusto e custo baixissimo de manutenção.
Consumo??? 5,5-6,0km/l a R$1,19 cabe no orçamento, talvez um GNV para rodar na cidade.
Preciso fazer um parachoque e um protetor na frente e arrumar a fibra do original, tô pensando em encarar o reparo por conta, não deve ser tão dificil.
É isso ai 8) 8)
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Caio,
Sobre a mufla, tenta na Folego Turbo...
É uma loja de equipamentos para carros turbinados na Faria Lima...
Como referência, ela fica entre a Rebouças e o Largo da Batata, no sentido Itaim...
Eu comprei uma de aluminio para o meu jeep com eles e estou satisfeito...
Ah, não esqueça de comprar a tampa da válvula de prioridade...
Se não for lá, outras lojas de turbo como a SPA devem ter essa peça...
[]'s
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Grande Caio,
Hehehehe eu sei bem o que uma reforma :D Carburador realmente é complicado pra regular, o pior é tá cada vez mais difícil e caro arrumar as peças :pensativo: Com relação a mufla segue a dica do Alexandre. Não lembro agora se o corpo do 2E é igual ao do 3E se for uma dica é procurar pela mufla da Pampa com motor AP :concordo:
[ ]s,
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Já vi essas para turbo, a questão é os diametros, como o ar entra "socado" peloa turbina o diametro é pequeno (menos de 2") .
O Opalão precisa de ar em alta para não dar excesso, então a tubulação tem que ter no minimo 2" 1/2.
Tô vendo se faço uma em aluminio numa oficina aqui perto já com a tubagem curva passando por cima da tampa do cabeçote.
Valeu pelas dicas....Viatura velha tem que andar todo dia é o único jeito de retornar o investimento :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]´s sonhando com uma transf "muda"
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1 Anexo(s)
Tentativa de dar um fim nas folhas dentro da ventilação :mrgreen: :mrgreen:
A ventilação forçada da Camper tem pouca vazão, no inverno vc nem percebe mas em Janeiro :x :x :x
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Caio,
De que carro é esse rack???
Se puder, manda fotos de mais perto para a gente...
Cada vez que eu tenho que colocar a barraca no teto, penso que deveria ir para uma pousada!!!... :D
[]'s
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Os racks foram herdados de um Corollinha, são da Thule.
Em carros com canaleta qq modelo Thule de garra funciona, eu parafusei duas chapas de metal com larguras diferentes e prendi.
Os racks da Thule são carinhos mas a qualidade compensa e no seu carro de passeio nunca vai estragar a pintura.
Rack bom tem que aguentar 60kg, o problema é muito volume (equipamento de windsurf) que com a pressão do vento força muito.
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Caio,
Repito as perguntas que fiz na lista da Camper:
Sua Camper tinha um sistema 3-link nas suspensões, mas o prop. anterior que adaptou manteve os tensores. Pergunto:
1- você descobriu exatamente de onde veio aquilo (o triângulo)?
2- ele foi construído com terminal de direção/ponteira de direção?
3- a preservação dos braços tensores não restringiu demais a movimentação da suspensão?
Minhas perguntas derivam do fato de eu ter olhado a parte traseira do GV, oops, digo de uma Land Skol-Sardinha Rover, e percebido que no esquema que eles usaram os tensores são em tubo fixados em "T" no diferencial, procedimento similar adotado nos JPX. No caso a Land manteve a panhard dianteira, e o JPX adaptou outra 3-link invertida para caber junto com o motor.
[] curiosos
Eriksom
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Grande Erikson,
Acompanho sempre os posts do yahoo e me diverto bastante........
1- O triangulo e a adaptação foi feito em Cocalinho-MT por um figura que montou um jipe com controle remoto escala 1:1 :shock: :shock:
A peça foi fabricada não saiu nem da Land ou JPX.
2-Essa ainda não descobri, pois o triangulo usa o mesmo terminal nas três pontas
3- Tinha essa mesma dúvida, neste domingo fiz uma trilha mais forte com erosões e o sistema abriu tanto ou um pouco mais que os dois Engesas. Um deles com a Panhard deslocada (mais horizontal)
O comportamento foi o mesmo apesar do 33" do Engesa.
Braço tensor e a tal barra longitudinal que dá para usar as buchas da F-4000?????
O triangulo tem uma agulação muito boa , além de ficar acima da linha do eixo (chapa 'L' 1/2")
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1 Anexo(s)
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Caio
É exatamente essa a bucha que se o olhal for ovalizado, você usa as buchas da F-4000, pelo menos na minha vem de lá.
A minha pergunta sobre os tensores era exatamente essa: se eles limitavam demais, e "demais" entra aqui como fica igual ao original, mas sem o deslocamento transversal causado pela Panhard. Olhe a suspensão traseira de uma Land ou de um JPX, preste bem atenção no tensor similar ao nosso, e como ele é preso no diferencial. É disso que eu falo, é isso que ilumina os meus sonhos :twisted:
Agora, entre nós, que o GV não saiba, a Vermelhinha aí tá mais bonita que o Red :concordo: :palmas:
Eriksom
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Assim que eu achar uma rampa vou tirar umas fotos com a susp aberta para tirarmos essa dúvida.
Tô num dilema grande meu amigo, já investi 22.000,00 nessa viatura e ainda tem coisa para fazer.......
Preciso por uma transf. decente e só nisso já vai uns 4000,00 ou seja, nunca mais recupero e vou ter que casar com a viatura :x :x :x
Enquanto isso vou rodar o máximo possivel e curtir o brinquedo, pois só quem tem uma dessas sabe o que é rodar num carro 94 que chama mais atenção que um 2005 que todo mundo tem :mrgreen: :mrgreen: