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  • #1081
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    Vc tem as medidas do conico do 608?

    meu medo é esse "parece que guenta". Descobrir que não guenta no meio de uma curva é complicado!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #1082
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    vish não lembro de cabeça as medidas do 608.
    mas o cônico não era muito maior no máximo 1 ou 2 mm
    a ''cabeça'' e estrutura do terminal que é bem mais robusta.

    esse ''parece que guenta'' foi eu que me expressei mal hehehehe
    o torneiro que fez mexe com caminhão e maquinas pesadas ha mais de 25 anos
    me deu toda garantia e confiança no serviço
    e de fato se pegar os 2 terminais vera que o pino cônico são quase mesmo tamanho.
    e tem um colega aqui do forum que já usa ha mais de ano e não teve problema algum
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #1083
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    entao pronto! hehehe

    Só fala baixinho senao Uxio69 vai ouvir e mandar o mecanico dele desmontar tudo e fazer as barras com terminal de 1113!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #1084
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    gostei bastante do serviço
    e voce Dino esta com que terminais de direção?

    nem desmontar nada,se não a viatura não sai esse ano da oficina
    usa oque tem e se der problema , já tem a solução na cabeça


    preferi superdimensionar o conjunto todo pra ''esquecer'' que tenho terminais e barras.
    esse problema não vou ter mais,vale a pena pra quem esta com o carro desmontado como voce Zeca

    []'s
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  • #1085
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    Falando nisso....

    Algum de vocês reabriu o cônico usando broca cônica?

  • #1086
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ficou feio, mas ACHO que não trará problemas estruturais.

    Pra ter CERTEZA é fácil:
    Quanto pesa toda a carroceria? Divida pelo numero de calcos.
    Qual é a resistência desse material por cm² ?
    Com essas informações em mãos, basta calcular se o material que tem ali é suficiente pra aguentar o peso + um coeficiente de segurança.

    Hhehehhee

    Vai pelo achismo mesmo. Se não da pra acertar, deixa assim e toca o barco pq eu quero ver essa geladeira fora da oficina!
    Complicar é mais fácil né?

    O Engesa pesa 1.160kg. Sem nenhuma base, imagino que a carroceria deve pesar uns 300kg. Como são 10 calços, cada um suportaria 30kg. Tudo isso é "em tese", pois não consegui achar quanto pesa só a carroceria.

    Tb na base do achismo não creio que terei problemas.

    Depois posto a foto de como ficou com o mangote inferior do radiador.
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  • #1087
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  • #1088
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino

    cara estou precisando de umas dicas sobre as barra de direção.
    vi que voce já fez as suas.

    que material usou nelas?
    são ocas ou maciças?
    tem algum tratamento?



    abraços e parabéns pelo monstrinho.
    Oi Jaime,

    Seja bem-vindo!

    Desculpe a demora em responder. Tive uma semana bem corrida e com pouco tempo de acessar o fórum. Além das atividades do dia-a-dia, Zeca_CJ e eu fazemos parte do www.terrible4x4.com.br e em 27/04 iremos realizar o 1º Desafio Trial Terrible 4x4. Tá sendo bem legal participar da organização, e como estamos na reta final, aí é pura agonia! hehehe


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-logo-desafio.jpg


    E também nesta semana, Zeca_CJ, eu e mais 6 amigos do Terrible 4x4, compramos uma cegonha pra levar nossos jipes aos eventos off-road Brasil afora. E o primeiro será a Fenajeep, em Brusque/SC, de 29/05 a 02/06.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cegonha-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cegonha-2.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-cegonha-5.jpg


    Bom, mas vamos à sua dúvida:

    - Material: Aço Cromo-Molibênio 4130, tb conhecido como cromoly
    - Tubo: Oco (diâmetro interno de 1/2")
    - Tratamento: Nenhum

    Obrigado pelo "monstrinho" - hehehe.

    Acabei de chegar da oficina. Vou postar as fostos do que já foi feito!

    Abs,

    Uxío
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  • #1089
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Zeca,

    muito obrigado era isso mesmo que precisava saber a foto já ajudou.
    comprei os terminais do 1113 e o torneira já abriu o furo nos munhões.
    tava faltando só as informações sobre a barra mesmo.

    perguntei se era maciço porque uma das barra do sistema original do troller é .

    mas ta resolvido segunda ele faz a barra pra mim

    abraços.
    Jaime,

    Não sei se são os mesmos, talvez não, mas as ponteiras do Galego são do MB 608.

    Confira nesse post - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-53.html#post1832080
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  • #1090
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    entao pronto! hehehe

    Só fala baixinho senao Uxio69 vai ouvir e mandar o mecanico dele desmontar tudo e fazer as barras com terminal de 1113!
    Tenho ouvido de tuberculoso viu!

    Não desmonto nada. Vai ficar como está. Quero rodar primeiro com o Galego e depois ir progredindo no que for necessário!

    Mas acho que vou precisar trocar as ponteiras tão cedo. As do 608 me parecem bem robustas.
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  • #1091
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    gostei bastante do serviço
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    usa oque tem e se der problema , já tem a solução na cabeça


    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    preferi superdimensionar o conjunto todo pra ''esquecer'' que tenho terminais e barras.
    esse problema não vou ter mais,vale a pena pra quem esta com o carro desmontado como voce Zeca
    O de Zeca não tá desmontado não. Tá desmanchado!
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  • #1092
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Meu engesa em ordem de marcha. 2.980kg
    Caramba Kim, mais que o dobro do peso padrão!

    Pq tão pesado assim? São 1.820kg a mais que o peso padrão (1.160kg).


    Além do motorzão, pneuzão e capota de fibra, que mais contribuiu pro Fuzileiro ter esse peso todo?
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