x
Convex Datacenter
Página 56 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 2959
  • #661
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0



    Desculpe voltar a falar mas não coloque chave pra desligar. Do outro lado do rio vc vai esquecer e o Racetronix vai falhar. Digo pq apesar de a sirene piesoelétrica ser a prova d'água, ela passa alguns minutos calada qdoé molhada. Tbm não aconselho colocar a sirene dentro do carro pq seu coração vai triplicar os batimentos. É muito alto. Com tudo isso vc não tem automático nem alarme. Logo vai ter um prejuízo que vai te aborrecer.
    E vamos pitacando. Como esta o carro do macarrão? Dr. Macarrão.

  • #662
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Vou conversar com o Meca. Não sei se ele vai concordar em instalar a hélice do 1519, pois ele tirou a viscosa pra poder ganhar algum espaço. Mesmo assim, sugestão anotada.

    Vc lembra qual foi o eletroventilador que colocou no ar cond? Como temos sistemas parecidos (motor, radiador e condensador iguais), fica mais fácil saber qual comprar.

    Só não entendi pq vc quer retornar à hélice viscosa. Qual o problema em andar com o motor um pouco mais frio que o recomendado pelo fabricante?


    UXIO

    KIM e outros , eu respondí o que o UXIO me perguntou , falei como o meu esta e TB CONCORCO QUE SE FOR ENTRAR NA ÁGUA a hélice fixa ou viscosa é ruim .

    UXIO qto a trocar a hélice fixa pela viscosa é pq ele esta trabalhando abaixo da temperatura recomendada pelo fabricante e isto não é bom pq não ocorre a dilatação dos componentes internos do motor acarretando o encurtamento da vida útil do mesmo , ou seja tanto andar com a temperatura acima do normal como abaixo do normal não é bom para a vida do motor .E com a hélice viscosa vou tentar fazer ele trabalhar na temperatura ideal e por falar nisto se vc já retirou e não vendeu , preciso de comprar uma e se vc já não vendeu eu compro , vê qto vc quer e fala comigo , pois a minha qdo troquei esquecí no antigo meca , e depois de uma semana fui lá pegar e ele CONSUMIU COM ELA É MOLE ????

    Qto ao ventilador elétrico comprei um que cabia alí na frente , NÃO TERIA QUE SER MUITO GRANDE PQ É APENAS PARA A ATENDER AO RADIADOR DO AR ( condençador )e ajudar tb o radiador de água qdo nescessário se fosse o caso , o que nunca foi preciso de eu acionar o botão do painel que ligasse ele sem que o ar cond tivesse funcionando , mas no seu caso SUGIRO A VC ÍR NUMA AUTO ELÉTRICA E PROCURAR O VENTILADOR ELÉTRICO MAIOR QUE VC ENCONTRAR E COLOCAR 02 POR TRAS OU PELA FRENTE DO RADIADOR COM ACIONAMENTO AUTOMÁTICO QDO A TEMPERATURA DO MOTOR ATINGISSE O IDEAL E MANUAL COM UM BOTÃO NO PAINEL PARA VC " PODER DESLIGAR " QDO FOR ENTRAR NA ÁGUA , Pois como já foi dito que qdo vc for entrar na água a própria água vai incumbir de esfriar o motor rapidinho e vc não vai correr o rísco de um curto elétrico com a ventoinha ligada ao entrar na água .
    4X4 Brasil Razão: q

  • #663
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Desculpe, doc. A ventuinha é lacrada, pega chuva a 120 por hora e não entra agua. colocada na frente tem a tendência de se afastar do radiador por deformação na água, alem de desligar quando a agua esfriar o motor/ radiador. Uxio, só no automático. Não é certeza de conseguir resfriar mas é um bom começo. Sem a original vc vai ganhar espaço.

  • #664
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Desculpe, doc. A ventuinha é lacrada, pega chuva a 120 por hora e não entra agua. colocada na frente tem a tendência de se afastar do radiador por deformação na água, alem de desligar quando a agua esfriar o motor/ radiador. Uxio, só no automático. Não é certeza de conseguir resfriar mas é um bom começo. Sem a original vc vai ganhar espaço.


    GRANDE MARCÃO

    Minha EX-BONEQUINHA tem a hélice do motor viscosa e na frente tem uma ventuinha elétrica para o ar cond. que é original do carro .

    Meu ENGESA coloquei a hélice fixa no eixo do motor e na frente uma elétrica para o ar cond. E EM CASO QUE NÃO ESTEJA USANDO O AR E SE SUBIR UMA SERRA MUITO LONGA E COMEÇAR A ESQUENTAR TENHO ESTE RECURSO DO BOTÃO NO PAINEL QUE LIGO ELA QDO QUERO .

    E qdo vc entra na trilha e o motor estando quente e entrar na água , se a ventoiniha elétrica não for desligada na mão antes de entrar na água , ela vai funcionar ainda até o motor esfriar com a água do rio ou da lama e até lá se não desligá-la na mão antes de entrar na água , ACHO QUE PODE DANIFICAR A MESMA , foi por isto que falei e uso desta forma . Eu é que peço deculpa , mas são opiniões divergentes , mas prefiro ficar mais seguro da maneira que fiz .
    4X4 Brasil

  • #665
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Desculpe voltar a falar mas não coloque chave pra desligar. Do outro lado do rio vc vai esquecer e o Racetronix vai falhar. Digo pq apesar de a sirene piesoelétrica ser a prova d'água, ela passa alguns minutos calada qdoé molhada. Tbm não aconselho colocar a sirene dentro do carro pq seu coração vai triplicar os batimentos. É muito alto. Com tudo isso vc não tem automático nem alarme. Logo vai ter um prejuízo que vai te aborrecer.
    E vamos pitacando. Como esta o carro do macarrão? Dr. Macarrão.
    Dino vá de cronomac tranquilo ou autometer se puder...em relação a chave de desligamento manual concordo com o Marcus vc pode não lembrar e basta um vacilo apenas....apesar disso entendo o posicionamento do guilherme e ele pode ter razão, mas eu p. ex. esqueceria com cerveja ou melhor certeza... rsss...Marcus o "preferido" ta no meca, montou a dianteira e passou para traseira. Estou colocando calcos de carroceria, mas manterei o original de baixo... Segue foto ilustrando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg  

  • #666
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, vai de elétrica, sem dúvida. A chave pra desligar não deve ser necessária pq você não vai se jogar dentro d'água e na água o radiador/motor gela na hora. Não liga. Como se trata de carro todo orginal, talvez não acerte de primeira. Acho que é a pajeiro que tem um super ventilador. Pra vc Não é difícil olhar, né?[]s
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Desculpe voltar a falar mas não coloque chave pra desligar. Do outro lado do rio vc vai esquecer e o Racetronix vai falhar. Digo pq apesar de a sirene piesoelétrica ser a prova d'água, ela passa alguns minutos calada qdoé molhada. Tbm não aconselho colocar a sirene dentro do carro pq seu coração vai triplicar os batimentos. É muito alto. Com tudo isso vc não tem automático nem alarme. Logo vai ter um prejuízo que vai te aborrecer.
    E vamos pitacando. Como esta o carro do macarrão? Dr. Macarrão.
    Marcos, agradeço o post.

    Sim, vou de elétrica mesmo. Já conversei com o eletricista e ele vai ver a melhor opção de modelo.

    Quanto a chave, ainda estou avaliando. Entendo e concordo com seu ponto de vista, pois se esquecer de religar, o carro vai esquentar. Mas tem outra opção. E tô pensando nela.

    É a seguinte: Ligo uma lâmpada espia na válvula. Essa lâmpada é forte, como a da ré, e só é alimentada assim que eu desligar o eletroventilador. Se a válvular armar, indicando que o motor está aquecendo e tentar acionar o eletroventilador, a luz espia vai acender, me lembrando que o eletroventilador está desligado. Assim evito esquecer a chave desligada. Já vi isso por aqui e funciona direito. É uma opção que passei pro eletricista e ele vai analisar.


    Serie uma espécie de Racetronix "caseiro". E lâmpada pode ser substituída por um alarme tb.

    Macarrão já "desmontou" o carro e entrou na fase de descobrir o que precisa comprar.hehehe

    Abs,

    Uxío
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #667
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    KIM e outros , eu respondí o que o UXIO me perguntou , falei como o meu esta e TB CONCORCO QUE SE FOR ENTRAR NA ÁGUA a hélice fixa ou viscosa é ruim.
    Ok, será elétrico. A questão é descobrir qual modelo de eletroventilador posso instalar no Galego, lembrando que o radiador é do ômega. Será que só serve o original ou algum outro modelo serve? Pergunto isso, pq procurei pelo eletroventilador do ômega e tá difícil de achar.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO qto a trocar a hélice fixa pela viscosa é pq ele esta trabalhando abaixo da temperatura recomendada pelo fabricante e isto não é bom pq não ocorre a dilatação dos componentes internos do motor acarretando o encurtamento da vida útil do mesmo , ou seja tanto andar com a temperatura acima do normal como abaixo do normal não é bom para a vida do motor .E com a hélice viscosa vou tentar fazer ele trabalhar na temperatura ideal
    Ok, 100% entendido!
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    e por falar nisto se vc já retirou e não vendeu , preciso de comprar uma e se vc já não vendeu eu compro , vê qto vc quer e fala comigo , pois a minha qdo troquei esquecí no antigo meca , e depois de uma semana fui lá pegar e ele CONSUMIU COM ELA É MOLE ????
    Ainda não vendi. Vou conversar com o meca pra confirmar mesmo que não vai usar. Se confirmar, tiro foto pra vc ver o estado e fechamos negócio!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    eQto ao ventilador elétrico comprei um que cabia alí na frente , NÃO TERIA QUE SER MUITO GRANDE PQ É APENAS PARA A ATENDER AO RADIADOR DO AR ( condençador )e ajudar tb o radiador de água qdo nescessário se fosse o caso , o que nunca foi preciso de eu acionar o botão do painel que ligasse ele sem que o ar cond tivesse funcionando , mas no seu caso SUGIRO A VC ÍR NUMA AUTO ELÉTRICA E PROCURAR O VENTILADOR ELÉTRICO MAIOR QUE VC ENCONTRAR E COLOCAR 02 POR TRAS OU PELA FRENTE DO RADIADOR COM ACIONAMENTO AUTOMÁTICO QDO A TEMPERATURA DO MOTOR ATINGISSE O IDEAL E MANUAL COM UM BOTÃO NO PAINEL PARA VC " PODER DESLIGAR " QDO FOR ENTRAR NA ÁGUA , Pois como já foi dito que qdo vc for entrar na água a própria água vai incumbir de esfriar o motor rapidinho e vc não vai correr o rísco de um curto elétrico com a ventoinha ligada ao entrar na água .
    Sugestão anotada. O ventilador do ar cond é mais fácil de achar e adaptar. O do radiador é que não tá fácil achar.

    Abs,

    Dino
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #668
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Dino vá de cronomac tranquilo ou autometer se puder...em relação a chave de desligamento manual concordo com o Marcus vc pode não lembrar e basta um vacilo apenas....apesar disso entendo o posicionamento do guilherme e ele pode ter razão, mas eu p. ex. esqueceria com cerveja ou melhor certeza... rsss...Marcus o "preferido" ta no meca, montou a dianteira e passou para traseira. Estou colocando calcos de carroceria, mas manterei o original de baixo... Segue foto ilustrando...
    Macarra,

    Vou de Cronomac mesmo. Muito mais fácil pra escolher. Autometer tem uma porrada de modelos e versões que dificulta a escolha, sem falar que nem todos infomam em unidades SI. Além disso, acaba saindo mais caro que Cronomac e quem usa Cronomac tá satisfeito.


    Abs,

    Uxío

    PS.: Pq vc não criou o tópico do Preferido aqui na seção Frota 4x4?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #669
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Uxio, se você se jogar dentro d'água a ventuinha vai estar girando e pode arrastar na armação ou até travar momentaneamente mas não vai estragar nem furar o radiador. Existe um canhão led da própria racetronix qu você pode apontar pro focinho (aaaaai!) e colocar uma chave HH. quando você corta a corrente da ventuinha o canhão liga na sua cara. Vai jogar dinheiro fora e pendurar outra tranqueira dessas mil que penduramos na viatura.
    Vou colocar uma "hiprótese". Vc atravessa o rio e enrosca lá do outro lado e fica ligado em uma canaleta num degrau e não percebe o canhão aceso. Pronto, vai o Macarra te rebocar pra cidade e gozar da sua cara até o carnaval. Depois começa de novo.
    Procura a ventuinha da pajeiro. É grande, estreita e tem varias pás. Faz o maior ventão.
    Liguei os racetronix. Ficou que nem uma penteadeira de p. Gostei.

  • #670
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, se você se jogar dentro d'água a ventuinha vai estar girando e pode arrastar na armação ou até travar momentaneamente mas não vai estragar nem furar o radiador. Existe um canhão led da própria racetronix qu você pode apontar pro focinho (aaaaai!) e colocar uma chave HH. quando você corta a corrente da ventuinha o canhão liga na sua cara. Vai jogar dinheiro fora e pendurar outra tranqueira dessas mil que penduramos na viatura.
    Vou colocar uma "hiprótese". Vc atravessa o rio e enrosca lá do outro lado e fica ligado em uma canaleta num degrau e não percebe o canhão aceso. Pronto, vai o Macarra te rebocar pra cidade e gozar da sua cara até o carnaval. Depois começa de novo.
    Procura a ventuinha da pajeiro. É grande, estreita e tem varias pás. Faz o maior ventão.
    Liguei os racetronix. Ficou que nem uma penteadeira de p. Gostei.
    Pô Galego e Preferido juntos na trilha vai ser show!

    De qual pajero vc tá falando? É do full né? Algum ano em especial?


    Se eu não achar o do pajero, aí faço outra gambiarra. Vou pra trilha puxando o Galego no Abutre. Chegando lá, tiro os dois eletroventiladores do Abutre, instalo no Galego, faço a trilha, e na volta reinsta-lo de volta. O que vc acha?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #671
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Uxio!

    No Fuzila estou usando da Doblo, Astra, que é uma das maiores, porém existe uma de 17" em casa de AC!!

    Seria uma excelente pedida.

    Abraços.

    Kim.

  • #672
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uxio!

    No Fuzila estou usando da Doblo, Astra, que é uma das maiores, porém existe uma de 17" em casa de AC!!

    Seria uma excelente pedida.

    Abraços.

    Kim.
    Kim, vc usa esse eletroventilador no condensador do ar cond ou no radiador? Qual é o radiador do Fuzila? Abs, Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade